Pular para o conteúdo principal

Meu atual estado de espírito

Eu acho que devo desculpas a meus poucos leitores, ando tao sumida, eu sei.

A verdade é que nao tenho tido muita vontade de escrever aqui. Nao consigo pensar em nada engracado pra contar, nao ando atrás de novidades, nada me tira do sério, nada me atrai, nao estou com raiva de nada, nada me irrita...  enfim, nada pra contar aqui, sinto muito! Nao ando muito atenta às coisas a minha volta, sabe? Nao estou costurando (iihh mentira, estou sim, fiz ontem uma saia lindinha!), e ando cozinhando bastante. Nao ando ouvindo música, só leio alguns livros. De vez em quando vejo um filminho. Mas ando tao noutra, que nem sei... minha filha diria que ando zen e repetiria de uma forma mais autêntica e direta, o que pensa sobre mim desde que vivemos na Alemanha: mamae você encontrou seu nirvana! 

Nao filha, eu diria, eu encontrei outra coisa muito mais preciosa que isso. Mas se nirvana for isso aqui, sim, encontrei o "meu". To descansada, desestressada, relaxada. Vivo como se fosse num outro planeta, numa outra esfera. É como se estivesse andando nas nuvens. Mas com a cabeca em outro lugar ainda melhor e mais alto, calmo e lindo. Claro. Bonito. Cheiroso. Onde tudo é agradável. Pode estar chovendo aqui, fazendo frio, as pessoas podem estar de cara feia pra mim. Tudo pode estar cinza e triste ao redor. Como de fato, tem acontecido, mas eu estou numa paz! Nao sei. É bonito, simplesmente, viver assim. Parece que tem uma melodia dentro de mim, como um passarinho que canta baixinho, e que só eu escuto. Como quando eu era menina e pensava que havia mesmo, um passarinho aqui dentro. Às vezes, esse passarinho bate as asas e eu sinto sua vibracao dentro do meu peito. E tem uma alegria nesse bater de asas que nao sei explicar direito... 

O passado ruim que havia na minha história, todo morreu. A paz que há em mim matou tudo que era ruim, desagradável. E foi enterrado junto como meu antigo eu. Toda a dor que havia em mim, se foi. TODA! Se passo os olhos no passado, vem somente, as boas e doces lembrancas. As ruins, passei a compreendê-las totalmente e isso me libertou. A menina tristinha que eu já fui, até pouco meses, inclusive, hoje sorri de contentamento e amor e alegria. Liberdade para acreditar e agradecer. O futuro será o que Deus quiser! Só o que Ele quiser. E será bem aceito esse porvir, porque sei hoje que Ele, mesmo me permitindo passar por certas coisas difíceis, estará sempre me dando o melhor.

Meu coracao está na paz. Como nunca, em tempo algum, esteve.

Desculpa querido leitor, mas eu nao tenho nada pra contar além disso: desculpa mesmo viu?! Mas to muito, extremamente feliz. 

Comentários

  1. Nega, se postar que está feliz é pouco..Quê que quer dizer bastante?

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas isso é algo sim a se compartilhar! A sua felicidade! Nina, uma pergunta um pouco particular, você só responde se sentir vontade, você está fazendo parte de que religião? Estou apenas um pouco curiosa.
    beijos e continue nos contagiando com essa paz de espírito!
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, sem religiao alguma!

    Nada, absolutamente nada Ana, feito pelo homem. Eu estou "somente" com Jesus e nada mais. Sem igrejas, sem intercessores, sem prédios,sem denominacao, sem CNPJs, sem CPFs, sem teto, sem pedras, sem tijolos, sem tudo, nada enfim. Estou "só" com o Deus da Bíblia. E claro, nesse caso, qd nao tenho nada, é que tenho o tudo...

    Ele, o Senhor Jesus, tem me bastado de forma absoluta e maravilhosa!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Lindo...
    isso é que é literalmente viver :)
    que todos os seus dias sejam assim, intensos e cheios de Vida!

    beijos Kalita

    ResponderExcluir
  5. Muuuito bom saber disso Nina.. ainda procuro o meu "lugar ao Sol", onde com certeza encontrarei minha paz interior.. por enquanto continuo a busca nessas minhas histórias com dias de luta e dias de glória =).
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nina!
    Felicidade pra mim é sinônimo de paz!! Que ela se mantenha para sempre!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Nina, estamos vivendo fases bem parecidas. E que ela fique porque é muito bom viver assim.

    E pra que palavras? Felicidade é um caminhao delas bem cheiinho e transbordando, viu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ao ler sua postagem me veio aquela música do Gilberto Gil:

    "A paz invadiu o meu coração
    De repente, me encheu de paz
    Como se o vento de um tufão
    Arrancasse meus pés do chão
    Onde eu já não me enterro mais"

    Amada, felicidades sempre a você!
    Beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Venha mais vezes, falar de "nada". Muito bom ler você, Nina, dá uma paz...
    Eu, ao contrário, vivo um momento chato, mas minha fé é inabalável e vou conseguindo seguir. Sorrindo e sendo feliz, "apesar de". A gente dá conta.
    Fico feliz com a sua paz.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina
    Gostei de saber do seu estado de espírito. Não é pouco para contar, como disse. É muito, pois traz sua verdade, sua forma interessante de escrever que prende atenção dos seus leitores. Inspirações de paz e harmonia, de estar nas nuvens e ouvindo uma música constante. É realmente uma bela inspiração.
    saudades,
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo amiga, fiquei muito feliz de ler este texto. Você sempre me fez um bem enorme, a tua presença me transmite paz.

    Muitas saudades.

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Que bonita a descricao da felicidade assim, da felicidade do peito leve, do sorriso suave, da plenitude! A felicidade e uma casa grande e nela ha varios quartos: aquele mais barulhento, da gargalhada, seria a do filho adolescente, tem aquela felicidade da vida leve que ficaria na cozinha, se misturando com todos os aromas... enfim felicidade e sempre bem vinda! A gente nao te julga ou fica chateado por te ver simplesmente feliz! :D

    ResponderExcluir
  13. Mas, guriazinha, como não tem nada pra falar?! Você disse tanto, e o mais importante, é que está feliz, na paz interior, com certeza, encontrou seu Nirvana.
    Faço votos que seja plena e duradoura esta paz. Tô feliz por você, acredite.
    beijo grande carioca


    ResponderExcluir
  14. Que bom Nina, toda Felicidade deve ser compartilhada e viva sua felicidade!!! e acima de tudo a Paz interior, isso eh para poucos, sinal de maturidade e sabedoria. Parabéns e escreva sempre! Hellen

    ResponderExcluir

Postar um comentário