Pular para o conteúdo principal

Adeus ano velho-novo mais lindo do universo!

Tenho visto pessoas se alegrando com o fim de 2013. A grande maioria, como todo fim de ano, parece lembrar só as partes negativas do ano: "ai como esse ano foi horrível, já vai tarde 2013". É claro que há pessoas que realmente podem ter do que se queixar: muitas ficaram gravemente doentes esse ano, muitas perderam entes queridos, muitas tiveram o fim de bons relacionamentos, etc, mas a grande maioria reclama do ano apenas de barriga cheia e por gratuita insatisfacao. Ah que ilusao pensar que somente a passagem de ano garanta alguma coisa... Sei que isso tem um lado ilustrativo apenas, sei que vem da vontade de mudanca, da ideia de novas coisas surgindo. Uma impressao que gostamos de sentir e manter.

Fiquei observando as pessoas reclamando do ano, quieta no meu canto. Sorria discretamente por dentro, grata por ter vivido esse ano de forma tao encantadora. Há muito tempo, eu nao tenho, gracas a Deus, do que reclamar da vida. Mas especialmente esse ano que passou, foi pra mim o mais lindo de toda a minha vida até aqui. Foi o ano em que encontrei o Senhor Jesus. O ano em que abri finalmente e de verdade e de todo o coracao, a porta para Ele entrar. Se soubesse que ser fiel a Ele era algo tao bonito e maravilhoso e fácil, teria aceitado ser Sua filha há muito, muito tempo! 

Entao esse ano, virei crente!
Uau, quem diria?! 

Tinha horror a essa palavra. Pavor de ter que ser como aquelas pessoas que via nas ruas, carregando uma Bíblia debaixo do braco, com longos cabelos, de saia comprida e sem uma jóia, um batonzinho, pessoas cheias de regrinhas, de proibicoes, pessoas que nao comiam isso ou aquilo, que viviam fazendo jejum e que metiam medo nos outros falando de um Deus medonho. Que falavam mais do diabo do que do próprio Senhor Jesus. Eu nao queria ser como elas!

Entao esse ano, eu entendi ao receber Cristo na minha vida, que ser crente é muito diferente do que eu na minha idiota percepcao e ignorância espiritual, entendia. Nao preciso de nada pra ser de Deus. Nao preciso levar nada pra Ele, nao preciso fazer trocas, nem negociar com Deus.  Entendi esse ano que acabou anteontem, que Deus só quer meu coracao e nada mais. Nada mais de regras. Entendi que nao sou judia. Que todas aquelas regras e leis descritas no Antigo Testamento nao sao pra nós. Que somos A Igreja de Deus, o corpo, e Cristo a cabeca. Entendi que o que Jesus, o Eterno Filho de Deus, o Verbo que se fez carne, fez na cruz, é tudo a que devemos nos segurar. E que basta sermos sinceros ao aceitar todo o Seu amor e nos reconhecer pecadores, para sermos considerados Seus filhos. E recebemos salvacao para nossas almas, aí, neste exato momento. Morrendo para o mundo, e vivendo em Cristo.  

Como vê, esse ano de 2013 ficará para sempre na minha memória. O ano de fato, mais maravilhoso da minha vida. O ano em que as coisas se tornaram outras. Quando minha visao espiritual mudou como água pro vinho. Quando vi que nao adianta lutar pra mudar o que há em mim. Só preciso deixar que Jesus, através do Seu Santo Espírito viva em mim. E todo o resto se completa e de forma extraordinariamente bela.

E pra você, se me permite, nao desejo saúde, nem sucesso, nem paz, nem prosperidade, nem nada. Desejo que você no novo ano, receba a visita de Jesus na sua "casa". Este será pra você entao, o ano mais lindo de sua vida.  

Comentários

  1. Nina que o novo ano seja simplesmente a continuidade deste tão importante na tua vida!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Te amo minha pequena! Que Jesus continue te iluminando. Beijo da sua irmã mais velha.

    ResponderExcluir
  3. De volta aos blogs e te visitando. Grandes noticias: crer no Senhor Jesus. Maravilhosa noticia!!! Isso aconteceu comigo em 2012. Tive meu encontro com Ele. Já O conhecia mas não O tinha como O Amigo de hoje. Feliz demais por ti. Falando do Ano Novo, lembrei de um poema de Carlos Drumond que falava que quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias com o nome de ano, foi genial. Segundo ele, doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos e então entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro numero e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente...basta que a gente queira de verdade e tenha fé. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda, Ninoca!
    Fazer do nosso coração a morada de Jesus!
    Que 2014 seja ainda mais inspirador e alegre pra você do que foi 2013!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Querida Nina, se você está feliz, estou também por você.
    E desejo, de coração, que todo 2014 tenha esta garra e brilho que demonstra aqui por este post.
    Feliz Novo Ano!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  6. Tenho visitado alguns blogs
    e o seu é um dos que mais
    gosto.
    Nem sempre deixo ou faço um
    comentário, como agora, mas
    seguir os especiais eu não
    poderia deixar de fazê-lo.

    Gostei tanto que vou seguir
    você.

    Um beijo e parabéns pela
    página, sempre bem cuidada.



    .

    ResponderExcluir
  7. Uau!!!! Tudo bem que eu sou daquele tipo de evangélica que tem um cabelo enorme e não usa maquiagem ou joias, mas isso é questão de habito e ser cristã.... aaah ser cristã é incrível!!! Jesus é meu melhor amigo, ele é tudo, é a paz, o consolo a melhor coisa que a gente pode desejar a alguém é ter um encontro com Ele, porque um encontro com Ele muda tudo e não é na estética é na alma.

    Eu sei que fui uma das pessoas que resmungou com 2013, é que sei lá, minha vida não está como eu gostaria, 2012 foi difícil 2013 frustrante, mas vou tentar parar de resmungar e confiar em Cristo, afinal ele tem um plano... e está no controle das coisas que ocorrem nas vidas daqueles que confiam nele.

    Seu post trouxe luz para meu fim de manhã e boas reflexões, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. AMEM me liga amiguinha....beijokas

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz por voce Nina, por ter essa nova percepcao da fe, esse novo encontro com Deus, ficamos muito ricos e agraciados quando nos abrimos ao amor daquilo que e muito maior do que esse universo, que a cada 365 dias fica mais velho. Esse ano de 2013 foi muito lindo, marcante e especial para mim, gracas a Deus tive muita paz e um amor gigante dentro de mim, literalmente :) Que 2014 seja um ano inesquecível pelos bons momentos e pelas bencaos, que possamos ter mais experiencias espirituais pela fe que nos une a Deus! Um beijao, minha querida

    ResponderExcluir

Postar um comentário