Pular para o conteúdo principal

A paz que vem de Deus

É mais forte que eu, sabe? Eu planejo uma postagem e digo sempre pra mim mesma: nao serei  uma crente chata, nao serei, nao serei... e daí passa uma e outra postagem e cá estou eu novamente, escrevendo coisas de Deus, com zero de planejamento! Desculpa se você nao curte, mas fique sabendo que postagens assim farao cada vez mais parte deste blog e você pode fechar a página, pode sair da lista de seguidores, fique à vontade. 


É que as pessoas veem os crentes como uns chatos mesmo, né? Mas sabe o que é? A gente nao sabe se conter. Como nos privarmos de falar das coisas boas que recebemos do alto e ficarmos calados? Nao tem como! Nos é impossível nos manter quietos. Nao dá. A gente até tenta, mas a luz que vem de Deus é muito forte, sai pelos poros da gente. Deus toca a gente, é como se estivesse nos empurrando pelo ombro: "vai, vai ali naquela direcao". A gente vê o mundo com outros olhos. Percebemos tudo de outra maneira. De outro jeito que muitos de nós, nem mesmo sabem explicar. É tudo novo, tudo bonito, temos uma esperanca impressionante, a gente ama tudo e todos, é estranho... até pra quem sempre se achou bacaninha como eu... o mundo todo fica diferente quando se crê realmente em Deus. Dou minha palavra como nao consigo explicar. É uma paz nunca sentida antes. 

E que papo é esse de paz num mundo como esse em que vivemos? Caramba meu, sei lá! Isso é coisa muito grandiosa que nao vem de mim... É mais ou menos assim ó: quando Jesus voltou para o céu, após sua ressurreicao, Ele disse que nos deixava a paz, certo? Entao essa paz, que todo mundo hoje procura dentro de si mesmo, nao está dentro de ninguém. Essa paz está fora da gente. Sei, sei, claro que você vai discordar porque todo mundo te falou sempre o contrário, eu também pensava como você. Mas é fato: a paz está no ato que Jesus fez ao morrer e ressucitar! A paz vem dEle pra nós. E nao de nós pra nós. 
Ou seja, é paz que vem de fora (de Cristo) pra dentro (da gente).

E se você por acaso, deseja paz com Deus, tem que saber, que a paz já foi feita pelo sacríficio de Jesus na cruz. Entao você nao tem que fazer mais nada! Porque Deus, o Pai, está satisfeito com o ato de Seu filho. Pois só Ele era capaz de prover aquilo. Entao essa paz é imutável, nao depende de você. Logo, se você nao a desfruta é porque ainda nao teve fé o suficiente pra se entregar. 

* * *

Desejo pra ti entao, a paz de Cristo, irmao!

Clique em outros vídeos do Mario Persona e ouca o Evangelho em 3 mintutos. É tao bom!

Comentários

  1. FALAR DAS COISAS DE DEUS É ALGO MARAVILHOSO..

    mUITA PAZ PARA VC...BJS E DIAS FELIZES

    ResponderExcluir
  2. Eu tb me sinto super inspirada em algumas horas do meu dia pela presenca Dele.Realmente é impossível presenciarmos,vivenciarmos e recebermos as bencaos de Jesus em nossa vida e guardarmos só para nós.Fica totalmente impossível escondermos algo que transborda em nossa face,através do nosso sorriso,do brilho do nosso olhar.Falar em Jesus é sempre BOMMMMMM...Sou católica mais fiel aos ensinos Dele.E que a paz do Senhor permaneca sempre em sua vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nina, sempre fui muito religiosa, de frequentar missa e tudo. Criei meus filhos no catolicismo, todos batizados, crismados, casados na igreja, etc.
    Hoje não gosto mais de missa, a religião, por si só, me cansou.
    Falo pouco sobre isso, a maioria das pessoas torce mesmo o nariz para quem tem fé e divulga a palavra de Deus.
    Acho interessante quando pessoas dizem "encontrei Jesus". Eu já nasci crendo Nele.
    Beijo.
    "O Cristo que há em mim, saúda o Cristo que há em você".

    ResponderExcluir
  4. É sim, Grace, maravilhoso! me sinto muitíssimo bem junto a Ele.

    Oi Malú, obrigada, em vc tbm.

    Lola, é sempre engracado ver o teu filhinho por aqui :-)

    Lucia, entendo o que diz. Vou falar algo que vai te assustar entao: eu nao vou a igreja nenhuma! Tenho a impressao de que igrejas afastam as pessoas de Deus.
    Ahh em tempo: nao fui em quem encontrou Jesus, acho que foi Ele quem encontrou a mim ;-)

    e repito: desejo a paz que tenho hj a todos vcs, queridos!

    ResponderExcluir
  5. Há + de 35 anos desfruto dessa mesma paz... http://youtu.be/GCrnbyh8QZk

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, eu sou a Aline ( Moro em Embu das Artes - SP)acompanho seu blog a muito tempo. Antes do seu lindo filho nascer, mas sempre leio e vou embora! Mas as minhas amigas da empresa te conhecem, por que sempre comento algumas coisas que leio aqui kkk!
    Eu sou protestante e esta foi a primeira vez que li um post em que vc expressa a sua fé! Gostei muito, eu tenho aprendido muita coisa depois que me casei ( a um ano e meio) e a principal delas tem sido me desapegar da religiosidade! Bom não sei por que estou escrevendo tudo isso,mas a idéia que uma pessoa de outro país com costumes diferentes possa ler o que escrevo me deixa incrivelmente feliz!

    Abs, ou graça e paz, a paz de Deus, ou só um sorriso daqueles que os olhos se fecham, por que acredito que fala muito mais!
    =D

    ResponderExcluir
  7. Ninoca, nós sabemos que não precisa ir à iggrejas para crer Nele e para disseminar palavras de paz e de amor.
    Deus reina em nós quando estamos numa sintonia direta com a natureza e com todos os seres que nela habitam. E não acho chato falar de Deus nunca, pois é Ele quem nos rege e guia. O que não suporto são pessoas fanáticas e que por qualquer coisinha, tantam nos dissuadir para suas crenças. Isso sim é chato, né?
    beijinhos cariocas
    e paz contigo e sua família, sempre.



    ResponderExcluir
  8. Mario!eu gosto mt desse teu video. Acho-o feliz, alegre, sincero, motivador.
    Nao sei se já te falei, mas foi vendo um dos teus videos que aceitei crer em Deus de verdade e de todo meu coracao. Uma amiga minha, a Juli, recomendou links teus e desde lá já assisti TODOS e fico esperando sempre o próximo :-) obrigada!

    Oi Aline, grande prazer saber de vc, menina. Que alegria! Entao faz tempo que vc aperreia as colegas de trabalho heim? meu bebê ja tem 3 anos! :-) e olha só, sou recem convertida, por isso vc nao havia lido nada mt forte desse tema aqui, mas este nao é o primeiro post sobre Deus nao, e nem será o ultimo :-)

    Beth, vc é uma querida que amo mt mt mt e sabe disso. E sei que vc tbm é ligada, a sua maneira, naquele que nos criou.

    Bjs pra vcs todos, queridos!

    ResponderExcluir
  9. A boca (no caso o teclado..rs) fala do que o coração está cheio. Não tem jeito. A gente fala do que a gente vive. Que bom falar de Deus! E, principalmente, que bom sentí-Lo através das suas palavras, sempre tão especiais...

    Um beijo muito grande!

    Rê.

    ResponderExcluir
  10. Nina, amei o seu post! Desfrutar dessa paz que excede todo o entendimento é algo maravilhoso! Engracado, que hoje mesmo ouvi uma mensagem sobre "como manter essa paz interior". Continue deixando o Espírito Santo fluir através de você, para que outros posts tao lindos quanto esses aparecam aqui. Beijo querida!

    ResponderExcluir
  11. Nem sei como vim parar no seu blog, mas é exatamente por causa desse texto que aqui vou permanecer... Acho que vai acontecer o contrário, seus seguidores só vão aumentar! Continue deixando o Deus que há em você falar mais alto, é bom pra você e bom pra todos que te leem... Me pego hoje num momento bem delicado da minha vida e por isso nasceu meu novo blog: http://sobreoamoragape.blogspot.com.br/ Tem momentos na vida que só Deus pode nos ajudar não é mesmo?!
    Que Ele continue te abençoando muito... beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nina!

    Seu post é interessante pra mim porque consegui essa paz da qual você está falando pelo caminho inverso...não sei se te contei, mas faz uns 5 anos que me aceitei enquanto atéia. Eu acreditava em Deus de uma forma muito própria, que me ajudou em algumas coisas ao longo da minha vida, mas tinha um sofrimento que eu sentia e só entendi a origem quando abri os braços para mim mesma e o que eu (não) acreditava. Os resultados dessa transformação, em conjunção com vários outros fatores, me trouxeram a um tranquilo e gostoso ponto de calma. Paz. Mas não é passividade, pelo contrário: me sinto cada vez mais capaz de cumprir a missão de vida que me dei, relacionada a melhorar o mundo. O engraçado é perceber tudo a redor mudando junto conosco. Nunca tinha me sentido tão amada quanto nos últimos anos, nem tão capaz de dar amor.

    Espero que não considere meu comentário desrespeitoso; como não tenho ligação com religiões, mas me identifiquei com seu texto de alguma forma, quis comentar dentro do que me era possível.

    Abraços em você e na família!

    ResponderExcluir
  13. Oh Carolzinha, meu bem, nao foi nada desrespeitoso, minha querida, o seu comentario. Vc apenas colocou a sua opiniao, de forma ate, mt respeitosa. O blog é aberto. Eu escrevo o que quero, e talvez por isso, e por nao moderar comentarios, preciso ouvir "ler" o que nao quero, certo?
    Eu lido mt bem com isso nao tem problema.

    É claro que como crista, me sinto na obrigacao de sentir mt vc ser atéia, mas vc tbm na sua posicao, deve pensar o mesmo que eu, ne?

    Entao estamos quites:-)

    Mas espero de coracao, que um dia vc mude de ideia e conheca o mesmo Jesus que eu conheco hoje. Desse maravilhoso, eu nunca mais quero sair de perto. Nunca mais mesmo ;-)

    Um bj meu bem e manda um grande abraco pra sua mae, ta?

    ResponderExcluir
  14. Ohhhh, que lindo, Nina *___*~
    Não sei se você já era mas também é a primeira vez que leio algo (tudo bem,preciso admitir que foi Carol que me disse HAHAHA).

    E estou muuito feliz com essa notícia :) ~ é assim mesmo, não conseguimos nos conter!!!

    Também espero que Carol encontre nosso Jesus perfeito S2.
    Enfim, fique na Paz :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Priscila!!! eu tbm espero :-(
    é maravilhoso nao é?
    Ah sim, eu acreditava em Deus antes, mas nao como acredito agora. Hoje tudo mudou, é 100% melhor em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  16. É algo realmente inexplicavel.
    Uma vez,o irmao Mario disse que "o vazio no coraçao do homem é do tamanho de Deus".
    Apos minha conversao,tive esse vazio preenchido e isso é matavilhoso.
    "Deixo-vos a paz,a minha paz vos dou"
    Quao maravilhoso é desfrutar dessa paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário