Pular para o conteúdo principal

Uma maratona muito agradável

Semana passada!

Ela teve uma semana cheia na semana passada. Comecara o domingo com filho doente, fora ao hospital num domingo, que coisa desagradável! Pensou ser catapora. Nao era. Apenas uma virose qualquer. Dois dias depois, piorou a coceira em ambas as orelhas, vermelhidao seguida de quentura. Desesperada, acordava de madrugada cocando as orelhas quentes e vermelhas, quase pegando fogo. Mas será o benedito? Na consulta, enquanto explicava as sensacoes terríveis, contava seriamente à médica - que ria dos comentários de sua impaciente -  no seu país, quando a orelha esquerda esquenta, é sinal de gente falando mal - mas como explicar as duas orelhas? E aquilo já tinha quatro dias! "Quem é que me odeia tanto assim doutora?" A médica ria e dissera que aquilo era apenas uma alergia. Na quinta feira, fez bolo pro marido que finalmente chegou aos quarenta! Foram tomar café na montanha num dia de sonho: quase 25° na sombra. À noite, foram jantar. Adora comer aqueles pratinhos leves e pequenininhos dos restaurantes gourmets. Os chiques da cidade, que ela evita por adorar ser simples. Saira de lá tao leve que esqueceu as orelhas quentes e fervendo... e querendo muito poder um dia cozinhar assim, pequenininho e levinho. E desejando comprar o vinho branco que normalmente detesta, mas que aaahhhh aquele sim, a conquistara.

Marido comprou o vinho no dia seguinte. Que foi também o dia em que os sogros chegaram. Sexta feira ela amanhecera com a barriga no fogao, preparando pratos. Iria fazer como prometera a sua sogra algumas semanas atrás: boeuf bourguignon. Fez antes algumas Madeleines de limao, um outro bolinho. O marido ganhara tulipas colhidas do jardim dos pais. O bebê festejava a chegada dos avós.

Sábado, dia de chuva, foi pra cozinha, fez quiche lorraine. À noite, só precisou fazer uma saladinha de batatas e uma manteiga de alho. A sogra, seu exemplo de ótima cozinheira, adorou tudo, assim como também adorou assistir com ela Julia&Julie. Levou pra casa emprestado o dvd e quase abracou a nora por lhe apresentar aquele filme delícia. Churrascaram naquele sábado. No domingo, foi entao o grande dia. Alguns, soubera depois,  nao conseguiram dormir de tanta ansiedade. Ela sim. Dormiu como um anjo, mas acordou como uma pilha. As orelhas já nao cocavam. Mas os pés estavam doloridos, o quadril tinha uma dor estranha, a cabeca deu uma leve pontada avisando a chegada em breve da enxaqueca - menstruacao  à vista, a cólica viera logo em seguida, as costas doiam. 

Aquilo tudo só podia ser nervosismo da estréia...
Mas nada podia fazê-la desistir!
Vestira decidida sua roupa, calcou seus tênis leves e cor de rosa e foram todos para a cidade próxima onde ela e mais nove amigos correriam na maratona anual da regiao. "Maratona agradável", como Lili carinhosamente traduziu do alemao: Genusslauf

Correu feliz, sorrindo o tempo todo. Alcancou os 10 km! Sabia já desde o início, que do grupo de sete brasileiros e três alemaes, seria a última. Da pista, na chegada, viu os amigos que já haviam chegado, aplaudindo e gritando seu nome. Do outro lado, marido, filho e sogros aplaudindo...


Superou mais um obstáculo na vida.
E se sente cada dia mais feliz na vida que escolheu para si. E tem os amigos mais maravilhosos que já pode imaginar ter num país distante. 
"Simbora" gente!

Nossa camiseta, toda orgulhosa...


A maratona foi linda. 10 km de subidas e descidas na montanha rodeada de parreiras. E macieiras e cerejeiras floridas. Fôlego pra que te quero no meio da beleza da natureza... no meio do caminho também, pessoas fantasiadas, água servida por criancinhas, muitas bandinhas de música. Uma senhora vestida de boneca, tocando música francesa, com sua sanfona. Vontade de parar de correr pra dancar. Golinhos de vinho no oitavo quilômetro. Canapés. Floresta linda, exuberante,  toda verdinha, renascendo depois do inverno. 9 graus apenas. Mas no coracao, calor, muito calor.

Bons amigos sao capazes de coisas incríveis...

* * *

Post em agradecimento a meus amigos brasileiros e alemaes que nos motivaram a criar um grupo pra participar da 1/4  Marathon - Genusslauf  e especialmente a super Claudinha e o querido Peter, nossos maiores incentivadores. Obrigada gente! E Berna que nos aguarde :-)

Como nao pedi permissao de ninguém do grupo para postar foto deles, 
aqui estao meus amigos legais, disfarcadinhos :-)

Comentários

  1. Nao dá pra fazer um post ainda maior do que ja fiz, mas faltou contar mt coisa bonita, como a amiga que estuda estressada p/ um curso dificílimo, e correu curtindo tudo, olhando encantada a paisagem e que se livrou de todo o estresse depois da corrida; do amigo que correu ainda meio doente; da amiga que de tao feliz, dancava "bamboleo", na quadra depois da chegada; da alegria da amiga que correu com o filho; da quantidade bacana de gente fantasiada, de abelhas, a homens vestidos de mulher, cozinheiros, e até um lindao, que correu vestido de terno e que no fim da corrida, soube-se que ele estava vestido de noivo - na chegada, pediu a namorada em casamento (sim, ela aceitou!); da lindeza do ato de um dos amigos, o Peter, que mesmo depois de ter chegado, voltou pra me buscar, me alcancando no fim do décimo quilômetro e correndo junto comigo até a chegada; da emocao dos meus sogros, ao ver a nora encarando essa (eles estavam tao orgulhosos!); e o melhor de tudo, realmente, da companhia desses amigos maravilhosos, que amo tanto e que incentivaram magicamente um ao outro.

    Foi de fato, uma agradável maratona.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que barato!!!!
    Adorei o nome do grupo..... Bjos
    Drika

    ResponderExcluir
  3. Puxa, quanta emoção! Deve ter sido maravilhosa a sensação de chegar,não? Lindo isso e continua sempre . Coia boa ter esse grupo amigo que incentiva! beijos,tudo de bom,Parabéns! chica

    ResponderExcluir
  4. Orelhas queimando e vermelhas? Certamente gente falando mal. Contou à doutora que você é blogueira e que pode ter alguma relação isso: alguém lê, lembra fala mal, fala bem, afinal são as duas orelhas! Tô rindo muito com isso!
    Comidinhas, família, amigos e ainda corrida? Parabéns.
    Tudo lindo e cheio de carinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nina, adoro ler seus textos! Sempre me faz abrir um sorriso. Adorei sua foto correndo e a camisa também! :)
    Parabéns!
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Oi Nininha!

    Que bonitinho! E você ficou linda nas fotos, viu?

    Olha, no ano passado, peguei piolhosssss (porca, leitões e cachaço) na classe, e a alergia a ácaros foi igualzinha. Credo!

    Parabéns pelo sucesso, mesmo sendo a última. E dai?
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que programa delicioso!
    Ja te falei antes mas vou dar a dica novamente.Melhor que Julie&Julia, é o livro "Minha Vida na França", da Julia Child.Leia, tenho certeza que ira amar.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, por espalhar a alegria brasileira na Alemanha...... Abraços milllll

    ResponderExcluir
  9. Ai, Nina, que delícia! Fui lendo e parecia que corria junto contigo nesta maravilha de lugar com estas pessoas maravilhosas.
    Participar de uma corrida assim eu acho que pra lá de ganhar, o mais legal mesmo é a participação, saber-se engajada nesta sociedade, saber-se incentivada a coisas boas como esta, e no final de tudo, a alegria, a endorfina liberada que dá pra esquecer qualquer coceira, cólica, dor nas costas, canseira, tudo!
    Muito bacana! Continue assim e daqui a pouco estará correndo pra valer.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  10. For more Pictures and information look at
    www.genusslaeufer.de

    Hasta la vista
    Chris

    ResponderExcluir
  11. For more information an Pictures for the Genusslauf see
    www.genusslaeufer.de

    Chris

    ResponderExcluir
  12. Muuuuuito legal!! Primeiro que cozinhar para quem a gente a gosta é muito divertido e prazeroso e segundo que qualquer programa ao lado dos amigos fica mais gostoso e estimulante. AdorooooO11

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nina, sou realmente fãzona do teu blog!!! Aliás não só do teu blog como fã sua; é claro!!!
    Fico super feliz em saber que você gostou da experiência de participar de corridas! Há sempre uma primeira vez pra tudo né! Obrigada por toda esta energia!!!!
    Foi muito legal mesmo!!! E a união faz a força; não é mesmo!!!
    Nós todos(tinha "rapazes" também no meio!) conseguimos esta proesa JUNTOS!

    Beijinhos,
    Claudinha

    ResponderExcluir
  14. Ei gente, foi mt mt mt bacana mesmo!


    Mas olha só quem tá falando em energia: Claudinha, vc é nossa rainha, nossa "ídala". Salve salve Claudinha, que nos incentivou tanto.

    E acho que a mania pegou viu Claudinha?!
    Culpa tua e do Peter
    :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário