Pular para o conteúdo principal

Sol, dicas de filme e problemas com o blog

E finalmente os dias esquentaram! Depois desse longo e escuro inverno que tivemos, parece que realmente, a primavera se estabeleceu. No sábado passado fez um dia tao lindo que parecia até milagre. 26° é demais pra quem até poucos dias atrás ainda estava tendo 4° ou ainda menos... Entao todo mundo saiu de casa e foi pra rua. Todos os lugares estavam cheios de gente de óculos escuros e camiseta. De repente, todas as bicicletas que estavam recolhidas em casa resolveram ir pras ruas. As criancas já voltaram com seus barquinhos de madeira e cordinhas pra brincar no pequeno córrego que cruza a cidade, todos já estavam acompanhados das suas garrafas d´água. As pracas, parques e rios da cidade se encheram de gente de novo e nas varandas as flores estao enfeitando as casa e as pessoas já estao fazendo seus churrasquinhos. O povo despertou, enfim, pra vida fora de casa.

E nós aproveitamos pra comer pizza, tomar uma cervejinha e brincar no parque com nosso pequenino.


E aí, de volta pra casa, adivinha? Todas as carinhas super alegres da ida, estavam cansadas na volta. Fiquei pensando que a gente ficou tao animado com a volta dos dias quentes que desesperados, só queríamos aproveitar cada segundo daquele dia especial, e desacostumados que estávamos com isso, afinal foram seis meses de frio e dias cinzentos, chegamos acabados em casa, cansados, podres e fedorentos (ahaha, eu nao!).
Bem, mas isso faz parte... e os dias continuam lindos de presente pra gente, que merece, afinal!

* * *

Quer umas dicas de filme? Olha, se você assim como eu, é ligada em filmes nao hollywoodianos, vou te recomendar três bem bacaninhas, que pelo menos EU gostei muito.


A Fonte das Mulheres, um filme que se passa numa aldeia islamita entre África e oriente. Um filme encantador e que adorei assistir; Flores do Oriente que minha amiga Márcia me enviou e que tem uma fotografia lindíssima e O Tempero da Vida, que tem o tema que mais me encanta em filmes: a gastronomia! Mas nao somente isso, é um filme comovente sobre um menino que cresce com seu avô, um  comerciante de especiarias em Istambul  e que se separam quando o menino precisa voltar com os pais a Grécia.

* * *
Duas amigas minhas me avisaram nesse fim de semana que o google estava dando um alerta de malware pra meu blog. Malware é algo como um vírus. Fiz uma varredura no blog e nao foi encontrado nada. Mas precisei fazer mesmo assim, algumas mudancas: as músicas precisaram ser retiradas (isso doeu muito!) e a minha lista de blogs que visito também. Nao está dando mais problema. E espero que continue assim.

* * *
Beijos e até a próxima postagem, vou curtir o dia bonito ali fora, tá bom?

Comentários

  1. Realmente é para se comemorar, porque o inverno daí não deve ser moleza. O daqui do Rio de Janeiro é uma maravilha, só temperaturas amenas... rs.

    Eu vi o filme A Fonte das Mulheres e é lindo mesmo, os outros vou dar uma olhada se encontro.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Seis meses de cinza e frio? Credo! Ao primeiro sinal de sol e luz, ninguém mais me seguraria em casa. Os filmes só no outro invernos,rs beijos,chica e curtam bem!

    ResponderExcluir
  3. E depois de tanto inverno, vale mesmo ficar sujo e fedorento haha!
    Aproveitem muito cada pedacinho de sol e céu azul e esse verde aí da foto é de fazer inveja.
    Vou anotar fonte das mulheres. Comecei e ainda não terminei de ver ladies lavender ( algo assim ) que você indicou. Vou ter que começar novamente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nina, aqui está um dia liiindo de Outono. Aqueles que só o Rio tem. Aproveita toodos os dias de sol por aí, que o Inverno este ano na Europa foi um castigo. Arre! Eu tava aí e me mandei.

    beijos Nininha.

    ResponderExcluir

  5. Que bom que o sol apareceu, finalmente, hein?!? já estava mais do que na hora, né?

    Nina, é isso mesmo, tentei abrir seu blog e recebia uma msg dizendo que havia suspeita de malware, agora voltou ao normal, que maravilha!

    Beijos querida, aproveite bem todos os dias ensolarados aí.

    ResponderExcluir
  6. Nina, vou ver se encontro os filmes. Por aqui, pelo menos em BH, as locadoras de DVD's diminuiram demais, meu bairro tinha algumas e agora todas fecharam. Mas vou procurar. E vc, já viu "Caramelo"?
    Mas deixa pra ver depois, aproveita o sol, a temperatura boa aí. Por aqui, chuva em pleno mês de abril, frio já começando, em pleno outono, e vamos indo, com essa "bagunça atmosférica". rs Não suporto frio, acho que não me acostumaria a viver aí na Europa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Menina, seis meses de puro frio heim? Eu, definitivamente não daria conta. Olha, quando aqui dá uns 24º já tô pedindo pelo ammor divino pro calor voltar... rsrsrs. Imagina!!!

    Espero que curtam bastante antes do frio voltar. Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nina , parabéns pelo blog , lindo amei, suas histórias lindas, sou mãe de Gêmeos de 9 anos e outro de 19 anos lindos sou apaixonada pela minha sou Dona de Casa e Desing de Interiores, pois faço meu horário, dou prioridade para meus filhos e casa, amo cuidar da casa e decorar, amo tudo isso , para mim e vida e realização, já fui muito criticada e humilhada por cuidar tanto da casa e não dedicar totalmente ao trabalho, tenho que dá valor mesmo é minha familia pois foi Deus que me deu essa oportunidade de ser feliz.
    beijossss depois faz uma visitinha no meu blog de decoração.

    BLOG: CASASCOMDETALHES.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. Oi flor...
    Aqui foi a mesma coisa... domingo aproveitamos cada segundo (esta lá no blog.... vai ver).
    Gostei das 3 indicações suas, vou ver os três!!!!
    Depois comentamos....
    Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina!
    Amei Flores do Oriente, assisti faz um tempinho ja. Bom, vou dar uma de correspondente do tempo: chove na Suecia (Göteborg) e a temperatura maxima fica em torno dos 12-13C durante os dias, mas ainda temos 0 ou menos durantes as noites. Mas a primavera apenas comecou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhh Ninoca, então é por isso que me abandonastes!?
    Realmente, o teu e o da Marcinha estavam dando este probleminha de Malware na semana passada, agora não.

    Bem, eu fico feliz em saber que o sol apareceu por estas bandas agora, pois vi nestes dias de internação por aí, o quanto é triste ver dia após dia, um céu cinza e neve caindo em plena primavera. Coisa mais esquisita!
    Pegamos -2 em Munique e não era nada disso que dizia o site do clima que sempre acompanhamos para viagens, pois ele indicava melhoras até 12 graus e isso pra nós é pinto, já que moramos em Petrópolis que é uma geladeira no inverno.
    Que bom seu filhotinho poder brincar ao ar livre, sem aquele monte de roupas para impedir seus movimentos!
    um mega beijo carioca


    ResponderExcluir
  12. Ah esqueci de dizer que já vi dois desses filmes que indica e são ótimos mesmo, só falta eu ver este Flores do Oriente, ótima dica!
    A dica legal que lhe dou é um excelente filme, uma comédia inglesa, baseada em fatos reais e que vi na semana passada e rimos e divertimo-nos um bocado, chama-se Histeria, não perca!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Aconteceu comigo de também aparecer o aviso de malware. A culpa não era do meu blogue e sim de um blogue que estava na minha lista de blogues. Tive que retirar a lista!
    Anotada as dicas de filmes, pois se aí está esquentando, aqui está esfriando... um filminho vai sempre bem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário