Pular para o conteúdo principal

Da alegria de cantar

Bom, entao agora é oficial. Sou a mais nova integrante do coral de brasileiros aqui da minha cidadezinha. Uia, que coisa mais linda e chique! To adorando dar uma de cantora. Claro que só me atrevo a fazer isso estando em conjunto com outras pessoas, assim como um amigo lá me falou, a gente se sente protegido, abracado pelos companheiros do coral e isso nos dá forca pra encarar aquilo que a gente sabe que nem  tem assim taaaanto talento: cantar. 

E é isso. Temos uma vez por semana ensaio. Participei de três deles e no último fim de semana, já tive minha primeira apresentacao. Menina, eu tava tao eufórica que parecia que tinha bebido todas. Tava feliz demais, contente, alegre, é, a palavra é eufórica mesmo. Parecia uma crianca que tinha ganho um pirulito depois de tomar uma surra. O corpo todo doía, acho que por conta do nervosismo, mas tava alegre que era uma beleza!

No público dessa festa brasileira havia muitos brasileiros e alemaes, numa boa mistura, como sempre acontece nessas festas. A gente cantou quatro músicas, as duas primeiras nao foram lá muito bem, acho que todo mundo estava meio nervoso, mas as duas últimas que foram acompanhadas pela banda que toca uns sambinhas maravilhosos, ficaram pelo menos a nosso ver, muito boas! Afinal, já estávamos mais relaxados e pudemos cantar, balancar, sorrir na cadência do sambinha que cantamos. Foi um momento lindo, sabe?

Depois de muito refletir o porquê de toda a minha euforia cheguei a conclusao de que é a minha veia artística, que ainda preservo, que me deixou tao contente. Quando éramos meninas sempre estávamos metidas em coisas artísticas: danca, música, teatro. Minhas irmas e eu fazíamos de tudo. Crescendo vamos esquecendo das nossas paixoes pelo caminho, nao é? Mas foi a pequena menina que fui, quem cantou no palco sábado passado. E ela estava tao feliz! 
Entao, partipar de um coral, com pessoas maravilhosas (o grupo é simplesmente sensacional, eu amo todo mundo! É algo tao bonito que só consegue entender quem vê: todo mundo chega beijando e abracando todo mundo, é muito acolhedor estar entre pessoas que se tratam com tanto carinho, nao é?) Logo, é como o colega falou: um acolhe o outro na hora de cantar e o todo vira um, o um vira o todo...  

Além de voltar a fazer algo com arte no palco, coisa que sempre gostamos lá em casa, é muito bom também cantar músicas brasileiras pra pessoas que estao com saudade do Brasil -  tem algo de muito mágico nisso. Porque pelo menos pra mim, a música é o caminho mais rápido pra estar de volta ao país, e o trajeto é percorrido pela emocao. A gente chega rapidinho aí... Notei o quanto isso é importante também pra outras pessoas: enquanto cantávamos, reparei nas carinhas do público: havia pessoas emocionadas, cantando juntas, com um baita sorriso nos lábios.

Coisa linda gente! 

 

Comentários

  1. Que legal isso! Vai te fazer bem,tenho certeza. Será um compromisso daqueles bem bons. beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Já tá fazendo muitissimo bem Chica.

    Tudo vem no tempo certo. O coral, qd assisti pela primeira vez, amei desde a primeira cancao que eles tao docemente cantaram, e vivia me prometendo: ahh um dia vou lá... bom, agora fui! e nao quero mais sair :-)

    ResponderExcluir
  3. Nina, que incrível isto: a música te transportando de imediato para o teu país!
    Ah! Grava uma apresentação pra nós!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal! Sim ,queremos um vídeo!

    ResponderExcluir
  5. e eu já falei com o proximo maestro, para substituir esse atual, qdo ele for embora.
    O novo é fofissimo!! Vcs vao gostar dele. :)
    bjs
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Eu posso dizer com toda certeza que sou uma artista frustrada, porque não posso ver uma possibilidade de palco que lá estou em toda exibida. Todos que me conhecem já sabem disso, nas festas sou sempre eu aquela que anima que faz tudo que chama mais atenção. E estranho de tudo isso que no meu dia a dia não sou nada assim, é só mesmo coisa de quem gosta de palco... rs.

    Adoraria fazer parte de um coral, cantar ou qualque coisa assim, mas minha voz do jeito que tá, difícil até de falar... rs.

    De qualquer maneira sempre que tem uma oportunidade lá estou eu me exibindo.. rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!

    Parabéns !

    Acho tao lindo apresentação de corais!!!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  8. Nina, teu post me lembrou o Gonzaguinha. Lembra dele, "frô"?

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    ResponderExcluir
  9. Poxa Nina que delícia.....
    E vai rolar um vídeo pra gente conhecer???? seria legal hem...
    Isso gatona fique feliz e cante muito!!!!
    Na cozinha você arranha bem (já vimos... : ) )
    beijokas

    ResponderExcluir
  10. Aéeee....
    Você nos conta tudo isso e não saiu nem um videozinho pra gente te ver?

    Canta Ninoca, cantaaa....

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nina, o que mais que você sabe fazer hein? Sempre me surpreendendo com você! Que linda, deve ser maravilhoso fazer parte de um coral. Concordo com as meninas, tem que rolar vídeo!!!
    beijos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Nina, cantar é tão bom! Estar em grupo é tão bom! Você está no lugar certo, aproveita muito!
    Como encontro você no Facebook?
    Assim que encontrar, vou lhe enviar uma mensagem. rs
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário