Pular para o conteúdo principal

Ovos na tigelinha da Rachel Khoo

Já tinha feito essa receita da Rachel Khoo e marido e eu tínhamos adorado. Como as criancas nao estavam no  dia, fiz novamente os oeufs en cocotte, ou ovos na tigelinha pra eles provarem e aprovarem, claro.Qual nao foi minha surpresa: os dois aborrecentes da casa detestaram. Ficaram fazendo cara de nojo o tempo. Laura comia enquanto cantava: você sabe o que é caviar? Nao comi nao conheco só ouco falar enquanto dizia com olhar triste fazendo encenacao à mesa: - eu era mais feliz quando nao conhecia caviar, enquanto o irmao caia na risada.

Bom, é assim. A meninada nao gostou, mas a  mamae aqui adora! É super facinho de fazer (serve de entrada), é rapido e eu acho uma verdadeira delícia. Muito bom mesmo. 

 Querendo arriscar fazer em casa:  Aqui está a  receita

Comentários

  1. Gostei dessa receitinha e apresentação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Hummm...Parece ser fácil. Eu também achei um charme a apresentação.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Fabien fazia muito para nos no inicio de nossas vidas juntos.Adoro!
    Acho que a Valon gosta também.
    Que bom você ter lembrado. Vou fazer amanhã se achar creme fresco aqui por perto.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom.... ficou uma graça a decoração por cima.
    hum!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tá com uma cara óóóótima!!!
    Eu vou tentar fazer essa receita no meu Chatêau, Ninoca!
    Beijos!
    Márcia
    P.s: aborrecente não sabe de nada não kkk. Eu amava o Mc Donalds quando era aborrecente... não sabia nada da vida.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!

    Eu gosto muito desse programa e vi a preparação da receita. Eu não como ovo com a gema mole e por isso, caso um dia eu faça, vou adaptar a receita de alguma maneira. Mas que deve ficar gostosa, isso deve.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir

  7. Oi amiga!!!

    Nossa, ficaram lindos (e deliciosos pelo jeito), hummmm. Assisti o programa em que ela (Rachael) apresentava esta receita... sua decoração ficou maravilhosa, quanto a não ter agradado as crianças (digo, adolescentes), liga não, é como a Márcia disse, quando estamos nessa fase não conhecemos o que é bom de verdade dessa vida.

    Bjs querida, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Vim responder,Nina! Temos vinhedos, parreirais mas na zona da serra gaúcha. Moro em P.Alegre, capital.Aqui não temos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. é uma coisa mt gostosa, gente, eu adoro mesmo, e sabe que hoje, como as criancas nao quiseram comer a delas, eu comi o que ficou na geladeira de ontem, e o trocinho é uma delicia mesmo gelado? adorei tbm!

    E gente, os meus adolescentes sao um tiquinho diferentes dos demais, eles comem tudo e normalmente estao sempre abertos a provar coisas novas. Geralmente eles gostam de tudo o que cozinho e estao sempre elogiando...e olha que quase todo dia eu faco algo novo, mas ontem, realmente, eles nao curtiram :-)

    Bjs gente querida!

    ResponderExcluir
  10. Estranha coincidência porque hoje vi esta receita em outros dois blogs. Para manter esta minha silhueta acima do peso eu sou devoradora de receitas e garanto que gostei muito do visual desta. Mas o crème fraîche não se encontra no Brasil e pelo que li nas minhas pesquisas, o danadinho precisa de 24 horas para ficar pronto. Quem sabe, um dia...enquanto isto fico só na vontade.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que saiu esses dias no gnt,nesse link que coloquei. por isso tem mais gente tentando fazer.. imagino.

    Pois é, tbm encontraria dificuldade pra fazer certos pratos, tanto que qd vou a minha mae no Brasil e quero cozinhar algumas coisas que faco aqui, levo comigo tudo o que preciso. Primeiro porque lá nao tem e segundo, porque se tem é MUITO caro.

    Mas parece que o crème fraîche é uma mistura de dois tipos de creme de leite, e pelo que vi o tempo de descanso pra se obter o crème é de 8 horas... olha, nao é mt, vai...

    :-)



    ResponderExcluir

Postar um comentário