Pular para o conteúdo principal

Emagrecer

Numa postagem antiga estava determinada a tentar emagrecer 5 quilos. E disse que voltaria a escrever sobre este processo. A verdade é que nao fiz muita coisa por isso. Nesses pouco mais de três meses da postagem, sinto dizer que fui, nos dois primeiros meses,  simplesmente, preguicosa. 

Como sou daquelas pessoas impacientes e que deseja ver resultados rápidos, fiquei decepcionada quando depois de apenas duas semanas de ida a academia (duas ou 3 vezes por semana), ao olhar na balanca nao havia perdido um grama sequer. Entao, na semana seguinte, muito chateada, resolvi  fazer uma tal de dieta da aveia. Tudo o que se come é aveia de todo o jeito, de manha à noite. É até bem gostoso, mas a dieta prometia emagrecer 5 quilos em uma semana. E eu, apesar de fazer tudo certinho como ela indicava, no fim da semana, continuava exatamente como antes. Nao havia perdido um grama! Caraca, eu já tava ficando muito puta com aquilo tudo! 

Quase chorei em cima da balanca. E aí, pronto desmotivei e acomodei, principalmente depois de um amigo nosso rir muito da minha cara falando que aveia é usada pra engordar coelhos aqui.   :-( 

Depois disso, diminui consideravelmente minhas idas a academia. Mas entao, há um mês, voltei a me animar. Continuo indo a  academia duas ou três vezes na semana, reduzi de fato o pao durante o dia (esse era meu maior inimigo, eu comia pao quatro vezes por dia!), bebida alcoólica somente fim de semana (exceto  se aparecer algo diferente pra fazer na semana e uma cervejinha entrar no cardápio - nao quero me exceder em nada, nem em peso nem mesmo em chatice); reduzi um bocadinho a quantidade no prato,  e só. Sabe o resultado? Perdi dois quilos em um mês. E  comendo tudo o que sempre comia.  Nao to fazendo dieta, nao virei uma doida contadora de calorias, e continuo com meus pequenos prazeres à mesa.

Mas sabe quando isso comecou?
Há pouco mais de um mês, comi alguma coisa que nao reagiu bem, e tive uma bela duma diarréia. Um dia somente me bastou. Fui me pesar e claro, como tinha comido pouco naquele dia, estava com um quilo e meio a menos. Ahhh meu Deus, fiquei tao feliz que quase chorei. A burra aqui nem ligou uma coisa com a outra, fiquei pensando que era um milagre...  Nunca havia conseguido essa facanha desde que moro aqui, nesse país engordador de povo do cacete! Saí me cagando pela casa, pulando de alegria, toda contente contando pra todo mundo:  pedi um quilo e meio, perdi um quilo e meio!

O povo de casa me olhando e eu lá, toda feliz segurando os fundos das calcas... No outro dia, já recuperada, voltei à vida normal e a bosta  do peso também :-( 

Mas a caganeira, (ahahahahha) veio pra me mostrar que era sim possível perder peso. 
Entao desde lá, tenho tentado me equilibrar.
O legal é que exatamente como diz a Mireille Guiliano, a gente precisa observar nosso corpo, e nao viver se pesando. Eu me sinto muito mais leve ultimamente, mais cheia de energia, e as roupas parecem caber melhor do que antes. Muito legal mesmo, essa sensacao.


***

na academia que frequento - acho que vale a pena eu dar uma dica pra você que deseja perder peso - eles recomendam fazer o círculo da quebra da gordura, ou algo assim. O círculo consiste em nao ficar muito tempo nas máquinas, porque isso só faz criar músculo e eu definitivamente nao quero isso, perdoe-me as que gostam,mas EU acho r-i-d-í-c-u-l-o- mulher musculosa.  

Entao, faco 20 minutos de esteira, depois comeco o circulo: fazer somente um minuto de bracos e pernas (um minuto para cada máquina), intercalar com ergométrica (quatro minutos), mais três máquinas: barriga e perna, e depois aquela máquina que sei la como se chama, acho que step (tbm quatro minutos). É pra fazer duas rodadas e só! Eu faco só uma rodada, porque saio de lá morrendo e de língua de fora. Mas parece que funciona, viu? Hoje um amigo tava falando que perdeu 12 quilos só fazendo esse círculo. Óia, me empolguei!  :-)

E uma amiga no Brasil me contou que algumas academias fazem esse círculo. Vamo lá gente, vamo ismagrecer!!!


Comentários

  1. Oi flor...
    morri de rir da caganeira e dos quilos perdidos e recuperados... ave né?!
    Eu fiz maior dieta para ir para o Brasil, e voltei com 4,5 quilos... de tanto comer por lá... rsrsrs
    Comigo é essa sanfona mesmo... any way!
    Olha cheguei esta semana na segunda a noite e terça abri meu presente, alias presentes... alias lindos, fofos... não falo mais pois o agradecimento virou meu proximo post, voltei decepcionada com a falta de delicadeza de alguns amigos no Brasil e recebi de você tanto zelo, carinho em uma carta e nos presentinhos... bom leia o post flor... até me emociono só de escrever aqui, imagina quando fiz o post...
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk já muito aqui meNina, você é hilária!

    ResponderExcluir
  3. Tu és danada e tive que rir por aqui... Vai firme e vais emagrecer,saudável... Quanto ao meu texto está no

    http://canteirosdavida.blogspot.com.br/2013/03/um-lugar-inesquecivel.html


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Esse é um assunto que domino porque desde meus 25 anos que luto contra a balança. Estive em academia boa parte dos anos depois dos 25, mas dei uma parada grande e voltei há mais ou menos um ano. Meu corpo, agora, está no peso ideal, mas isso a custa de muita malhação e dieta durante a semana, fim de semana eu libero.

    Na verdade não creio que tenha uma fórmula certinha de dieta e exercício para todo mundo, cada uma pessoa tem que achar a dieta que mais satisfaça e o exercício que mais estimule continuar. Mas uma coisa é certa, não existe emagrecimento e não se mantem peso magro, sem dieta e exercício, essa combinação é essencial. Todas as outras formas malucas que existem por aí, até te fazem perder num primeiro momento, mas depois se ganha tudo de novo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ai Nina, ri demais com sua diarréia!
    Olha, eu também não faço mais musculação, só aeróbico. Caminho 45 minutos na esteira, alternando com corridinhas pequenas e depois mais 15 na bicicleta ou step. Faço depois abdominais e pronto. Não quero mais ter músculos, cansei e depois que se engorda, parece que estamos maiores ainda. tô fora!
    Continue, gostei desse círculo.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir

Postar um comentário