Pular para o conteúdo principal

Sol, inverno, playgrounds e carnaval

Minha amiga K, me enviou ontem um email super gentil e com uma linda imagem.
Ela é muito sensível. Percebe coisas que nem eu às vezes, noto em mim.

Parece que deu certo K, obrigada. Me lembrou quando chovia em Manaus e a gente corria pro quintal pra desenhar com giz um sol, na esperanca que ele viesse logo pra gente poder brincar  :-)

 Hoje amanheceu tudo branquinho, com toda a neve que anda caindo esses dias, mas com um solzinho que parecia brincar de pique-esconde entre as nuvens. Nao dá pra ver na foto, mas olha uma parte do playground aqui do prédio, como amanheceu


Todos os dias eu saio com Pedrinho, nem que seja pra darmos uma volta pelo quarterao. Esse playground ainda está em construcao. Nosso prédio é novo e eles deixaram pra construir o Spielplatz só agora. Pedro e eu estamos ansiosos pelo dia em que ele vai ser aberto. E tem um outro montinho de crianca que todo dia olha pela janela, assim como nós, pra verificar o andamento da empreitada. Tá quase pronto... temos um outro, perto de casa, mas esse é aqui,  bem no nosso quintal. Sabia que na cidade em que moramos há duzentos mil habitantes somente? E quase trezentos playgrounds abertos com muita área verde? Isso nao é sensacional? É por esses pequenos detalhes, esse olhar sobre o que a populacao precisa, que me faz amar este país!

Entao, como ia dizendo, saimos sempre e quando vejo dia claro, com neve ou sol, mesmo que esteja com uma temperatura negativa lá fora, a gente sai ainda mais feliz. Ele vai na  sua "bicicletinha" sem pedais (Laufrad) e brinca pelos caminhos frios da calcada e eu fico respirando o ar puro do inverno. Melhorando da minha gripe que me parece interminável. Enquanto aguardo ansiosa a primavera.

É que paciência tem limite, sabe? e eu já to meio de saco cheio disso:


O bom é que já é carnaval aqui também. Nao gosto nem lá nem cá, mas o legal dessa festa aqui é que as pessoas usam máscaras horrorosas de madeira, pra dar um susto no inverno. Oba! O inverno vai se assustar e vai embora em breve!

Entao pra você, um bom carnaval. 
No calor dos trópicos ou no frio do inverno.

Comentários

  1. Vou torcer para esse susto com as máscaras de madeira chegue aqui em São Paulo também para espantar os dias cinzentos! O sol daqui também sumiu!
    Acho muito importante sair, espairecer com as crianças, nem que seja uma voltinha pelo quarteirão. Também faço isso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. rsss...Tomara o inverno e neve se assustem e volte o calorzinho pra brincarem no play! beijos,chica

    ResponderExcluir

  3. Ai Nina, rs rs rs... adoro esse teu bom humor, sabe?!? mesmo com sol ou chuva, frio ou calor... fiquei imaginando vc e o Pedrinho saindo bem agasalhadinhos para darem uma volta, mesmo tudo estando branquinho lá fora...

    Bjs querida, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Nina, eu gosto de frio, não gosto de carnaval.
    Mas acho que não gostaria do inverno daí, parece muito duro pra gente que nasceu nos trópicos...
    Fiquei pensando... uma cidade com 300 áreas para as crianças?
    Deve ser bom demais!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Ninoca não é só você que anda sem paciência com esse frio....Seis meses é de matar...Daqui a pouco eu começo a tirar ovo do c... do boi..RS

    Estive na Eslováquia até hoje cedo ( agora tô na Alemanha na casa da minga Sogrinha) e saímos de lá com -11...

    Neve é bonito, mas tudo tem seu limite...RS

    Curiosidade: Existe santo de neve? Rsrs

    ResponderExcluir
  6. Como deve ser reconfortante esta sensação de equilíbrio social, presença do poder público efetiva e atendente às necessidades dos cidadãos.Ô maravilha, 300 parques em perfeito funcionamento!

    Vcs tem de espantar este inverno pra bem longe.Que venha a Primavera, já!
    Òtimo feriado, Nina.
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Ai meninas, obrigada, fiquem por favor, na torcida tbm, ja chega de frio :-/

    Ah olha, nao chegam a ser 300 ok? Mas tá perto disso, mas ó, uns sao mt bons, outros mais simples, mas nao sao parques de verdade, sao pequenos playgrounds apenas,ou seja com alguns brinquedos, onde as criancas podem brincar, sem cachorros ou criancas mt maiores que elas e áreas sempre bem arborizadas. Mesmo assim acho genial, uma vez que fica todo mundo falando que a Alemanha é um país de velho. Saber que minha regiao tem um bocadao de crianca e que o governo valoriza áreas verdes, me deixa bem feliz mesmo :-)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Lindeza!
    Bom carnaval procê também!
    Aqui tá uma chuva doida... O sol também se escondeu...
    Bjim
    Márcia
    P.s: esse Spielplatz vai ficar o "ouro"!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina!
    Adoro os parquinhos. Aqui há uma quantidade ínfima, concordo que em cada praça deveria haver ao menos um cantinho infantil.
    É tão barato, tão pedagógico!
    Abraço do leste paulista.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nina!
    Descobri seu blog faz algumas semanas, então sempre que posso venho dar uma olhadinha.
    Esse seu texto me trouxe algumas lembranças boas, da época em que morei na Alemanha. Assim como você, morava em um prédio que também tinha um Spielplatz no quintal... Lembro das muitas vezes que ficava assim todo branquinho de neve, e eu ficava espiando com as crianças esperando o Sol dá as caras.
    Hoje já não moro mais na Alemanha, meus filhos viraram adolescentes e não preciso mais levá-los pra brincar fora, mas eu nunca esqueci o quanto era legal ter essa variedade de lugares verdes e parquinhos limpinhos pra levar os filhotes. Foi uma época muito boa para os meus filhos... É por essas e outras que eu adoro a Alemanha.
    Abraço

    PS:. É muito bonito seu blog.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina!
    estou indo embora agora no final do mes... ixi parece que vcs ja estao stressados com o frio né? O Ivan esta assim também...
    Muito calor também stressa... estou aqui derretendo.
    Ah! quando terminarem o spielplatz mostra pra gente...
    Tadinho do Pedrinho, fala pra ele que ja as florzinhas estao de volta e o sol pra ele brincar...
    beijossss

    ResponderExcluir
  12. Hoje choveu o dia todo, me dei a liberdade de não desejar o sol. Faz bem descançar os olhos, faz bem descançar do calor. O contrário é sempre muito atraente, não é mesmo?

    Bom carnaval Nina! Porque mesmo a gente não gostando, não significa que ele tem que ser ruim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Nina, já roubei a foto e colei no Face.

    Pensei em vc estes dias...esse tempo tá muito pirado.

    Qdo as crs aqui eram pequenas eu saia com eles, agora só saio e de carro pra fazer as compras, eu nao gosto do frio. Acho lindo os céus azuis, o branco da neve mas me encolho.

    Eu ando tb de mal humor com o tempo, só nao está pior porque tenho trabalhado tanto que mal vejo mesmo o dia lá fora.

    Mas tô querendo ver os Krokus em suas diversas cores...

    Eu acredito que esses parquinhos por aqui alguns têm até mais que 300 como vc falou. Isso é uma maravilha que é uma pena no Brasil nao se dá tanta importancia assim. Talvez porque as nossas criancas têm sempre outros amiguinhos para brincar junto. O que nao acontece muito por aqui.

    Bjos e uma linda semana pra vcs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ninaaaa!
    Esta Alemanha fria tem coisas lindas e que protegem os cidadãos, por esta razão o povo aguenta tanto tempo de frio e inverno, mas chega uma hora que cansa mesmo, aí chegam os belos dias de primavera e olha, já tá quase chegando meu bem!
    E o Pedrinho, já está falando?
    Ele fala português, pelo menos algumas palavras? Quando vocês aqui voltarem quero muito vê-lo e dizer um olá pra ele em nossa língua.
    um grande abraço, cheio do calor desses dias aqui no Brasil e na serra.

    ResponderExcluir
  15. Nina,acho que vou morar ai no proximo ano. Bem, não ai, ai, mas na França, ou seja, bem pertinho de você.
    Preciso me arriscar, tentar algo novo, dar uma sacudida na vida.
    Se é pra eu sentir solidão, que seja num lugar com parquinhos e areas verdes.;)

    ResponderExcluir
  16. I every time spent my half an hour to read this website's articles or reviews every day along with a mug of coffee.

    My web site - cash advance online same day

    ResponderExcluir

Postar um comentário