Pular para o conteúdo principal

Ainda no aquecimento

E os dias se passaram rápido. O natal passou correndo, nada frio, como de costume. Na cidade em que moramos, fez 19 graus (!!!) numa época do ano que costuma fazer alguma coisa com algum grau negativo. Mas como também de costume, passamos o natal na casa dos meus sogros, com dez graus a menos que a cidade onde vivo, com comida, muita comida e tranquilidade. Gracas a Deus. E o ano comecou e eu nem sei se entrei nele mesmo. Parece que estou adormecida. Nao estou no novo ano nem no velho. Me encontro num patamar entre esses dois mundos. Nao me sinto nem lá nem cá. É estranha a sensacao. É como se na verdade,eu estivesse do alto olhando tudo, mas nao sentindo nada, só olhando mesmo. Pairando. Nada me dói, mas também, nada me alegra. Mas alguma coisa me comove. Alguma coisa que está nas entrelinhas... e que eu ainda nao entendi a razao de estar ali, me olhando, me observando, me esperando finalmente entrar no ano novo. 
Nao fui pra academia, nao tentei cumprir metas de novo ano, nao pintei o cabelo como me prometi, nao costurei, nao pintei, nao bordei... abandonei meu blog. Nao abro internet pra nada que nao seja, apenas, pra ver filmes. Nada mais. Respondo um email ou outro. Mas vontade mesmo, de ficar aqui, dependurada nessas linhas imaginárias, nao tenho nenhuma. O que acho até, muito bom! Mas aí penso, se nao tem internet, faco o que?????? Perturbadora essa sensacao. Da certeza de que a tecnologia nos enlacou a todos, sem chance alguma de ficar realmente off. 
A coisa boa é que ando cozinhando ainda com mais e mais  prazer. E agora, tenho uma panela linda, que qualquer dia apresento pra ti. É, você leu corretamente: uma panela!!! Linda. Linda! Ganhei de natal e a vó do meu marido ficou impressionada olhando pra minha cara de satisfacao, enquanto ouvia meus gritinhos de alegria ao abrir o presente. "Uma panela faz essa menina ficar tao feliz assim??? Que mulher doida é essa que meu neto foi se casar?!" deve ter pensado a bondosa e doce Oma...

Bom. Como disse, to sobrevoando aqui e nao tenho agora, nada especial pra contar. Apenas vim pra dar o ar da minha graca. To viva, to bem, to me adequando ao novo. 

Feliz ano novo menina que me lê!
A gente se lê em breve e direitinho.  
Quando eu pousar novamente na terra... e colocar meus pensamentos em dia.

Comentários

  1. Deixe o ano novo começar devagarinho em você... Suave como a neve que cai...
    Uma hora você se lembrará que já é 2013, viche como passa depressa o tempo...
    Eu tive que entrar em 2013 com força total, até para me lembrar que 2012, aninho ruim e lascado, tinha finalmente acabado. Foi um alívio.
    Sucesso com a panela nova! Mostra ela sim, Ninoca!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Nina , vá fazendo as receitinhas e guarde um pouco para nós.
    Bata as asas sossegada, e quando realmente cair em 2013, venha compartilhar!
    Abração paulista.

    ResponderExcluir
  3. Que saudade! Tenha pressa não de entrar no calendário!
    Agora, a panela eu também quero ver!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eita ano novo que não chega heim. rsrsrs. Aguardando... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom, Nina, eu também neste mesmo 'modum' que você. Falei até pra minha amiga Carminha o quanto tenho andado vazia, precisando me encher novamente.
    Voltando devagar, devagarinho, mas acho que é impossível abandonar este mundinho virtual tão cheio de gente querida.
    saudade de tu, cara de tatu!
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  6. Deve está sofrendo da deprê do início do ano. Quando a gente vê que tudo está igual, que nada mudou de um ano para o outro como num toque de mágica. Aí bate aquela lerdeza mesmo que acaba passando e a gente engrena tudo novamente... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Nina, bom começo de ano pra você!! Eu também entrei em 2013 devargazinho, sem planos, sem metas, sem pressa, rs!! O importante é começar em paz e isso eu consegui :-). Bjs e até mais ver...

    ResponderExcluir
  8. oi Nina querida!!"!!!!O tempo passou tão rápido que tb estou pairando sobre 2012 e 2013.A poeira não baixou e não consigo visualizar com boa perspectiva o novo ano e estranho quando alguém ainda me deseja feliz ano novo.Uma panela nova!!!!imagino a cara da vovó rsrsrsrs....do modo como as mulheres fogem das tarefas domésticas,encontar alguém que se emociona com uma panela a uma caixa de maquiagem,é realmente impressionante rsrsrsrs...sorte sua, porque preparar pratos para a família é algo maravilhoso.....Flutuar é bom, te dá a chance de visualizar do alto os melhores caminhos, fazer as melhores escolhas,e quando por fim vc assentar sobre a terra novamente,estará bem mais segura.Beijokas para vc e feliz 2013(seja lá quando isso acontecer.......

    ResponderExcluir
  9. Eu também estou assim, Nina. Estou esperando engatar uma segunda pra sair andando. Só que, diferente de você, estou cada dia com mais horror a panelas. Definitivamente não é minha praia. Que 2013 venha manso para nós, com boas novidades, harmônicas de preferência.
    beijos
    Berê

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina, eu ja estava esperando mesmo um sinal teu no blog. E como sempre, um texto para a gente imaginar, sonhar, ..., pairar com voce. E a historia da panela? eu tambem fiquei curiosa.
    Feliz Ano Novo,
    Beijos,
    Ana do David, ok?

    ResponderExcluir
  11. Retornando das férias e contactando os amigos. Sobrevoei e agora pousei.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi falei q vc nao aguentava...rs....mas nao faca nunca nada contra a sua vontade minha linda...beijokas e se cuida....

    ResponderExcluir
  13. Me sinto assim também Nina, apenas olhando tudo, nem feliz, nem triste,só observando.
    Nossa! O Sirko tem avó? Que coisa mais linda!!!
    Sua panela deve ser linda e charmosa...Super compreendo sua felicidade. Domingo eu fui numa loja de materias de construção e comprei uma porta toda lisa e cavaletes para fazer minha mesa para eu cortar meus tecidos, meu amigo, que estava comigo não se aguentava de ver o meu sorriso...Parecia que eu tinha comprado um carro! Tem coisas que nos dá emoção e ninguém entende.
    Feliz 2013 lindona!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ninoca!!!
    vai no seu tempo... estou animada pra 2013!! TENHO UMA SENSAÇÃO BOA PARA ESTE ANO...
    BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  15. Acho que tuas palavras calou fundo "ni nós", Nina.Tamos assim, assim, devagar, esquentando os tamborins, mas isso é bom, a energia criativa está ganhando força e quando aflorar vai espocar brilho pra todo lado.
    Uma pausa necessária, para a volta certa, afinal, nossos encontros por aqui são imperdíveis.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  16. Ufaa!!!
    Pelo menos aos poucos você vai voltando pro seu blog - pra nós Ninocaaaa!!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. Foi assim que fiz Marcinha, tudo no seu tempo. Ahh eu vi por onde vc andou, danadinha!

    bater as asas sossegada, ahh Cris, poesia...

    Oi Ana, a panela?? aaahh a panela, eu namoro ela todo dia :-)
    Demorou ne Flavinha? :-)

    Ei Beth tbm acho dificil abandonar o mundinho virtual, mas eu smpre preciso de pausas, sabe?

    Ja engrenou Daminha! Depre? xii pois é, acho que é meio que uma crise dos 41 :-)

    Tbm entre na paz, Sadrinha :-)
    Gracas a Deus

    Eva, tu que és uma otima cozinheira, sabe do que falo ne?

    Berê, minha velha!!! "que nao é velha nem é minha" :-) saudadeeeeeeeeeeee


    Ana, minha Ana do David!!!!!! que alegria te ver aqui. Menina!!!!!!!!!!!!!! a panela mostro qq dia, ele é tao linda :-)
    Dá um bj no David lindao.

    eu vi por onde tu sobrevoou, queria Norma,que chique!

    Ellenzinha do meu coracao, tu tinha razao :-)

    Oi Carlitinha! sim, ele ate o fim do ano passado tinha aindas as duas avós (paterna e materna). A avó materna se foi em novembro. Cansada, ela entregou os pontos. nao queria permanecer e apenas se foi, com um sorriso. E foi assim mesmo... a outra está aí, toda esperta, um amrzinho de vovó, sabe?
    Ahhh entao, essas comprinhas que ninguem entende, sao tao boas ne? :-)

    Aí Ana!! é assi m que se fala garota!

    Ei Calu, a gente precisa ne? desses momentos só nossos mesmo. Faz bem pra gente...

    Dani amor!!! e espero que tu venha me visitar esse ano, viu?!

    Bjs meninas, e um otimo 2013


    ResponderExcluir
  18. Por coincidência, no lançamento do filme,eu estava em Brasília e fui logo assistir. Sou fã do Lua desde pequena e lardo Gonzaguinha, já grandinha...Foi muita emoção! E como os atores se parecem com ambos os personagens. Gostei tanto, que revi na na Tv, em capítulos.

    Cheguei aqui hoje. Hei de voltar!
    Beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário