Pular para o conteúdo principal

A leveza da neve

A neve cai lá fora e ainda me surpreendo como me entusiasmo com ela. Com sua leveza silenciosa. O céu nublado me deixa sempre meio triste, meio preguicosa, meio dorminhoca, mas ver a neve é mais ou menos como ver o sol de volta. A neve clareia e ilumina o cinza do dia lá fora. É quase um momento mágico. Fico olhando pra que lado o vento a vai levando. Às vezes ela cai reta, é quando eu mais gosto, e quando cai em flocos grandes é ainda mais bonito. Os flocos parecem algodao caindo do céu. Os pequenos se desfazem rapidamente ao tocar a superfície. Já os flocos grandes de neve, fazem de um momento a outro, tudo ficar branquinho: os telhados das casas, os carros estacionados nas ruas, as bicicletas esquecidas nas calcadas, os casacos das pessoas caminhando, a grama que antes era verde... e eu vou lutando contra mim mesma pra me arrumar e sair. Mas sei que vale a pena sair de casa. Sei que o bebê quando estiver no seu carrinho, vai ficar olhando pro céu maravilhado e a mae vai caminhar pela cidade sorrindo. 
O inverno afinal, nao é de todo ruim.




Comentários

  1. Não conheço neve pessoalmente, só de TV e filmes, mas me parece tão triste, eu sinto uma certa melancolia com tudo aquilo. Dias nublados já me deixam melancolica... Bem, mas só vendo ao vivo para saber.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Achei legal seu blog, to te seguindo, estarei sempre aqui, beijos se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Estou super ansiosa pra ver nevar! Só vi uma vez aqui no Chile, passando pela fronteira com a Argentina. Mas foi tao fraquinho... =( Agora na Suíca, tenho certeza que nao vai faltar oportunidade... rsrs

    bjao

    ResponderExcluir
  4. É lindo mesmo, posso ficar horas admirando ela cair...

    ResponderExcluir
  5. Ai Nina, que delícia deve ser a neve... poder ver ela caindo deve ser lindo mesmo. Morro de vontade de 'conhecer' a neve =)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!

    Que relato lindo e delicado sobre a beleza da neve, flor. Nunca tive o prazer de testemunhar uma maravilha dessas. Quem sabe um dia?

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  7. Nina, aqui está tudo branquinho!!Nevando sem parar desde cedo. Espero que tenhamos neve também no natal :-). Bjs e bom final de smeana!!

    ResponderExcluir
  8. Sonho em ver a neve. Assim exatamente como a descreveste!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Que delícia! Quase sentir o friozinho por aqui, mas não, é o ar condicionado mesmo, ligado a todo vapor sobre minha cabeça.
    Nina, eu adoraria estar aí neste momento sublime, adoro neve, adoro frio.
    Hoje aqui beirou os 40 graus, algo insuportável, nem brisa do mar soprava. Vai começar meu sofrimento e minhas lamúrias. hehe
    Mas, tô saindo de férias e vou prum lugar bem fresquinho, depois te conto.
    um beijinho carioca e aproveite este momento maravilhoso.


    ResponderExcluir
  10. Nina, aqui nevou tb muita coisa.

    As criancas estavam agora mesmo la fora fazendo boneco da neve.

    È verdade, esse momento em que a neve cai deixa tudo tao branco, tao silencioso, eu amo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nina....vc vê a neve como eu a sinto.Deve ser maravilhoso poder apanhar um bolo de neve com as mãos e colocá-lo na boca(doi os dentes mas vale a experiência)
    No entanto,minha única experiência com neve, foi quando eu ainda pequena e apaixonada pela neve que via nos filmes,mama,dajanela do seu quarto,começou a gritar:neve ,neve,neve....e deixava cair pelas suas mãos,todo o gelo que tirou do refrigerador e tinha acondicionado numa bacia.Aquilo tudo caiu na minha cabeça, ombros e boca que ficou totalmente aberta de alegria.Mas já me prometi umas férias num lugar qualquer,cheinho de neve.....aproveita por vc e por mim Nina....beijokas

    ResponderExcluir
  12. olá amiga, comentei abaixo no seu post sobre "minha casa".. amei teu blog, tuas idéias e forma como vc escreve.. voltarei mais vezes aqui..

    qto à neve, infelizmente não nos conhecemos pessoalmente, não que gosta de temperaturas extremas, mas gostaria de passar um inverno em um lugar mais frio, experimentar a neve, o dia a dia.. como vc disse "o inverno afinal, não é de todo ruim"..

    beijos mil e ótimo findi..

    ResponderExcluir
  13. Nina,
    este olhar cálido que enxerga as belezas de cada estação emoldura suavemente a cena que vi através de teus olhos.
    Um dia ainda irei apreciar este espetáculo iluminador.
    Bom fim de semana, aí.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  14. Nina querida!
    Na tv, as notícias que temos sobre o inverno europeu são de tempestades de neve, muitos graus negativos e aeroportos fechados. Como está aí em Freiburg?
    O inverno está longe de ser ruim... É delicado, convenhamos, principalmente depois que o encanto das primeiras neves passa. Mas é lindo sim. Eu estou com saudade da neve.
    Bjim e bom passeio na brancura linda da Alemanha!
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Nina, que lindo seu texto. Faz um tempinho que ando passeando em teu blog, lendo alguns textos. Você escreve bem demais. Esse aqui, da neve me deu saudades e o que você disse a respeito é absolutamente verdadeiro, eu também sinto assim, aquele branco imaculado, o simples toque na gente...meu Deus, tenho saudades. Bj amiga, obrigada por me fazer lembrar da neve, assim, de um jeito tão delicado. Bjssssssss

    ResponderExcluir
  16. Ei meninas, quem nao conhece, um dia vai sim conhecer e quem já conhece, aahhh nao é mesmo uma delicia quando neva? É claro que há alguns probleminhas aqui e ali, e às vezes ate problemoes, mas é lindo ver a neve cair. Todo mundo corre pras janelas pra ver :-)

    E as criancas sempre aproveitam pra fazer os bonecos de neve ou nunca saem sem luvas especiais, porque sabem que os amigos de um momento pra outro vao comecar a jogar bolas de neve uns nas caras dos outros... Na rua tem sempre uma bolas voando aqui ou ali ;-)

    Aqui na minha regiao, Marcia, a neve nao é nunca em exagero, nao faz estragos. Por isso devo gostar tanto ;-)

    Beijos pra todas

    ResponderExcluir

Postar um comentário