Pular para o conteúdo principal

Voltando, cozinhando, cantando, dancando, escrevendo...

No dia em que escrevi aqui que faria uma pausa, tava achando que me faltava inspiracao e vontade de escrever. Uni isso ao fato de os dias estarem lindos por aqui e só me dar vontade de viver na rua, e dei uma parada. Na mesma noite em que escrevi o post, sonhei com três textos completos e ótimos. Acredita? Será que  meu cérebro nao queria parar de escrever e me mostrou em sonhos que eu tinha sim, muita coisa pra escrever? Sei lá...  É claro que já nao lembro dos textos no sonho, só sei que eles eram claros como água, lindos, interessantes e eu podia ler tudo o que estava escrevendo dentro do blog. Acordei doidinha: ai meu Deus, e agora? Acabei de dar um tchau e já to aqui toda inspirada... mas aí resolvi que precisava mesmo de uma pausa.  E foi ótimo. Sabe que nao senti falta alguma de computador? Usava pouquíssimas vezes.

Mas, como alguém me disse, uma vez blogueira, sempre blogueira :-)
Bateu saudade docê...

E aí? tudo bem contigo?

Nooooossa, comigo tudo muito bem, gracas a Deus! Ahh que Deus maravilhoso esse que nos guarda e protegee nos faz entender que tudo vem no tempo certo...

Acabei de sair da cozinha e estava ouvindo essa música do Leo Jaime e Paula Toller, mais velha que andar pra frente, e olha que legal, EU achei a fórmula do amor.



A minha fórmula tá na cozinha. Acho que nao me sinto mais feliz fazendo outra coisa que cozinhando. Sabe aquela cena do filme que mais vejo na vida desde que o descobri,  em que o marido da  Juli Child escreve ao irmao sobre como ela está feliz fazendo o curso de culinária no filme Julia and Julie? Pois é, assim, exatamente assim que me sinto quando estou cozinhando. Feliz. Fiz uma sopinha de abóbora, que já está comecando a aparecer nos mercados (aqui, época de abóbora é comeco de outono) e couve flor com almôndegas e salada. Enquanto cozinhava e usava meu tamanco alto (só vou pra cozinha com ele, me sinto feliz, poderosa e um bocadinho mais alta: baixinha é foooooogo!), abri um vinho (estou adorando tomar vinho!!! é uma nova tentativa, resolvi nao só tomar cerveja, afinal, tenho que ser uma mulher mais chique: cachaceira duma figa!) e fiquei ouvindo músicas  no radinho que ganhei dos sogros e olha só, descobrir isso: a fórmula do amor pra mim está na cozinha!

Bem querida leitora (nao acredito mesmo que haja homem de bom senso que leia este blog tantan) estou de volta. E adorando a ideia de nos lermos de novo.

É isso aí. Seja bem vinda de volta à casa.
E um brinde  com vinho ou cerveja, água, suco, ao fato de Deus nos dar tantas oportunidades boas na vida ;-)

Comentários

  1. Voltando feliz e bem humorada,Isso é legal! Bom retorno!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Puuuuuuu!!!! Puuuuuuuu!!!!!puuuuuuu!!!! Sou eu imitando o barulho de fogos que soltei agora com sua volta, nem sei como se escreve o estouros de fogos, no meu ouvido eles fazem puuuuuuu!!!!! kkkkkk
    BEM VINDAAAAAAAAAAAAA SEMMMMMMMMMPRE
    Eu tb adoro uma cozinha, muito bom cozinhar, mas eu cozinho mal sabe, é estranho o prazer em fazer algo que eu nao domino, mas amo. Simples e confuso assim. rsrs
    Ô MÔ BEM vc disse certo Deus sabe mesmo o tempo pra tudo.
    bjao grannnnnnnnnnde

    ResponderExcluir
  3. Oi NINAAAAA!!!!!
    que bommmm...
    adoramos a Nina!!! a Nina esta de volta!!!!
    eu e Wilqui somos sua fã... ta vendo, pode dizer que tem fãsss... :)
    Agora apareça nas casa dos amigoss.... rsrsr
    beijossssssssssss feliz!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou fãzoca da Nina e fico mesmo feliz em vê-lla de volta, mas acho que ela não sentiu nem umpouquinho a minha falta, afinal envolvida como ela está nesta cozinha, ainda por cima. Nos saltos e com vinho na cuca. Rsss
    Um grande abraço carioca, Ninoca


    ResponderExcluir
  5. Ai, Nina, pois esse é o fundo de meus problemas...rsrs Não gostar de cozinhar...Mas é muito bom ter você de volta, com sua alegria e suas histórias tão boas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer um brinde querida?
    Prössstttt para celebrar o seu retorno a blogosfera!
    Saudade de você, cozinheira de mão cheia!
    Por falar em cozinha esses dias eu até que tentei fazer um bolo mas ele ficou tão borocochô... Subiu como um foguete na forma por causa do fermento mas então ficou socado. Uma sola de sapato.
    Vou tentar outra vez. Sou brazuca e não desisto nunca!
    Ah Nina quando o outono chegar você tira umas fotinhas pra mim? Tenho saudade da natureza aí da Alemanha!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Bom mesmo ne Chica?

    Wi querida! mas eu tbm nao sou mt boa nao, mas tento todo dia ;-)

    Ah Ana, assim eu fico toda besta ahaha

    Ah Beth, eu curti mesmo os dias sem pc, sabe? foi bom, mas blogar, tu sabe, faz falta e de repente a gente se vê de volta.. sabe como é né? ideias pras postagens vem de vez em qd, e nos obrigam a pensar em escrever. Vc sabe do que falo.

    Valeu Lucia! cada um tem que descobrir o que lhe da mais prazer, aposto como tu tens outras paixoes...

    Iihh Marcinha, eu nao sou mt boa cozinheira assim nao menina, eu que assim como vc, nao desisto nunca, é que adoro a sensacao de cozinhar e alegrar as pessoas à mesa, gosto mesmo disso, a comida aproxima as pessoas de uma maneira quase magica, é mt bom! mas bolo? putz, minha maior frustracao, sou pessima boleira :-(

    Queridas, obrigada pela presenca. A gente se lê.

    ResponderExcluir
  8. olá Nina
    você escreve muito bem,admiro quem tem esse dom.
    eu também tenho um bloguinho e as vezes tenho vontade de dar um tempo,mas depois morro de saudade e volto correndo rsrs
    bem tornada


    bacione

    ResponderExcluir
  9. Que saudades estava de você edos seus lindos textos Nina! Seja muito bem vinda de volta!! Olha que eu estava meio preguiçosa na cozinha ultimamente, mas pra essa semana já separei algumas receitinhas novas e estou empolgadíssima!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  10. Ebaaaaaaaaaaa, a Margarida apareceu!!!!! Adorei que você voltou, Nina querida :-D
    A gente tá bem - sem grandes novidades, na verdade :-)
    Beijo grande,
    Angie

    ResponderExcluir
  11. BOM RETORNO, CHEIA DE ALEGRIA, COM NOVIDADES E CULINÁRIAS. ENFIM , NA COZINHA TUDO SE TRANSFORMA, NÃO É MESMO? APESAR DE NÃO SER MEU PRATO PREDILETO (COZINHAR, RECONHEÇO SEU PODER.
    BJS.

    ResponderExcluir
  12. Olá Nina!!!!

    Sou uma novata nesse mundo de blogs, tou tentando ver se engreno, pois como mais uma brasileira perdida aqui nessa Europa maravilhosa, às vezes sinto a necessidade de desabafar com alugém, que nem sempre se materializa aqui ao meu ladinho...E daí encontei seu blog e sem brincadeira menina..você foi minha inspiração, achei teu jeitinho de se expressar tão especial e sincero e até com um toque inocente e pensei..essa aí não deve ter problemas nenhuns com palavras engasgadas, pois ela encontrou uma forma de desabafar e sinto que era isso o que me faltava e aqui estou, amando ler novamente seus posts e tentando engrenar com os meus, ainda muito atrapalhados..rs!!! mas, eu tinha de começar e comecei, obrigada pela inspiração, beijinhos!!!

    Helena Libório

    ResponderExcluir

Postar um comentário