Pular para o conteúdo principal

Andando pela nossa cidade

Ontem peguei Pedrinho e fomos dar uma passeada por nossa cidadezinha, coisa que adoramos. Os dias continuam bonitos, apesar de estarem levemente mais frescos. Eles comecam mais escuros e mais frios que os dias de início do verao e vao clareando e esquentando devagarinho e preguicosos. Quando se vive num país frio, tem-se a obrigacao de ir pra rua o máximo que puder, pra curtir os dias mais quentes. É só aí que notamos o grande valor que tem o sol na vida da gente. Quando se tem ele pouco durante o ano...

Algumas fotocas pra você passear com a gente também.

* * *

Umas das coisas que mais gosto sao essas plantas que crescem nas casas.
Adoro! Elas sao sempre tao bonitas. Existe uma casa aqui que tem roseiras que crescem assim, pena que ontem nao passei por ela...


Amo muito essa ruazinha, que é separada por um pequeno rio, que corta a cidade. É toda romantiquinha. Mas ontem estava abarrotada de turistas e nao quis fazer fotos das ruas cheias. Havia um grupo de meninas italianas, fiz uma foto pra elas e Pedrinho ficou meio que apaixonado, elas riam o tempo todo dele...


Amo observar portas e varandinhas. Há uma loja muito antiga na cidade, que reforma portas antigas e históricas. Acho bem legal esse cuidado com o passado que vejo aqui.



Nao é uma fofura esse terracinho? Sao os fundos de uma lojinha linda linda linda, toda cheinha de coisas da Green Gate. AMOOOO!



O que mais gosto da minha cidade? O fato de mesmo em lugares com aparência velha, suja ou baguncada, sempe há um cuidado que o morador tem em cuidar do seu cantinho. Por ex., com flores por todos os lados. E o que mais me impressiona, mesmo morando aqui há 6 anos: ninguém mexe! 
Tá vendo o jornal na soleira da  porta ali em cima? Ou as flores aqui embaixo? Pois é...


Acho muito tranquilizante este lugar. É o jardim de um museu. Com parreiras!! Muito verde, muitas flores, e uma fonte. No centro da cidade! Quando fazia meu curso (eng. florestal) em Manaus, aprendi que uma cidade deve ter essas áreas verdes distribuídas estrategicamente, de forma a  nao somente, embelezar o lugar, mas principalmente com o intuito de ajudar a trazer à populacao a paz necessária no estresse do dia a dia e amenizar a poluicao. 
Pena que nossas cidades brasileiras tem tao poucas áreas verdes...


Poucas fotos, porque Pedro só queria correr pela cidade. Molhou o pé no riozinho que corre pela cidade, se jogava no chao pra nao ficar no carrinho, corria atrás das pombinhas e passarinhos feito um louco, e ficava imitando tigres e leoes por onde andava... ou seja, a mae nao consegue fazer mesmo, muitas fotos...

Boa semana gente querida!



Comentários

  1. Que delícia de passeio com suas fotos Nina!! Adorei!! Amo também todos esse detalhes que você mencionou! Tem dias que chego a ter vontade de chorar de tao emocionada que fico com esses detalhes!! Beijinhos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina! Cheguei aqui no seu blog por esses dias e agora estou comentando pela 1a vez :-).
    Eu gosto de passear assim tb por aqui onde eu moro, adoro observar as flores nas janelas - que são muitas - e a preservada arquitetura antiga das casas! Realmente, com os dias de sol mais curtos temos mesmo que aproveitar. Eu moro na Suíça e de vez em quando vou "bater" perna na Alemanha, há cidadezinhas lindas por ai também. Um abraço! Sandra

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa semana a você, Nina!
    Grata por me deixar passear por cantinhos tão encantadores, ganhei o dia...
    Um abração aqui do leste paulista a você e familiares,
    Cri.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, pq nao foram visitar a gente? Teria pao de queijo para o lanche. :)

    Saudade, bjs Adri

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Babi, tbm me emociona, dá uma alegria ne??

    Sandra, bem vinda, adorei teu blog tbm

    Ou Cris, uma semana linda pra nós todos, merecemos...

    Vixi, Adri, tu tava em casa??? que milagre aconteceu nesse domingo? :-) ah se eu soubesse dos paes de queijo antes,teria ido mesmo, marido foi com um amigo pro estadio ver o jogo (ganhamos de 5 a 3!!!) e os filhos maiores estavam fazendo suas coisas, entao nada resta a mamae que ir pra rua passear com o bebe :-)

    Beijao gente!

    ResponderExcluir
  6. Nina adorei passear contigo atrvés destas belas fotos!
    Tua colocação sobre o sol é linda. Quando o temos em abundância, por vezes não sabemos valorizá-lo... Reformar portas antigas, que bela arte.
    Ah! E sobre verde e praças bem distribuídos para relaxar é um conceito extraordinário. Uma cidade bonita e bem cuidada não traz a "vontade"de estragá-la.
    Uma boa semana por aí.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei passear com vocês! Linda semana!beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz de poder passear pela sua cidade,
    Adoro as pequenas cidades da Europa, e como você aprecio os pequenos detalhes: uma porta, uma janela, um pequeno jardim, uma flor colorida...é o que eu mais aprecio, uma pena que aqui no nosso Brasil as pessoas não deem importância a isso,

    Belas fotos, amei!

    ResponderExcluir
  9. Nina!!!!!
    que lugar encantador!!!!!
    e suas fotos???? lindas... adorei a segunda....
    adoro fotos assim também... e vocêfotografa muito bem...
    que passeios simples porém deliciososo não?
    beijinhossss

    ResponderExcluir
  10. olá meu nome é Diana vim conhecer teu espaço parabéns por cada post já sou seguidora beijo no coração ISSO É PRA VOCÊ
    ....._.;_'.-._
    ...{`--..-.'_,}
    .{;..\,__...-'/}
    .{..'-`.._;..-';
    ....`'--.._..-'
    ........,--\\..,-"-.
    ........`-..\(..'-...\
    ...............\.;---,/
    ..........,-""-;\
    ......../....-'.)..\
    ........\,---'`...\\
    .....................\

    ResponderExcluir
  11. Olá Nina. Mesmo tendo trabalho com seu filho, rs, as fotos ficaram bem legais. Eu realmente dispenso o "sol em abundância", só é bem vindo quando é raro mesmo, como neste caso e a respeito do verde, concordo que nos dá uma boa sensação e uma cidade bonita e bem cuidada, causa orgulho e, por esta razão, não tem como querer estragar a paisagem.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina... que legal que vc irá participar da nossa homenagem. Pois é... pq o dia da dona de casa é justo no dia das bruxas? Sacanagem né!
    Pode ser qualquer tipo de texto sim, onde vc possa dividir suas emoções e experiências com a gente!
    bjos e obrigada por participar
    Raquel (that's my name, hehehe)

    ResponderExcluir
  13. Liiinnnndddaaassss suas fotos da bela Friburgo!!!
    Nina eu reconheci a varandinha do Green Gate! Eu acho essa loja o suprassumo da fofurice! Tenho algumas pecinhas que comprei lá!
    Uma vez eu vi numa revista de turismo uma foto do canal que passa atrás dessa loja e fiquei o maior tempo tentando reproduzir o mesmo ângulo... Qualquer dia compartilho meu ensaio fotográfico!
    Não vai ser tão lindo como o seu!
    Belo jardim!
    Beijos linda!
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Cidade charmosa, cheia de vida! Adorooo!! Essas lojinhas entao...e comigo mesmo!! rsrs

    ResponderExcluir
  15. Um lugar lindo, tb moro em um lugar bonito assim e faz mto bem andar pela cidade e admirar. Beijos querida =*

    ResponderExcluir
  16. Que lugar lindo!!!

    Olha... Depois da uma olhada nesse site: www.praiasdopiaui.com.br tem muita coisa sobre o litoral.

    Eu morei apenas 10 mesesem Teresina e nao fui nas praias de lá, ficam quase 340 km de distancia, e nao tinha tempo pra ir.
    Mas conheci muitas pessoas quengos deram dicas. A praia melhorzinha é a de barra grande e praia do coqueiro. Mesmo assim, a cor do mar é um pouco turva, como cor de um rio, por causa do Delta do Parnaíba.

    Dependendo da época, venta bastante.

    Manda um email pra mim, fica mais fácil se vc disser mais ou menos o que quer visitar. Por exemplo, tem a reserva natural de sete cidades( conheci) é lindo lá!
    Quero te mandar tudo detalhado. Manda teu email pra mim.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  17. Ninoca...eu amo PORTAS!! hahaha...imagina como fico boba passeando por aqui e apreciando uma mais linda q a outra...uma com mais história q a outra....e marido nao entende pq tiro tantas fotos de PORTAS...kkkkk....um dia vou te visitar ai e vc me mostra este jardim lindinho...beijokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário