Pular para o conteúdo principal

Quando Deus fala com a gente

To sem tempo, atarefada, aperreada, estressada... to num pique que nem te conto, amiga, mas vim aqui hoje só pra te contar um fato bonito que aconteceu comigo.

Tenho um problema sério com uma pessoa. E isso já tem muitos anos. Passei anos e mais anos da minha vida, tentando descobrir uma maneira de esquecer. E como sei que certas coisas sao impossíveis de serem esquecidas, pedia ao menos que descobrisse uma maneira de perdoar. Acredito muito em Deus, e tenho a impressao de que carregaria essa grande mágoa ao túmulo.. e como acredito que o túmulo nao é o último lugar no fim de uma vida, acho que carregaria essa mágoa pra sempre e até acho que ela seria um impedimento pra chegar no céu... tenho uma irma religiosa que sempre dizia que mágoas impedem bencaos. E mesmo assim carregava essa grande mágoa por anos, e bota aí uns bons 30 anos!!
Mas acontece que a gente nao tá só nesse mundo e outro dia, falando com Deus, limpando coracao mesmo,  perguntei num tom amigável mas muito emotivo, o que eu poderia fazer pra perdoar essa pessoa, já que já tinha tentado de tudo e nada. 

E é por isso que estou aqui hoje contando isso, porque eu acho que existem pessoas que precisam saber disso. Parece fácil, a resposta é muito fácil, mas ela NUNCA me veio à mente. E olha que a procuro há longos anos...
Obtive a resposta de forma muito clara, e tenho certeza que aquele pensamento nao foi meu. 
A "minha" maneira de perdoar essa pessoa em especial é procurando descobrir algum bem que ela me fez,direta ou indiretamente. Simples assim. E foi assim gente, foi assim que eu me vi super feliz esta semana. 

Essa pessoa me deu uma outra pessoa que amo demais. E é nisso que vou pensar sempre que essa  mágoa quiser voltar ao meu coracao. Só foi possível pra mim ter essa maravilhosa pessoa pra amar, porque essa pessoa que muito me feriu, a deu pra mim. Achei tao maravilhoso descobrir isso, aliás, sentir a resposta que pedi sendo tao rapidamente atendida, que achei que deveria dividir com você.

Nao leve consigo mágoa alguma na sua jornada. Essa é uma mala muito pesada de ser carregada. E esteja atenta ao sussurrar de Deus no ouvido da tua alma...

Comentários

  1. Oi amiga!

    Parabéns querida, por conseguir perdoar, sei que isso não é uma tarefa fácil... isso, sem dúvida, a fará sentir-se mais leve, mais feliz...

    Um grande beijo, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Nina
    Perdoar é um desafio, mas quando realizado a gente se sente leve.
    com amor MOnica

    ResponderExcluir
  3. Que bom que conseguiu encontrar a resposta! E é isso mesmo, a vida é boa demais pra a gente se cansar carregando esses fardos: mágoa, raiva, desamor...A cada post gosto ainda mais daqui e principalmene de vc.
    Bjs mil e Parabéns, Nina!

    ResponderExcluir
  4. Oh minha Amiga querida...
    Lindo seu texto, fico muito feliz que Deus tenha falado ao seu coração e o perdão tenha vindo de uma maneira tão sutil e significativa...
    Vou compartilhar contigo um verso da música Monalisa, de Jorge Vercílio:

    "É incrível
    Nada desvia o destino
    Hoje tudo faz sentido
    E ainda há tanto a aprender
    E a vida tão generosa comigo
    Veio de amigo a amigo
    Me apresentar a você"

    Talvez o destino não tenha vindo de amigo a amigo apresentar o amor a você, pois se havia mágoa, amigo (a) a pessoa não era. Mas de fato foi um instrumento de Deus! E por isso merece o perdão, e um lugarzinho na sua história, Linda!
    Bjs Nina!
    E Pröst a vida uma vida sem mágoa!
    Da amiga
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Nina, que lindo! Fiquei até arrepiada! É só abrir o coração com retidão que Deus nos fala sempre! Fico feliz que tenha encontrado essa forma de perdoar. bjo

    ResponderExcluir
  6. Nina, que lindo! Fiquei até arrepiada! É só abrir o coração com retidão que Deus nos fala sempre! Fico feliz que tenha encontrado essa forma de perdoar. bjo

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha, Nina, encontrar a saída para o que sempre te atormentou!
    Tem razão, guardar mágoas não é uma boa, temos que procurar tirar isso do nosso coração, pois se não acreditamos que tudo termina aqui, com certeza, vamos esbarrar no mesmo problema mais lá na frente.
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  8. Sofrer uma injustiça me causa um ferimento profundo, que não cicatriza jamais.Perdoar? Se for não desejar mal para o outro, então eu perdoo. Mas a magoa, esta não some nunca.

    Sinto isso em relação a uma pessoa que mora no mesmo prédio. Desde que ela se mudou, escolheu por missão infernizar minha vida. Engulo tanto sapo, mas tanto, que um deles decidiu parar na garganta. é a explicação que tenho para meu câncer.

    ResponderExcluir
  9. oi Nina!
    texto lindo!!!
    perdoar faz com que sentimos bem... é muito bom sentir o coração leve. As lembranças muitas vezes ainda permanecem, mas de uma maneira diferente..com a sensação de "agora acabou"... só fica mesmo as lembranças...isso é inevitável... mas pelo menos sem dor, sem rancor...
    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Nina, é isso mesmo: perdoar nos faz sentir mais perto de Deus. É um gesto lindo de amor! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  11. Nina minha linda! Amo ler seus posts. Sabe que quando uma coisa me alegra ou entristece a primeira pessoa que conto é para Deus. A gente tem altos papos. As vezes me sinto falando sozinha, outras ele me responde em pensamento, outras em sentimento e outras em sonho, em um desejo no coração.
    Amo vc minha meNina.
    Sábado vai ter um post bem legal que fiz e me lembrei de vc, não sei pq, talvez vc saiba depois de vê-lo.
    bj grande.
    saudades

    ResponderExcluir
  12. A mágoa guardada, só cresce e prejudica somente à nós, pois quem nos magoou, não sente nada. Então, porque sofrer por alguém que já esqueceu que nos magoou? Só o magoado se lembra da mágoa e quem magoou mesmo que um dia tenha pedido perdão, para essa pessoa, já é página virada. Se a pessoa é do nosso convívio, não vamos relembrar, então, só a nós machuca. Melhor esquecer e se lembrar somente das coisas boas. Fez certo, Nina!! Tenha paz em seu coraçãozinho!! Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Nina, que bom que seu coração está leve e feliz.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Perdoar realmente e uma arte. Acho que de certa forma todos nos fazemos algo ou somos "vitimas". Eu tento sempre me perdoar tbm, o que acho ate mais dificil do que perdoar os outros. No meu plano e mais dificil pois sou muito critica comigo mesma. No final das contas a gente tem que resolver tudo o que nos aflinge para vivermos bem, de alma limpa. Sou daquele time de "Nao faca com os outros o que nao gostaria que fizesse com voce." Ou o segundo mandamento (arte dificiiiil, viu?). Procuro sempre ajudar e fazer o bem... mas no final do dia e so voce! E voce precisa resolver a tal coisa de forma que voce se sinta bem, mais ninguem... As contas a acertar e sempre voce e Deus. Bem pessoal, bem intimista. Na sua situacao e dificil esquecer algo com alguem com linhas tao cruzadas com a sua, entao voce esta certa em pensar assim, ver algo postivo disso tudo.
    Fico feliz por voce, por ter descoberto essa porta.
    bjoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário