Pular para o conteúdo principal

Vestido tomara que suma!

Sexta feira passada fomos novamente ao forró. Acontece uma vez a cada dois meses, eu acho. Foi bom. A dificuldade foi se arrumar pra ir. Queria ir de vestido, mas qual? 
Metade dos que tenho, pela primeira vez na vida, nao entram mais em mim. Engordei 7 quilos desde que moro aqui. Nao sei que diaxo tem nesse país.
E teve a gravidez também...

Entao coloquei um tomara que caia, coloridinho que comprei no Brasil. Mas as banhas entre as axilas e os bracos, quando estes estao abaixados me fizeram desistir, mesmo que minha filha insistisse que estava bom. E desse a dica: mae, passa a noite toda com as maos na cintura ou pro alto. 
Humpf! Engracadinha! 

Daí coloquei um outro tomara que caia, mas esse empacou teimoso no meio dos quadris, e aquilo se tivesse entrado, nunca iria cair, sabe?! No máximo ia estourar pros lados no momento do arrasta chinelo e rala bucho no forró. E eu seria a sensacao do forrobodó! Daí, coloquei um de malha, também comprado no Brasil. Ele é um daqueles modelos curtinhos (mas nao muito) meio colados na parte de baixo e folgadinho em cima e que o decote cai no ombro, sabe? Bonitinho, mas ordinário. Minha filha achou bonito e disse que queria pra próxima ida a balada - mas desconfio que ela tava de gozacao comigo. Eu fiquei me olhando no espelho e me sentindo extremamente estranha naquela coisa. Me virava no espelho pra lá e pra cá. Nao dá! Nao consigo vestir aquilo. Tirei tudo e já estava quase pra dizer que nao ia pra forró nenhum, porque, adivinha? Nao tinha roupa, claro! 
Daí minha filha me solta essa pérola: Que foi mae? Desistiu do seu vestidinho de vadia?  
VESTIDO DE VADIA??????????

Daí ela caiu na gargalhada, disse que era brincadeira, mas que é fato que é assim que muitas brasileiras se vestem e que era inevitável se contaminar um pouco quando na euforia das compras em terras brasileiras. 

Daí fiquei pensando na compra desses vestidos, os três que comentei agora. Os três brasileirim...
O tomara que caia, que nao coube mais em mim (depois de apenas 7 meses da compra!!!) já deu meio que nao dando já na loja. Era Maceió. Aquelas mocinhas me eram muito falsinhas mesmo. Bem que eu desconfiei que nao tinha ficado tao bem como aquelas fofuras tagarelas diziam. Mas elas falavam tanto, com aquele sotaque super fofo, que eu adoro, e elas eram tao bonitinhas, e fofinhas e simpatiquinhas, nas suas morenices brejeiras, que eu comprei. Miseraveizinhas!! Mentiram que tava bonito. Pelo menos nao levei aquele florido que elas insistiram que tava lindo e  fiquei me sentindo como um balao no meio de um jardim capenga. O bom senso ali prevaleceu, gracas a Deus. 
ps. por isso que só gosto de comprar sozinha e detesto com todas as minhas forcas, vendedora invadindo nosso espaco no trocador! Isso nao existe aqui, sabia? Primeiro mundo é f * mesmo!

O tomara que caia colorido, da axila gorda, comprei no aeroporto numa loja bem cara!! Mas tava com um desconto maravilhoso e nao resisti e tinha os últimos reais na minha mao. Acredita que comprei sem experimentar?? Claro, estávamos na última chamada pro voo internacional... saí correndo toda feliz com o vestido colorido e com meus livros comprados na última hora. Os livros sao os únicos que nao me decepcionaram.

O vestido de vadia, comprei no Rio. Num shopping baratinho, o Santa Clara, conhece? Aquilo já foi muito melhor quando fui lá há 6 anos, com minhas amigas Juli e Josi. Comprei algumas coisinhas lindas, mas esse, depois do comentário da Laura, nao uso nunca mais. 

Acabou que fui ao forró com um vestidinho roxo, que comprei na H&M aqui e  ainda antes da gravidez. Por incrível que pareca, deu perfeitinho. Colado, com tecido bonito, que vai até o joelho, com botoes, e laco na cintura. Super bonitinho e discreto. Recebi até elogios.

E pensei que to velha mesmo. Nao consigo mais vestir certas pecas. A consciência nao me permite mais usar algo que me faca sentir uma velhota querendo ser gatinha. Essa fase já era ... deixo os trajes de vadia pra quem tem idade e mau gosto pra isso.
 No forró tinha umas que Deus me livre e guarde!! Dá até vergonha...

* * *
Olha a lambada aí minha gente, ahahaha. Lembra do Beto Barbosa, cantando adocica meu amor a a minha vida, adocica meu amor a minha a vida, amooooorrr, kkkkkk. Dancei muita lambada quase que usando roupa de "vadia".  Mas me recuso a colocar a música pra tocar aqui nesse blog tao elegante :-)


Comentários

  1. Hahahaha - adorei o título vestido tomara que suma, hahahaha :-D Nina, você é muito engraçada, tô dando gargalhada alto :-)
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  2. Odeio comprar roupa. Sei que a mulherada adora, mas eu detesto. O dia que saio para comprar roupa é um dia que marco para isso, é como uma obrigação.

    E sou chata com roupa, porque eu visto e olho por todos os ângulos se ela não me encantar eu largo pra lá. Sou daquela que desce a loja toda para vestir e não compra nada. Porque se eu implicar com a roupa lá no provador, não tem discurso de vendedora que me convença de levar... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. hahhaha... que sarro Nina...

    Eu pessoalmente ODEIO tomara que caia!!! Sério, não tem quem me faça usar, nem mesmo vendedoras "simpatiquinhas" dizendo que ficou "liiiiiiindo"... também odeio essas vendedoras metidas!!! hahhahah

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oh Nina, só vc mesmo... rs, fiquei imaginando vc vestindo e desfilando para a Laura dá sua opnião... rs.
    Amiga, fique trank, eu tmb já ñ visto certas roupas, penso, "isso já ñ combina mais com minha idade", penso que devemos usar roupas que nos deixem bem, sem preocupações... mas tenho certeza que vc jamais compraria um "vestido de vadia", isso não... certamente a Laura brincou para ver sua reação... não vejo problemas em vestidos tomara que caia (claro que ñ queremos que caia nunca..rs), mas às vezes para me sentir mais confortável, uso um bolerinho ou até um casaquinho...
    Amiga, qtos as compras que fizemos durante aquela viagem ao Rio, até hj tenho coisas que amo, lembra daquele saião branco da Cheklist? amo! na semana passada usei... só pra finalisar, concordo com a colega (Babisenberg), odeio aquelas vendedoras falsas, que fazem de tudo para vender...
    Um grande beijo, que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Ops, uma pequena (e ao mesmo tempo gigantesca correção), a palavra é FINALIZAR, com Z.
    ... outra correção: "Amiga, QUANTO as compras que fizemos..."

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ahahahaha você é muito engraçada!

    ResponderExcluir
  7. Nina... só vc mesmo! Adorei a saga do vestido... bjo

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk Aiai nós mulheres sempre indecisas com o que vestir até pra ir na esquina kkkkk. Bom eu ja não sou tão assim eu qualquer roupa está bom, mas claro que não loto o guarda roupa com aquelas peças que não uso kkkkk. Roupa curta pra mim esquece, não uso mesmo! Agora colocar e não servir hummmmm... ai vontade de sentar e chorar hahahahaha. Mas ta bom agente sempre se vira nos 30 ne =)

    ResponderExcluir
  9. Nina, você é linda e ao que parece, muito exigente consigo mesma .

    ResponderExcluir
  10. Eu detesto a invasão das vendedoras aqui embaixo do equador. Como é seu nome? Ficou bom? Deixa eu ver..
    Sai de mim! Amoo comprar na zoropa que ninguém olha pra sua cara nem que vc implore ajuda.

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, acho que a sua filha só tava brincando com vc Nina... Sobre o vestido de vadia. :D O mais importante de tudo é que vc encontrou um vest legal, foi pro forró... Aposto que a noite foi bacana.

    Nunca vi um forro na Irlanda..hahah Vc é sortuda que tem ai na Alemanhã.

    Bjs, S

    ResponderExcluir
  12. Nina, também acho que você é linda e pode usar tudo o que seu bom senso lhe mandar!!!
    Eu prefiro coisas mais clássicas, que vestem bem (como imaginei o seu modelo escolhido), ressaltem o que tenho de melhor e sempre ouço as filhotas ;)) e assim ninguém sai de "piriguete" como brincamos aqui em casa ;) rsrsr
    bjssssssssssss!!!!

    ResponderExcluir
  13. nina!
    morri de rir do "tomara que suma"... to nessa fase também, afi parece que nada cai bem, coloca roupa e tira roupa, coloca roupa e tira roupa...afi!
    mas enfim parece que deu certo e se divertiu né?!
    beijoss

    ResponderExcluir
  14. KKKKK, morri de rir. Também tenho dessas, de comprar porque me falam que ficou liiindo. Depois fica lá enfiado no armário. Esses tomara que caia, que apertam o sovaco, tenho dois que nessas alturas já nem sei onde estão.
    Quanto aos livros!! Ah, objetos amados. Estes sempre vão servir e nos deixar feliz. Ultimamente (com 5 quilos a mais) a única coisa que tenho comprado é livro. É fácil,rápido, não precisa experimentar e posso comprar sem sair de casa.
    E esse forró alemão? Me mate a curiosidade... só vai brasileiro ou os alemães também gostam ? Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tbm ri com teu comment Adriana :-)

    Olha, no forró a imensa e esmagadora maioria é de brasileiro mesmo, na verdade, mas brasileira (a). As meninas reclamam que ninguém as tira pra dancar, tem sempre que dancar sozinhas ou com outra mulher :-)

    mas vao sim alguns alemaes, que geralmente, sao ou os maridos e namorados das brasileiras (rsrs, esse nao vale ne?) ou amigos que os brazucas conhecem e levam pra curtir junto.

    Ou seja, o forro é brasileiro, com mt brasileiro (que vai matar a saudade das nossas musicas, dancar, ouvir portugues, trocar figurinhas com os outros expatriados, encher a cara, enfim) e com alguns poucos gatos pingados alemaes :-)
    Mas é bem divertido.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina.
    Hoje as roupas são vendidas para todas as fidades, mas o importante que se sinta bem nelas. Forro, para mim, combina saia rodadinha um pouco acima do jeolho, ficar livre nos movimentos. a oarte de cima sem mangas, para diminuir o calor do balanço do corpo.
    bjs,
    Vc me faz achar graça (isso é bom para mim) com seu modo de contar extremamente espontâneo.

    ResponderExcluir
  17. Essa da axila gorda é o máximo. Amei seu blog. Voltarei, com certeza!
    Vai lá no meu.
    Beijim,
    Clarisse

    ResponderExcluir
  18. Oi Ninocaaaaaaaaaaaaaaa!
    Menina, anos luz sem vir aqui e fico feliz com teu frescor, continua igual, quer dizer, melhor. Melhor mesmo!
    Nao uso tomara que caia, ele cai mesmo, total sem peitos.
    Tentei imaginar as "banhas" imaginárias da Nina, não consegui. Quanto ao gosto, muda o tempo todo, antes adorava a "sexta livre" no trabalho para ir de all star, hoje depois de mais de um ano sem ir trabalhar de tênis, enfiei o meu no pé, super confortável, me causando desconforto por parecer menos "elegante"... Fiquei sentada quase que o tempo todo heheheh

    Eu gosto de adocica, eu gosto de "preta, fala pra mim..." eu gosto de Beto Barbosa e gosto de Kaoma! Sou chic né Benhê!
    Li quase todos os textos, adoro isso aqui:)

    Bjins Nina!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ninocaaaaaaaaaaaaaaa!
    Menina, anos luz sem vir aqui e fico feliz com teu frescor, continua igual, quer dizer, melhor. Melhor mesmo!
    Nao uso tomara que caia, ele cai mesmo, total sem peitos.
    Tentei imaginar as "banhas" imaginárias da Nina, não consegui. Quanto ao gosto, muda o tempo todo, antes adorava a "sexta livre" no trabalho para ir de all star, hoje depois de mais de um ano sem ir trabalhar de tênis, enfiei o meu no pé, super confortável, me causando desconforto por parecer menos "elegante"... Fiquei sentada quase que o tempo todo heheheh

    Eu gosto de adocica, eu gosto de "preta, fala pra mim..." eu gosto de Beto Barbosa e gosto de Kaoma! Sou chic né Benhê!
    Li quase todos os textos, adoro isso aqui:)

    Bjins Nina!

    ResponderExcluir
  20. Oi Nina, tudo bem?
    Vestido tomara que suma, ficou muito engraçado! Ainda bem que nunca vou ter esse tipo de problema, detesto vestidos...rsrsr
    E detesto igualmente entrar numa loja e as vendedoras virem me atacar. Desenvolvi uma estratégia, entro pisando duro e de cara fechada, vou direto para o que me interessa e ato contínuo, vou para o caixa. Benditas jeans e camisetas, me livram das opiniões e do empurrômetro...
    Mas mesmo sendo 'largada' com esse negócio de roupa, já tive meus momentos de arrependimento, quando quis sofisticar um pouco, variando o estilo de blusas. O grande problema é que um ser que teoricamente deveria ter seios sempre foi prejudicada no assunto e depois das amamentações então...junte-se a isso ombros e cotovelos apontando ossudos para todo lado e o resultado é que blusinhas que em quase todas ficam lindas, em mim ficam trágicas.
    As tomara-que-caia, então, não ficam só na promessa, caem mesmo!
    Tem coisas, como roupas, que a gente tem mais é que se divertir, como você fez aqui.

    Cada vez mais gosto de ler seus escritos.

    Uma ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  21. Nina
    Eu quero falar pouquinho quando vejo já estou falando um tantão.
    Eu sou a mais velha dos meus seis irmãos. Mas a mamae nao me ensdinou a fazer compras. Ela tinha uma costureia que fazia para nós até os meus 18 anos. E eu aceitava. Minhas outras irmãs quando as roupas chegavam queria modificar algo mas áchava tudo lindo.
    E agora?
    Nao compro nada sozinha. Parece que nao tenho gosto. Só compro se minha irmã andrea for junto. Pois ela é a que esta mais perto.
    E compro vestidinhos mas nao tomara que caia pois fico ridicula.
    E nao sei dançar e por isso ha muito tempo que nao vou a forro. So no tempo dos meus 18 aninhos.
    Mas eu´gostei de tudo o que escreveu. ficou muito divertido vela escolher os vestidos com sua filha.
    com amnizade e carinho de Monica
    feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  22. Vestido de vadia foi engraçado.
    Nina vc não está velha, nós que às vezes erramos na hora da compra...Eu mesma tenho uns vestidinhos de vadia, mas agora não tenho coragem de usar....Tá tudo bem, não é tão vadia assim, vadiazinha...rsrs
    Brincadeira Nina.....

    Mas eu odeio quando eu tenho que ir em algum lugar, pois nunca tenho roupa...

    ResponderExcluir
  23. OI Nina,

    Ai menina, esse negocio de idade muda a gente mesmo, mas eu acho que muda pra melhor. No alto dos meus 29 anos, tenho peças que usava 6 anos atrás, quando ainda morava na praia e sinceramente, nao tenho coragem.
    Parece que não é mais pra mim, sabe? Destoa. Tomara que caia é um deles (mesmo pq os meus deixavam toda a barriga, que na epoca era sequinha, de fora).
    E agora com 5 quilos a mais tbm, odeio as gordurinhas nas costas que se empossam quando apertadas embaixo, ahahahahah.
    Sempre otimos seus posts.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  24. Nina, acho que a lambada momentaneamente não é a música brasileira mais lembrada na Alemanha, e sim "Nossa, nossa, assim você me mata"...
    Mata mesmo né? Olha o tipo de música bacana que exportamos...
    Linda, a questão da roupa realmente pega com o passar dos anos. Eu mesma andei doando alguns modelitos do guarda-roupas porque já estou com 30, não tenho mais "idade" para certas peças...
    É assim mesmo... quando ficarmos velhas, vamos pendurar colares de pérolas no pescoço e vamos arrasar!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  25. So rindo mesmo Nina! hihihi
    A Laura e um comedia tbm!! :D Eu nao uso vestido tomara que caia, so tenho um, mas porque tem bojo e por incrivel que parece sustenta minhas peitcholas! Porque de resto...aff nao fico bem!
    Adoreiii o resgate de Beto Barbosa do fundo do bau! hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário