Pular para o conteúdo principal

Eu amo as segundas-feiras!

Antigamente, quando eu era menina, nao. Detestava. Afinal era quando as aulas recomecavam...
Mas desde a época que namorei meu chefe colega de trabalho que nao dedicava os fins de semana só pra mim, mas os dividia entre mim e todas as suas outras paquerinhas, eu esperava ansiosamente as segundas-feiras, quando teria o "namorado" só pra mim. Tudo bem  que eu teria que dividi-lo com as obrigacoes diárias do trabalho, mas ia tê-lo bem pertinho, e sob minha quase total vigilância, já que eu era sua secretária e sabia de tudo o que havia agendado... hehehehe. 
Nao, nao tem graca nenhuma namorar o chefe, nao recomendo, nao recomendo, nao recomendo!

Hoje em dia adoro também porque é quando toda a cambada me deixa livre! Marido vai trabalhar, filharada vai pra escola e eu fico quieta no meu canto, sem aperreio. Só com o bebê, que é tao doce que nao me atrapalha em nada.


É, você leu corretamente. Eu adoro ter a família por perto, adoro mesmo, mas é bom a gente ficar sozinha de vez em quando. Gosto muito de rotina sabe? Gosto de me encontrar no meu canto, gosto do vazio do silêncio que a casa fica quando as segundas-feiras amanhecem. Gosto de saber que todos já se levantaram e já se foram pras suas atividades. Pras suas obrigacoes. Gosto  de saber que a família está se virando na vida, e gosto de me ver só. Levantar um pouco antes do bebê, tomar meu café em paz, ler os emails e comentários do dia anterior, verificar a baguncinha que se formou na noite, até que o bebê acorde e recomece outra parte da rotina, agora incluindo-o: limpar bumbum, dar leitinho, brincar com ele, passear. 
Nesse meio tempo, conversar sozinha, nao, nao sozinha, com as paredes. Conversar  com as paredes é bom, acho engracado somente quando vejo Pedrinho rindo da mae doida dele.

A única coisa que nao me agrada nas segundas-feiras, é o cheiro que fica na cozinha proveniente do jantar da noite de domingo, quando sempre comemos peixe.

Salmao com ervas, muito azeite de oliva e limao,  uma delícia!!!

Mesmo que tenha ficado divino, e mesmo que tenha limpado tudo, o cheiro do peixe impregna mesmo. 

Complemento: arroz frito e batatas assadas...hmmmm

Mas até isso já faz parte da minha rotina nas queridas segundas...

E você, o que comeu ontem?
Ou, e você, como lida com rua rotina?
Ou, e você, qual seu dia preferido na semana?


Trilha sonora de ontem

* * *
À propósito, segunda-feira. Comece bem a semana!
Obrigada Katita!

Comentários

  1. Oi Nina, obrigada pelo comentário carinhoso.
    Foi Dona Rose. Acertou na mosca.
    A respeito do teu post. Eu não comi nada no jantar porque comi igual a vaca louca no almoço. Comi pasta. O Paolo fez tres tipos de sugos diferentes, Com tomate sem pimenta, com tomate a la arrabiata (com pimenta) e um de verduras. Tomei vinho branco e comi uma tora de frutas de sobremesa, sem contar o amendoim e a cerveja de antepasto. O dia que mais gosto da semana é sexta. O Paolo chega cedo da universidade, temos uma tradição que o Paolo faz pizza as sextas, depois de uma semana cheia abro uma cerveja pego o computador e vou pra mesa conversar enquanto Paolo prepara a pizza, sem pressa sem compromissos no sábado, sem academia, escola das crianças. O único dia que tenho uma faxineira e posso fazer as unhas etc. É tão bom.
    Eu amooo a rotina, é sinal que está tudo bem, tudo sob controle (que é uma ilusão, afinal de contas não temos controle sobre nada em nossas vidas). Meninos na escola eu e Paolo na academia, volto pra casa limpo, lavo, passo cozinho, ajudo crianças com os deveres etc..
    Amei saber sobre o seu dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda e querida amiga, vim matar a saudade, como tenho saudades de vc, fiquei aqui na minha manha de segunda lendo os post que nao li, mas só vou comentar aqui tá? Estou meio dodoi, bronca safada, mas que me deixou em casa em plena segundona(febre e gripe) nao combinam com a segunda né?
    Mas em tudo tem algo bom, o bom é estar aqui lendo como vc curte uma segunda, quando eu nao era casada, amava de coracao as segundas, era sempre o comeco, de uma menina morando longe da familia, que passava final de semanas sozinha, se virando entre casa de amigos, cinema, praia, ou até mesmo dormindo(com o tempo ficou chato) entao pra mim as segundas era quando eu me senti viva de novo, cheia de trabalho, contato com pessoas de diversos lugares eu adorava as segunda, ja que meu fim de semana era meio rotineiro e bem repetitivo. Mas depois que casei, a nogecio mudou, a correria da semana voltou, e eu contoos dias pra que chegue sexta a noite pra ter dois dias inteiros ao lado de quem amo, acordar tarde, tomar café junto, ver filme, editar videos, caminhar, passear de maos dadas, sem o cansaco que se tem depois de um dia de trabalho(meu esposo trabalha bemmmm mais que eu) durante a semana ele chega e capota coitado, um dia desses estavamos contato as horas semanais juntos e cauculando com o fim de semana, ele disse: haaa temo mais horas durante a semana, eu disse, temos, mas estamos dormindo um ao lado do outro que só é noite, nao vale!!! Ele disse que valia, por mesmo dormindo estavamos perto e que isso valia muito!! ok perdi!!! rsss Hoje eu amo, e espero ansiosamente meu fins de semanas. Ter tempo com que se ama é tudo!! Hoje é segunda, ele ja saiu e eu como estou indisposta fiquei em casa, contando as horas pra ouvir o passos subindo a escada, um trinco se abrindo, e um voz dizendo HAALLO, MEU AMOR!! recebe-lo com um beijo e ouvir ´´senti saudades de vc´´!! Meu marido mudou toda minha vida e pra muito melhor até minha semana ele mudou, rss Um beijo minha linda!! Uma otima semana pra vc tb!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa bonita essa rotina da sexta feira, Di!! que coisa apaixonante, vcs dois.
    Ahá, só no fim eu pensei que tivesse sido outra pessoa, pois ela falava da casa e ja nao parecia a Rose.
    Meninas bonitas!

    Wi, eu acho tao bonito esse teu amor pelo maridao. Tao bacana se sentir assim, tao amada e querida.


    ps. o chefe das segunda-feiras era solteiro, viu meninas? pelamordedeus! :-)

    Bjs garotas

    ResponderExcluir
  4. Assim que comecei a trabalhar, eu detestava meu ambiente de trabalho, então as segundas eram um fardo. Mas onde trabalho hoje em dia não sinto mais assim. Só fico deprê na segunda se não estiver mesmo bem comigo mesma.

    Já a sensação de ficar sozinha, eu já to nela há tanto tempo que confesso que ando enjoada. O bom mesmo é mesclar, como o que acontece contigo, uma hora com o pessoal e outra sozinha.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ô Nina, que linda as suas doces palavras.
    A segunda feira é mesmo um bom dia para recomeçar a rotina. Cada um segue suas atividades, suas prosperidades.
    Também gosto de ficar sozinha um pouco para organizar os pensamentos, meditar nas minhas perspectivas...
    E um bebezinho, é tão bom que mesmo com o trabalho que ele dá, sempre reenergiza a mente.

    Meu bebê mais novo tem 8 anos e continuo a lembrar como foi maravilhosa todas as fases.

    Boa semana pra você e toda a família.

    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Eu nao sou fã de segunda-feira não, acho que porque me lembra que eu tenho obrigacoes... Fim de semana pra mim é sempre hora de relaxar e não fazer quase nada de atividades domésticas, o que implica muitas vezes em louça suja na pia e farelos espalhados na sala já que a gente se dá a liberdade de comer lá nos fins de semana (aproveitar enquanto ainda nao tem filhos né?). Então é sempre meio deprimente acordar na segunda-feira e pensar em todas essas coisinhas que deixei por fazer e que vao ter que ser feitas... heheh... mas também depende muito de como foi o fim de semana, às vezes foi tao entediante que a segunda-feira é meio que uma salvacao... ehhehhe... resumindo, acho que pra mim depende muito do meu humor.

    Quanto ao cardápio... esse fim de semana fizemos pão de queijo e comemos pipoca, não somos adeptos de comida comida na parte da noite, é sempre na base do pão ou do lanche mesmo...

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Nina
    quando trabalhava, segunda era um dia estafante para mim, pois os alunos faltavam muito neste dia.
    Muitas vezes tinha de reformular a aula pra dar na terça novamente.
    Ontem passamos o dia no sitio de minha irmá elisa.
    Comemos o dia inteiro No sabado Camaráo, No domingo peixe frito e costelinha. ARROZ E FEIJAO.
    depois vou mostra-los.
    com amizade e carinho de monica
    Hoje em dia nao tenho um dia de minha preferncia.
    E cerveja

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro os fins de semana. Não tenho horario para o almoço estar pronto, para levar e buscar na escola e o Fabien esta em casa...
    Mas gosto também das segundas porque preciso estar sempre em movimento, na correria , para me sentir bem. é dia de colocar a casa em ordem depois da bagunça do final de semana e correr contra o tempo para chegar na hora!

    ResponderExcluir
  9. Nina,
    Também gosto desses momentos de solitude, quando minha companhia basta...
    Você descreveu tão bem seu comecinho de segunda-feira, Linda! Deu até vontade de ser eu a autora de um dos comentários que você lê ao passo que beberica uma xícara proveniente da melhor máquina de café do mundo ;)
    Minha rotina tá uma doidura. Acho que vou mudar de cidade de novo. Ai meu Deus, aperte os cintos Marcita...
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. oi Nina!
    Você descreveu tão bem sua segunda-feira que fiquei imaginado tudo que você faz...rsrsr
    É assim que vamos nos conhecendo melhor :)
    A Marcita fala tanto da sua máquina de café, que da vontade de ir até aí pra tomar um cafésinho...
    Minhas segundas estão no momento apenas como um sinal que mais uma semana começou e que faltam apenas três emanas aqui no Brasil, e que ficarei sem minha maãe e meu pai... aí que tristesa, esse negócio de morar com eles esses três meses parece que agora está sendo pior ir embora... vou digitando e chorando..ixi estou muito sensível...
    beijosss amorê

    ResponderExcluir
  11. A capacidade de bençãos no cotidiano é maravilhoso.Escolher ser feliz é o melhor caminho Nina.
    Abençoada rotina pra vc :)

    ResponderExcluir
  12. Corrigindo:

    A capacidade de VER bençãos no cotidiano é maravilhoso.Escolher ser feliz é o melhor caminho Nina.
    Abençoada rotina pra vc :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina!

    Meu dia preferido da semana é Domingo!Gosto da calma,masidão,ruas vazias!

    Você é a priemira pessoa que me fala que gosta das segundas..rsrs

    Também gosto de ter um tempo só meu,de ficar em casa sozinha!

    Beijinhos!!

    Thaís

    ResponderExcluir
  14. Nina, sabe a foto que vc estar num post antes desse? A foto da camisa do show que vc foi, pois é eu mostrei essa foto pro meu marido, e disse vc ta vendo essa menina aqui? Ele disse, sim estou o que tem ela?
    Eu disse, ela mora na Alemanha é brasileira e nasceu bem pertinho de mim la no Brasil, ele disse ela é do Pará tb? Eu disse nao,ela é do Amazonas, ele disse: Ha sei onde tem a maior floresta do mundo né? Hummm o que ela faz na Alemanha, eu disse HAAA muita coisas, mora, tem filhos é casada com um alemao(nem sei se seu marido é alemao mas eu disse) rss e escreve um blog, ele disse: haaaa por isso vcs se conhecem né? Eu disse: Isso mesmo, e hoje ela nao me deu beijo quando comentou no meu blog, ela mandou o bj pra vc sabia?(na verdade foi uma baraco né? Mas ele nao entende bem quando as pessoas mandam abracos, por que nao sei) rss Ele com olhao arregalado disse: pra mim? mas eu nao tenho blog, rsseu disse: nao tem ma sela sabe que vc existe por que eu sempre falo de vc pra ela, e hoje ela te viu no video e ouvi vc falar portugues e lhe mandou um bj, ele disse: haaaa escreva pra ela diga que eu recebi o bj e mandei outro pra ela, (rindo ele completa,, eu posso isso? o esposo dela pode ler o blog dela tb e ficar com ciumes rss) Nós dois mandamos muitos bjs pra vc lindona!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina Gosto do sábado pois é meu dia de fazer o que mais gostos, passear, cinema e/ou teatro..
    É bom ficar com família, mas concordo que é bom um tempo só, para si mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Tenho a obsessão de sempre me ver produtivo. Não digo somente no sentido de trabalhar, mas também no de ler, estudar, enfim, crescer. A segunda-feira é ótima para isso. Prefiro ela aos domingos, que é quando eu tenho mais tempo e menos produzo.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário