Pular para o conteúdo principal

E aí? Tudo bem?

Hey menina!
Feliz Ano Novo!!

E entao? Como foi teu natal? Muita comida? Nossa, eu comi horrores! Ficamos na casa dos meus sogros e como aqui o natal é comemorado mais dias do que no Brasil e cada jantar ou almoco, tem algo especial pra data, passamos todos esses dias só enchendo a panca.
E teu reveillon, como foi? Pulou as 7 ondas, vestiu branco? Aqui nao tem nada disso, todo mundo veste qualquer coisa, vale até roupa velha, mas eu sinto uma falta de um mar pra pular ondas que nem te conto... Mas meu reveillon foi maravilhoso, passamos com um grupo de brasileiros (lembra da Maria? Pois é, foi na casa dela) e foi super divertido. Dancei tanto que amanheci com dor na batata da perna. E aí? Já comecou a tentar cumprir as resolucoes de ano novo? Bom, eu já comecei falhando nesse item, já que nem a lista eu fiz. Pensei em fazer, mas acabei esquecendo. Será que ainda dá tempo? Preciso comprar uma agenda pra lembrar de marcar as coisas importantes. Mas pelo menos uma das resolucoes que já estavam na minha cabeca, eu cumpri: Fiquei esse tempo todo longe da net de propósito, sabe? Dar um tempo nessas coisas todas, pelo menos por alguns dias. Comecei a evitar o pc alguns dias antes de ir pra casa dos sogros, já pra me acostumar, já que lá eles nos dao toda a atencao que podem que nem televisao ligam em casa. É comendo, bebendo, conversando, indo  dormir, comendo, bebendo, conversando... vixi maria, olha o risco de engordar ainda mais. O bom é que caminhamos sempre pela floresta perto da casa deles, mesmo com cara de que vem neve por ali, mesmo que chuva com granizo caia no meio do caminho ou que a ventania arrisque levar nossos gorros, nossos cachecóis, ou a gente inteiro - lá pra onde eles moram venta demais!

Mas é bom esse contato com a gente mesmo, nao é? Sair um pouco do nosso mundinho de sempre, da nossa rotina e respirar novos ares. Acho que é isso que me encanta tanto numa viagem. O fato de saber que nao to respirando o mesmo ar de sempre. Vendo e sentindo coisas novas. Gente nova. Lá com meu sogros, ficamos mais juntos uns dos outros,  como uma família, aqui em casa é mais ou menos cada um no seu canto (exagerando um pouco, é claro) lá com eles, temos que ficar na sala ou no jardim de inverno, conversando e trocando informacoes que às vezes, nem nós mesmo sabemos uns dos outros por causa da confusao do dia a dia. Por isso venho de lá mais calma. Isso nao quer dizer que nao ame chegar em casa, voltar pra casa, desfazer as malas e guardar feliz da vida todos os presentes ganhos. 

E você? O que ganhou que mais gostou? Nossa, eu ganhei muita coisa legal esse ano, mas o que mais gostei foi uma camiseta do Rammstein! Tínhamos ido ao show deles em dezembro, e lá nao tinha a camiseta que eu queria. Marido comprou escondido  com a juda de um outro amigo que fez uma enorme pesquisa pra encontrar a que eu tanto queria e me deu no natal. Amei!!!


Bem é isso, só um post pra falar besteirinha sem importância e pra voltar a ter pique pra escrever novamente. E claro, pra te desejar um lindo ano novo, que 2012 venha carregadinho de coisas boas pra ti, tá?!

Um beijo no teu coracao e de toda a tua família também.  Que Deus abencoe nosso novo ano!

Comentários

  1. Que bom que seu natal e ano novo foi esse agito. O dois pra mim foram bem sem gracinha, mas passei bem, com saúde, sem deprês, alegre mesmo, isso que importa... rs

    Um excelente 2012 pra ti!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina... as festas de final de ano foram ótimas por aqui tbem. Muita comilança, risada, diversão e família reunida.
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, Feliz 2012 pra você também...
    Que delicia este contato com os sogros, a festa a la brasileira na casa da Maria, a camiseta da banda mais pauleira da Alemanha...
    Que sua lista de resolucoes seja totalmente conquistada querida! Compre logo uma agendinha!
    Super bjo
    Márcia
    ps.: pulei 7 ondas... Vou fazer um post em homenagem a você :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, que bom que voce voltou!!! Tava com saudades.
    Meu Natal foi em familia, muita comilanca tambem. O Ano Novo passamos em Nova York, eu marido e filhos e foi otimo!!! Sem comilanca e muitas andancas!!
    Bj grande!!

    ResponderExcluir
  5. Ninoca, querida!
    Que bom saber que teu fim de ano foi bacana e dedicado às boas relações familiares!
    O meu também foi parecido, muita comilança, família reunida, gatinho por perto, papai noel generoso e frio, acredite se quiser. Lá na montanha estava friozinho e nós adoramos.
    Ficamos lá desde antes do natal e passamos o reveillon com o casal vizinho que é japa, com comidinhas japonesas deliciosas.
    Agora, já comecei a eliminar as gordurinhas voltando pra ginástica, senão a coisa vai ficar preta. hehe
    beijinhos cariocas e
    um Feliz 2012 para você e sua linda família!

    ResponderExcluir
  6. Nina
    Eu adorei o jeito que escreveu, parece que era alguem da minha familia me contando sobre o Natal.
    Eu contei como foi o nosso Natal apesar de mamae estar iniciando com a asma.
    No Reveillon passei aqui em casa com a acompanhante de mame enquanto andrea dormiu com mamamae no hospital e cada um dos meus irmãos tinha feito uma outra coisa.
    Somos seis mas no ano novo eramos tres aqui em BH.

    Tudo de bom para voce tambem.
    Eu tambem nao faço listas.
    Vou deixar a vida me levar como diz o samba.
    com amizade e carinho de sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  7. Nina, feliz 2012, junto à sua família.
    Parece-me que aí o Natal tem realmente o sentido da reunião em família, do renascer das esperanças,o que ficou meio esquecido por aqui e o que mais vemos é um consumismo desenfreado.
    Meus netos ganharam tantos presentes (itens baratinhos, que filha ia comprando ao longo dos meses) que no final, nem tinham mais curiosidade em abrir os embrulhos...Este ano ela disse que vai maneirar, é preciso mesmo começar a dar a eles a verdadeira ideia do que seja o Natal.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. MeNina flor, que seu ano seja lindo como as coisas que vc escreve.
    Eu tb não fiz lista nenhuma.
    Tb não vesti branco nem pulei onda. Quer saber? A coisa mais legal de passar o reveillon por essas bandas é não ter obrigação nenhuma, vc pode até ir dormir que ninguém vai estranhar.
    beijo pra vc e seus amados.

    ResponderExcluir
  9. Feliz 2012 Nina!Tudo de bom para você e sua Família!!

    Natal e Ano Novo foi ótimo!Muitas risadas,comilança,conversas e pulei as 7 ondinhas!!

    Esse ano terá mudanças na minha vida:Casarei e até lá minha vida e metas do ano será baseado no Casamento e casa nova!

    Abraços e beijos!

    Thaís
    t.thaismarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Vcs sao todas umas fofas, obrigada pela presenca constante. Mt obrigada meninas!

    Thais, mulher, vai casar?? eeehh notícia bonita. Tudo de bom querida!!! Vem aqui me dizer qd chegar perto, tá?

    Bjs garotas! e de novo, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  11. Nina, to super feliz em saber que nao so voce encontrou o livro como esta lendo e gostando. Aqui em casa e livro de cabeceira.
    Um forte abraco!!

    ResponderExcluir
  12. O livro é incrivel Rose, to lendo devagarinho pra entender cada palavrinha. Vai rolar um post ainda sobre ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário