Pular para o conteúdo principal

Emocionada com o Cristo Redentor

Esta deve ter sido minha quinta ou sexta vez no Rio, e antes dessa viagem, nunca havia sentido vontade de visitar o Cristo Redentor, ou quando sentia vontade nao havia oportunidade. A única coisa que nunca deixei de fazer no Rio, foi ir ao Pao de Acúcar. Dessa vez estava decidida a ir. E fui. O tempo estava inicialmente feio, céu encoberto, mas nao desanimamos. De longe, ele estava coberto pelas nuvens e as pessoas em volta diziam que o tempo nao abriria (tínhamos inclusive reservado o guarda chuva pra aquele dia), mas como de vez em quando ele resolvia aparecer entre as nuvens e dava uma acenadinha de lá, decidimos subir até ele.


Nao nos decepcionamos. Chegando perto, o céu já estava totalmente limpo. E eu recomendo qualquer pessoa que estiver indo ao Rio, passar pelo Cristo. A visao é lindíssima, eu acho até mais bonita do que do Pao de Acúcar, porque, aahh, porque  de lá você vê o Pao de Acúcar :-) 

A vista é linda, compensa tudo e é simplesmente emocionante estar perto do Cristo. Nem o povo todo em volta, que se acumula num lugar relativamente apertado,  conseguiu tirar minha emocao. Eu realmente nunca pensei que pudesse ficar tao emocionada. Simplesmente nao conseguia olhar pra cima,  para o Cristo, que chorava. Nao entendi. Nao entendi mesmo o porquê desssa emocao bobinha, mas é fato que sempre que tentava olhar pro alto, nao conseguia, porque chorava. Escorriam lágrimas e lágrimas. Tinha que parar de olhar pra me acalmar. Entao, olhava de novo e voltava a chorar. Isso durou umas 4 ou 5 "olhadas", até que parou de vez e pude curtir o Cristo pertinho...

Na ida pro aeroporto comentei isso com a taxista e ela ria, dizendo que existem coisas que nao há mesmo explicacao. Eu fiquei emocionada e pronto. Nos despedimos com um abraco e ela, uma moca muito simpática, nascida no Rio mas com  mae paraense, me disse que certamente também iria chorar em algumas semanas, porque estava de viagem marcada para participar do Círio em Belém.

Fé, né minha gente. Fé nao tem explicacao.

Comentários

  1. É isso mesmo amiga, tem coisas que a gente não explica, apenas sente...
    Parabéns pelas fotos, ficaram lindíssimas.

    Quanto ao visual lá de cima (no Cristo)é realmente maravilhoso!

    Besos e fiquem com Deus (sempre!)!

    ResponderExcluir
  2. Não tem explicação realmente para a fé e chegar ali em cima, ver tudo em volta, debaixo da imensa estátua, a impressão é que ele está criando tudo aquilo sob nossos olhos e é o máximo.
    Emocionante!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Nina fiz um post pensando em vc e algumas meninas especiais como vc vai la
    http://baudalola.wordpress.com/2011/09/09/gislaine-ferna…em-mais-chegar/ ‎
    bj
    Lola

    ResponderExcluir
  4. Acredita que sou nascida e criada no Rio de Janeiro e nunca fui ao Cristo e nem ao segundo morro do Pão de Açúcar... rs.

    E também não sito essa vontade, mas um dia eu tenho que ir, nem que seja pra dizer que fui... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Nina, verdade, fé não tem explicação. Acho o Cristo um monumento quase tão sem explicação quanto a fé. De tão lindo que é. A vista é sensacional. O trajeto tem cheirinho de Mata Atlântica. O samba no trem é um bônus tropical. E o Cristo parece que abraça a gente... Fico feliz que vocês tenham o visitado. Lindas as fotos!!!
    Bjim, minha querida chorona!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oiê... sumi, mas óia eu aqui!!! Gentch, quanta foto linda! Eu nunca estive no Rio de Janeiro e morro de vontade de ir conhecer... deve ser emocionante ver o Cristo Redentor tão de pertinho assim.. bjos

    ResponderExcluir
  7. Ah que bonito!! Realmente nao tem explicacao, e energia, fe, emocao e as vezes ate sem razao. Eu amo o Cristo, adoro ir la, sentir aquela umidade boa que tanto sinto falta aqui. No pao de acucar so fui quando bem pequeninha que nem me lembro, mas estive na Gavea, tai uma passeio que fica para a proxima, o Pao de Acucar. :)

    bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário