Pular para o conteúdo principal

Dos encontros com as pessoas queridas

A melhor coisa do Brasil é a certeza do encontro com a  família! Encontrar com os meus é pra mim, a coisa mais importante e que me faz e fará querer ir sempre ao Brasil. Sao as raízes que nos prendem delicadamente, calorosamente e fortemente. Ver todo mundo, encontrar, festejar, conversar, abracar...matar as saudades!

E tem os amigos também. Aqueles de sempre, que moram há tempos no coracao e aqueles novos, que conhecemos há pouco tempo e que já moram aqui, pra sempre.

Queria ter encontrado mais pessoas, conhecidas daqui, do blog, mas elas moram tao longe dos lugares onde estive... e essa viagem foi de alguma forma, muito cansativa e até estressante. Um dia conto o porquê. Nao fiz tudo o que gostaria e isso faz parte da viagem, a gente sempre espera mais de uma viagem que está sendo tao desejada. 
Normal. 
Mas encontrei pessoas queridas. Amadas!
Revi minha amada amiga Keury, que sofreu pra ir me ver em Manaus. Acordou cedo, saiu de madrugada, na correria, só teve tempo de colocar uma roupa e carregar o bebê, Felipe, maior que Pedro sendo  somente um mês mais velho. Os dois logo se entenderam e engatinharam todo o lugar onde estávamos. Dividiram biscoitos, distribuiram risadas por onde passavam e limparam o chao com sua roupinhas limpas.
Também revi minha querida Ana, amiga que voltou depois de 6 anos de distância... mae, do David, um bebezao lindíssimo, o filho da minha amiga que nunca pensei que gostaria de ser mae (!) e que se revelou pra mim uma mae maravilhosa, ainda mais corajosa, determinada, feliz, desencanada, vitoriosa.
Encontrei também a Josi, minha amiga querida que entre tantas coisas, me ajudou me dando um teto pra dividirmos juntas durante mais uma dor, da tao acertada e dolorida separacao. Encontar minha amiga tao feliz, foi um bálsamo!
Encontrei ainda minha querida amiga Juli e foi com ela que passei o dia do meu aniversário de 40 anos. Ela foi meu melhor presente, sem sombra de dúvida! Passeamos por Salvador, dividimos confidências, relembramos momentos juntas, ficamos algumas horas sem os maridos por perto pra falarmos sobre o que quiséssemos, e fomos a sensacao de um shopping: acho que aquele povo nunca viu duas maluquinhas mais tantans que nós duas juntas, pra lá e pra cá à procura de um vestido, de um sapato, qualquer coisa pra agradar o maridao... obrigada Juli, quem se agradou de todo o dia fui eu! Obrigada pelo ótimo dia que tivemos e muito obrigada pelo maravilhoso bolo!

E encontrei a Beth, querida do agradável Mae Gaia. Beth foi uma das poucas pessoas para a qual sobrou um tempo de mandar um email. A internet pode ser um problema muito sério no país... e nao me arrependi de ter mais uma vez arriscado conhecer alguém que saiu da esfera online. Beth foi uma bela surpresa num dia de pouco sol no Rio, na verdade, em Niterói. Foi nos ver e encarou quilômetros de distância de onde estava!!! E até hoje me sinto culpada pela grande volta que a fiz dar pra nos encontrar. Mas super valeu o encontro, nao poderia encontrar alguém mais simpática, doce e alegre naqueles dias... e ainda trouxe um marido super bacana, gente boa mesmo, de companhia. Abracei e beijei tanto a Beth que acho que ela ficou cheirando a baba e nao foi só do Pedro :-)
 Aqui a gente... a foto que mais gosto, foi o marido da Beth quem fez, por isso Beth amoreco, roubei de ti, tá??!

E ainda reencontrei o meu amigo Macedinho, melhor amigo menino, que nunca mais  havia visto desde os meus 12 anos. Mas esse reencontro, merecia um post...
Às minhas queridas amigas, muito obrigada por terem feito tanto esforco indo ao nosso encontro. E muito obrigada, principalmente, por existirem!
Amo vocês!

Comentários

  1. É muito bacana rever os amigos e tirar os amigos do virtual..Lindo post sobre os teus amigos...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Querida Nina!
    E você não sabe como me deixou feliz com este encontro, afinal a gente já se fala através da blogosfera há tanto tempo, tinha que chegar a vez de nos vermos pessoalmente.
    Valeu! Eu e o maridex adoramos estar com vocês naquela tarde nublada e feliz.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  3. E a gente ficou no quase, né Nina. :-)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oh Nina, eu (nós) é que agradeço (cemos) por você ter vindo ao Brasil, em especial a Salvador, por você ser minha amiga, por você existir...
    Você me fez sorrir e quase chorar lendo esse post, que por sinal você sabe fazer isso muito bem, né?
    Quanto ao dia em que estivemos juntas, no seu niver, nossa eu queria tanto ter feito mais, você merecia muito mais amiga, mas tenha certeza que aquelas horas juntas me deixaram muito feliz...
    No shopping foi muito engraçado mesmo, depois de tudo é que percebemos a nossa correria, né?!? e aquele vestido, ai ai ai... o tempinho "sagrado" para um cafezinho...rs
    Amiga, muito obrigada por tudo, pela sua amizade, pelo seu carinho, respeito e amor que tens por todas nós...
    Que Deus te abençoe!
    Bjs e saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. Nina!!!!que delicia encontrar amigos e conhecer amigos...Amigos pela net,é comprar uma fruta pelo gosto e nem ligar pela casca.Vc conhece alguém e se identifica e passa a desenvolver um sentimento que vai crescendo cada vez que trocam uma mensagem.É muito gostoso.Não sabia que tinha estado no Brasil,pensava que estava viajando pela Alemanha.Conheci duas pessoas queridas pela net e depois elas vieram passar uns dias aqui em casa em São Pedro.Foram dias inesquecíveis.Aproximam e perpertuam os sentimentos.Gostaria muito de ter conhecido vc pessoalmente quem sabe numa próxima visita.
    Seu blog esta lindo com a mãe e filha no topo..gostei de tudo.Beijokas Nina e boa semana para vc

    ResponderExcluir
  6. Quando passar pelo Rio avisa, pra gente se vê.

    Porque ai na Alemanha acho que não chego ... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ai Nina, rever quem a gente ama é tão maravilhoso... E a gente chega cheia de tanta saudade, tanta coisa pra contar... Eu fico tão afobada que me envergonho, porque começo falar e não paro. Parece até que eu moro no mato (quem vê pensa...).
    A foto sua e da Beth ficou super linda, lí no blog dela sobre o encontro e fiquei muito feliz por vocês! Falando em encontros, quando é que a senhorita vem me visitar em Bamberg? Melhor não demorar, vai que eu vou passear em outro país :(
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Que bom que voce voltou!!! Rever as pessoas queridas é mesmo o melhor de estar no Brasil. Ai, ai! Meu coracao se encheu de saudade agora. Menina, faco ideia como foi uma delicia desvirtualizar a Beth. Ela é um encanto, né? Ah, mas agora eu quero ser a proxima, viu? Vamos marcar logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já estou voltando para o Confissões Ácidas, foi só uma pausa que dei por lá.

    Quanto a me procurar aqui no Rio, pode dizer quando vier, não tenho nada tão importante assim pra fazer, minha vida é bem comum... rs

    E não morro sem conhecer a Europa, especialmente Paris, que parece que era seu sonho também. Realmente não curto essa cultura brasileira, não gosto do jeito que as mulheres são tratadas aqui, não gosto do jeito que as mulheres tratam a si mesmas em sua maioria, enfim, é uma cultura que não valoriza a mulher.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Nina querida
    Que peninha que não me avisou que estaria por aqui. Também moro em Niterói e poderia ter me acoplado a Beth para conhecê-la.
    Enfim, seja bem vinda aqui a telinha.
    Obrigada pela visita e o assunto que trouxe espanrta um pouco, por incrível que pareça, sexualidade ainda é tabu.
    Que tal imprimir e dar para o maridão ler alguns dos esclarecimentos...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai que delicia!! Quanta gente especial. Isso faz um bem danado!
    Gente querida!
    Agora tem que chegar nossa vez ne?
    Ja falei para o Ruben que temos que ir visitar a sua area na Alemanha!
    Ele ja ouviu falar tanto sobre voce, falei que voce ama a Alemanha e ele acha isso o maximo! Fica super contete de voce entrar no ritmo do lugar de alma, vida e coracao aberto.
    Gente boinha e assim a energia e tao boa que a gente sente de longe!
    :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário