Pular para o conteúdo principal

Roma, uma linda cidade!

Eu estava arrumando alguns arquivos de fotos aqui de casa e vi umas que me levaram de volta, num piscar de olhos, a uma deliciosa cidade. Sabe quando você vê fotos que te deixam com um gostoso sorriso no rosto, com saudade?! É o caso dessas,  pra mim...
A cidade que mais acho bonita no mundo inteiro (pelo menos do pequeno mundo que eu  conheco :-) é o Rio de Janeiro. Por vários motivos. Pela beleza indescritível da uniao mar e montanha, da beleza das suas praias, da alegria de estar ali. Do céu, do calor, da música, do povo, enfim. Mas a segunda cidade mais bonita e encantadora, nao é nem mesmo Paris, que eu acreditava ser a mais linda antes de conhecê-la. Desde agosto de 2009, quando estivemos por lá, a segunda cidade mais bonita do mundo pra mim é Roma. Como é bonita!
Acabei nunca escrevendo sobre Roma aqui no blog, mas é um lugar que se você quer conhecer a europa, nao deve faltar na sua lista de lugares. Gente, Roma é lindíssima!!! 

Em cada canto, por onde quer que você ande, pra qualquer lado que você olhe, tem algo lindo pra fotografar. A cidade é toda bonita, é toda fotogênica! É elegante, é limpa (pelo menos bem mais que Paris) é organizada, é cheia de cantos históricos, e tem tudo o que a Itália tem, tanto de bom quanto de ruim, barulho, motocicletas, gente andando na moda, restaurantes ótimos, motoristas de ônibus falando no celular (parece que é a coisa mais importante pra um italiano) enquanto dirigem, cachorros e madames, homens bonitos (mas nao olhe muito pra eles, porque eles se aaaachaaaam!!), lojas MARAVILHOSAS, enfim,  se você um dia for a Europa, dê uma passadinha em Roma, super vale à pena conhecer! E se você já conheceu, tenho certeza que é como eu, quer voltar, nao quer???
Eu adorei.

Aqui algumas fotos:





Monumento a Vitorio Emanueli



Panteon, por um outro ângulo

Basílica de Sao Pedro


La Pietat


Colunas no Vaticano

Escada espanhola

Antico Caffe Greco

Na fonte de Trevi tem SEMPRE noivos e muita gente!

Fonte de Trevi




Forum Romano




Coliseu




ROMA!
Aliás, já decretamos, maridinho e eu,  Roma como nossa cidade favorita. 
Depois do Rio, é claro. 
ps. Ganhou de Paris...e quer saber de mais uma coisa? Eu achei mais bonita do que Paris e tem outra, coisa, Roma sim, é a cidade do amor. De verdade, ela é romântica. 
Passa lá quando der... você nao vai se arrepender.

Comentários

  1. oi querida! obrigada por participar do sorteio do Achados de Decoração!bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Brasil tem lugares belissimos!Muito que ainda irei conhecer!

    No Mundo....aiai(suspiros) devem ter outros tantos lindos,lindos!Que também conhecerei um dia!

    Há alguns anos meu sonhe era conhecer a Grécia,ainda tenho este sonho,mas nos ultimos tempos o que me tem encantdo é a Europa!Hummm!!

    Ehhh Mundão!!!

    Risos!!

    Beijinhos Nina!!!

    Thaís M M

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Estava sentindo um pouco de dor de cabeça e essa viagem que fiz agora através de você até a levou embora!!!!!! Adorei.

    Coisa de gente linda, nunca feiurinha, que foi, é e vai ser para sempre de uma lindeza só.

    Beijo grande!

    Rê.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!

    Ôooo delícia, deu água na boca de conhecer Roma, rsrsrs!

    Espero que um dia eu consiga, minha amiga. Já queria, agora com suas palavras e fotos, mais ainda.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!!!

    As fotos fazem jus ao texto e a tudo que tu descreveu... eu não conheço a Europa mas confesso que pelo que vejo eu prefiro mil vezes a Itália do que a França... não sei mesmo porque a França é sempre tão badalada... eu já acho que as cidades italianas são muito mais deslumbrantes, sem contar a comida italiana que para o meu paladar é a melhor do mundo... mas é sempre a mesma história... gosto não se discute...
    Tu estas muito bonita na foto, aliás as fotos estão perfeitas, legal demais fazer estas viagens virtuais, feliz de quem esta fora do Brasil em países mais civilizados e educados.

    Bom fim de semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah Nina, que lindo é Roma. Sim, está nos meus planos e do marido conhece-la.

    Manuelle é minha filha. E seu nome significa Deus está conosco. Ela é uma pretinha linda com os cabelos cacheados.

    Beijos Nina. Um bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo que vai à Roma fica mesmo impressionado com a beleza e riqueza das edificações e tanta obra de arte.
    Está no meu próximo roteiro à Europa, pois dessa vez só pude ir à Inglaterra e Portugal, mas fiquei também muito impressionada com a beleza da terra da rainha, cheia de lugares bucólicos e antigos.
    Quero ir pra Roma agoooooora! haha
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  8. Nina, quanto ao Rio de Janeiro, concordo plenamente contigo! É um deslumbre total, a cidade mais bela do mundo (tirando claro, a feiúra das favelas e da criminalidade)...
    Ainda não conheço Roma, mas já tô sentindo que a cidade será uma forte candidata à capital mais bonita da Zoropa de acordo com mais critérios, e os seus tb né? Hoje pra mim Viena tem este posto!
    Um beijo e ótimo finds pra vc e a família toda!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Entre Paris e Roma eu tenho a impressão que a preferência por Roma tem a ver com os italianos, mais acolhedores que os franceses.

    Há cidades que são boas para morar, outras para viver. Roma dá a impressão de ser boa par morar e viver. Será que como turistas podemos dizer isso?

    ResponderExcluir
  10. Ja para listinha!! Confesso que Italia nunca tinha entrado, mesmo sabendo que ha belezas indiscutiveis! Mas sim, por essas fotos, por esse climinha bom ja sei que vale sim a pena! Amei a ultima foto!

    bjins

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninaaaa! Hoje estou tentando colocar pelo menos uns 10% das minhas leituras do reader em dia, mas já estou desistindo. Ficar no computador o fim de semana todo não é programa para ninguém, né?
    Li todos os posts atrasados d teu blog. Tenho que dizer que concordo com você em tanta cisa que até irrita!
    Sim, para mim Roma sim é a cidade d amor! Odeio calça agarrada, até posso ter uma no armário mas quero ter opção de escolher, penso muito sobre Deus, sobre o consumismo, sobre as diferenças culturais...enfim, tô aqui quase sempre quietinha mas lendo teus pensamentos, literalmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário