Pular para o conteúdo principal

Tá de dieta? Vai de sopa!

E porque hoje é segunda feira, Dia Internacional do Comeco da Dieta, vou mostrar uma receitinha deliciosa, coisa que nunca fiz aqui no blog. É que cozinhar nunca foi meu forte, apesar de ADORAR! E fico até com vergonha de mostrar a simplicidade com que cozinho. Tem tanta gente que cozinha maravilhosamente e tem uns sites super bacanas... mas aí, eu resolvi encarar esse  desafio. Uma recetinha básica, simples e muito gostosa pra quem gosta de sopa e de beterraba.

Com vocês, Sopa de Beterraba!

Nao faca cara feia, fica tao gostosa...

A foto que eu fiz ficou muito escura, entao peguei esse aqui, que tá melhorzinha e já tem a receita em alemao, pra quem quiser pegar na íntegra.

Mas pra ti que nao entende alemao, vamos passar agora aos ingredientes?

  • 120 g de filé de peito de frango
  • 600 ml caldo de  legumes (aqueles tipo Maggi, é claro que você vai dissolver na água, tá?)
  • 4 ovos pequenos
  • 400 g beterraba
  • Aqui eles recomendam 175 g de  Frischkäse, mas aí você pode usar acho, requeijao ou creme de leite diet ou algo parecido.
  • 1 colher de Meerrettich (a merda, oops, isso nao combina com a receita, é que eu nao sei o que é Meerrettich em português :-( Grande cozinheira eu sou...  Mas é assim, ó, algo pastoso que tem gosto bem ardido... ai que vergonha, nao sei o que dizer que pode ser substituído, a verdade é que  nao precisa ficar igualzinho, né? Eu sempre invento ingredientes quando nao tem algo. Entao, inventa aí qualquer coisa e mete bala! É bom que seja algo levemente picante, vai de pimenta branca mesmo, por exemplo. Ah sei lá, inventa mulher, te vira!!!!  :-)
  • Sal
  • Pimenta
  • 4 colheres de cebolinha cortadinha
Modo de fazer:

Corte o frango em tirinhas finas, leve o caldo de legume ao fogo e junte o frango cortado. Nao deve demorar muito, é rápido esse processo, diria que uns 15 minutos. Cozinhe os ovos separados e reserve. Tire o frango de dentro do caldo e reserve.  Nisso, você já deve ter cortado a beterraba em tirinhas também, leve-as ao caldo de legume e deixe cozinhar até que elas fiquem macias, mas nao muito moles. Quando estiverem prontas, coloque o Meerrettich (ou algo picante que você arrumou pra substituir), o Frischkäse (ou  requeijao, ou ainda se você preferir, creme de leite), sal e pimenta e em seguida o frango reservado.  Deixe um pouco mais no fogo e na hora de servir, faca como mostra a foto, ou seja, corte os ovos em cubinhos e coloque por cima da sopa já no prato junto com a salsinha.

Você vai adorar a cor da sopa, toda cor de rosinha!! É tao gostoso, e tao leve e a beterraba nao fica tao marcante. Vai por mim, é bem gostosa e saudável. Aqui em casa todo mundo gosta.

Bon appetit!
* * *
Obs. Aqui em casa, marido deu pra fazer dieta, porque engordou horrores e quer estar gato pra mostrar o corpitcho pras gatas nas praias do Brasil... e essa sopinha está num livro de receitas chamado emagreca enquanto dorme, ou algo do tipo... e essa sopa o livro recomenda pra noite. Quem tiver de dieta pode tomar a sopa sem medo, porque além de nao pesar no teu estômago ainda é saborosa, e é isso o que o livro ensina. Nada de ficar paranóico com o que come, mas o recomendável é deixar os alimentos mais leves pra noite. E nada de sobremesa nesse horário viu?

Comentários

  1. Comprei o mesmo livro que o teu marido, Nina, hahaha :-D Sao as resolucoes de Ano Novo, hehehe :-D
    Beijocas pra voces, Angie
    P.S. Meerretich pode ser traduzido por raiz forte :-) Minha mae plantava lá no Sul :-)

    ResponderExcluir
  2. Entao vamos cozinhar Dani! Nada de ficar só na máquina de costura :-)
    Aliás, gente, a Dani virou uma ótima costureira, viu?? passem no site dela...

    Angie, grande Angie, valeu... gente, entao o Meerretich chama-se RAIZ FORTE. Valeu Angie! Ah que coincidência, o livro..rsrs, tem várias dicas bacanas lá...

    ResponderExcluir
  3. Nina
    Esta sopa está muito deliciosa. Vou contar pra Andrea as vezes ela anima, mas aqui está tão calorento que acho que ela não vai começar regime por enquanto;
    com carinho sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!!!
    Que delícia!!! Mesmo pra quem não está de dieta é bem vinda!!! Aqui na minha casa sou eu que preparo as refeições, gosto bastante de cozinhar e inventar novas receitas!!!
    Boa semana!!!
    Beijinhos
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Adorei visitar seu blog, estou passando por aqui só para divugar, caso puder dar um pulo no meu blog, vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

    Tati

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. NHAM!!! Que exotico!!
    Vou tentar fazer algum dia desses, no supermercado que vou nao tem eterraba, tenho que ir ao Carrefour que e enorme e geralmente tem mais legumes.
    A cor e lindona mesmo!! Rosa <3

    ResponderExcluir
  7. ai ai ai, preciso perder uns 15 kilos, so pra ser feliz, entao beterraba ja! rsrs
    aahhh detalhe, odeio beterraba, mas essa receita me deixou com uma vontade de tomar essa sopinha... hummm

    ResponderExcluir

Postar um comentário