Pular para o conteúdo principal

Retalhando a casa

Prometo que o blog nao vai virar uma extensao da minha casa, ou seja, um lugar pra mostrá-la, até porque acho que dava pra passar uma vergonha básica aqui, nao sou nada boa com decoracao, aliás, nao tenho o menor tato pra isso, sou muito pouco inspirada, e isso me irrita tanto, porque vejo umas casas lindas e tao bem decoradas enquanto a minha é um monte de entulho desorganizado que me tira do sério e por esse motivo óbvio e também porque nunca foi a proposta do blog, nao vou ficar falando só das minhas aventuras como dona de casa, nem ficar exibindo minhas belíssimas e tao ricas criacoes, cof cof cof.
Mas hoje to com vontade de mostrar, posso??

Bom, algumas de vocês sabem que gosto de costurar. Como tudo o que faco, minhas artes na máquina de costura sao muito ruins (como tudo o que faco com excecao dos meus filhos, que sao lindos, maravilhosos, belíssimos, inteligentíssimos, fantásticos tanto que nem parece que sairam de mim.. mas sairam, viva!!!!) é que eu nao prezo muito pela qualidade dos meus servicos. Sabe o que é? Sou muito impaciente. Nao tenho saco pra ficar horas e horas planejando, esse é meu grande defeito. Reconheco. Nao planejo quase nada, diferente do meu marido, que como bom alemao planeja p ex, uma viagem que será feita em um ano, hoje! Com todos os detalhes possíveis! Uuuii.  Mas como ia dizendo...
Nao reparem por favor nos defeitos que verao. E se você nao vir defeito algum, nao acredite nos seus olhos e nunca me peca pra mostrar o lado avesso das costuras, ahahahahah, elas sao mais confusas que o emaranhado de fios e cabos da minha casa perto de onde meu filho joga playstation.

É que eu sou louca por tecidos e fico dias pensando em coisas mirabolantes pra ter o que fazer com eles. Entao alguns coloco pra vocês verem hoje. - Nina minha fia, para de enrolacao e mostra logo as tuas cagadas...

Tem uma loja aqui (aliás, nao só aqui, em todo o mundo, menos no Brasil, o que é uma pena) que eu sou APAIXONADA, chama-se IKEA e tem de tudo pra decoracao de casa. É uma loja sensacional porque tem uma variedade enorme de opcoes e precos. Quando to lá fico horas passeando por seu interior e um dos ambientes que mais gosto é o de tecidos.

Aqui fiz quadros pra parede da sala com alguns retalhos da IKEA e também as almofadas do sofá, que tem uma manta por cima porque... ahh, você que tem filhos sabe o porquê:
 


Aqui embaixo, é uma parede que dá pra entrada do ap, o povo tem mania de colocar os sapatos que estao sendo usados bem na frente da casa, acho isso estranho mas ninguém na Alemanha entra em casa com sapatos. Como a parede já estava suja com os sapatos que encostam nela algumas vezes, eu fiz essa leseira aí com tinta laranja, e fiz os quadrinhos com tecidos. Esses nao sao da IKEA, sao tecidinhos Tilda, você conhece?


 Com os tecidos da Tilda, fiz as almofadinhas patchwork pela primeira vez na vida (!!) que estao aqui embaixo, as almofadinhas estao na poltroninha onde amamento o Pedrinho. Ahh como eu amo! (As almofadinhas e amamentar, aliás, você mae, nao pense que seus peitos vao cair, nao ligue pra dor inicial, nao ligue se seus peitos estao com rachaduras, AMAMENTE seu filho!!). 
Fiz os dois sanduiches com manta acrílica, coloquei o enchimento e no fim, viés. Nem sei se tá correto, mas deu certo. Tá vendo Berê?
 A claridade é o sol batendo no quarto..."quando o sol bater na janela do seu quarto..."


Mamae Nina também fez pro bebezinho dela o fundo em tecido xadrezinho das cestinhas 
Fiz três cestinhas como essas, quer dizer, eu nao fiz as cestinhas, quem fez foi a IKEA... e estao com coisinhas do Pedro pela cômoda e trocador. Aliás, tudo da IKEA, até o abajur :)
Ps.: Na foto aparecem dois presentinhos de amigas queridas e blogueiras, a ovelhinha de pelúcia (o primeiro presente, ainda antes dele nascer,  que a Chris enviou ao Pedrinho e o livrinho de tecido da Angie. Dentro da cestinha está o conjunto pra bebê da Natura que a Marcinha trouxe quando veio nos visitar. Ohh queridas!!!


Pra finalizar, pra você que gosta de costurar, tenho uma dica: faca suas próprias toalhas de mesa. Eu faco as minhas, gosto tanto!! Fiz também, claro, as almofadinhas das cadeiras. E com, é claro, tecido da IKEA..

Esse eu adoro, coisa mais colorida minha gente. Tao anos 70 nao?!

Ah que pena que tirei os comments, senao iria adorar ler os elogios de vocês :)
Exibida!

Comentários

  1. Pronto, agora vou encher de comentários e te dar um trabalho danado pra ler. hehe

    Olha, tua casa é show, parece contigo, com teu jeitinho brasileiro já misturado com o bom gosto europeu.
    Parabéns! Muito prendada esta menina!
    amei tudo!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  2. Confesso: Nem li este post ainda.
    Mas tô simplesmente apaixonada pelo seu estilo! É exatamente igual ao meu! Lindas fotos! Linda decoração!!
    Aliás, você me deu idéias novas. Obrigada!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nina,vim dar uma espiada nos seus post antigos....Gostei do passeio.Sua casa tem uma atmosfera muito boa,não nega que é brasileira.Não pela energia, mas pela forma quente de decorar sua casa.Aqui no Brasil temos a ETNA que vende de tudo.É uma loja enorrrrrrrrrrme com tudinho que vc possa imaginar.Não vi tecidos para roupas, mas para cortinas, colchas,tapetes,louças,velas,móveis,almofadas,talheres,vidros,vasos,plantas,....enfim uma loucura.Fico horas dentro dessa loja e encho o carrinho,depois conforme vou andando,vou devolvendo tudo porque a ansiedade vai dando lugar a realidade rsrsrsrsr, mas vale visitar a loja e se esbaldar.Os preços tambem não são ruins,da para parcelar.Continue postando fotos da cas....amo decoração,vivo mudando a minha e leio recistas e tudo o que fala sobre essa arte magnifica........Que sua trde seja criativa...beijokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário