Pular para o conteúdo principal

Reconheco: sou uma péssima dona de casa!!!!!!

Quando meu primeiro marido, pai dos meus dois filhos, falou pra minha mãe sobre casamento (comigo, é claro!) minha mãe olhou pra ele com uma cara desanimada e disse: - "Meu filho, você tem certeza de que é isso que você quer?? A minha filha não sabe cuidar de casa e nem cozinhar, a única coisa que ela gosta muito é de ler e estudar." Minha mãe estava certa. Passei anos pra realmente pegar jeito pra coisa, pelo menos o básico. Cozinhar, eu  era mesmo, PÉSSIMA! Meu marido também não me ajudava, já que ele era super exigente e eu NUNCA consegui agradar seu paladar. O resto da casa? Se não fosse a ajuda sagrada da minha ajudante-maravilha e amiga Lene, seria uma bagunça só e poderia ter sido motivo de separação. No segundo casamento cheguei tão traumatizada que só cozinhava enquanto marido não estava em casa e avisava que não cozinharia nunca pra ele porque sabia que ele não iria gostar. Ficamos dois meses assim, ele chegava cansado do trabalho e cozinhava pra gente. Um dia ofereci a ele o que havia cozinhado mas cheguei armada contra tudo, avisando que sabia que era ruim, que entenderia se ele se recusasse a continuar comendo, etc, etc. Bom, ele adorou e até hoje adora o que eu cozinho. Não sei se ele usou de estratégia, assim ele pararia de cozinhar à noite, mas funcionou. Hoje cozinho de tudo, ou quase tudo e com muito, muito, muito prazer. A casa??? Bom, a Lene ficou lá na cidadezinha que morávamos e eu tenho que me virar sozinha.
MAS SOU UMA PÉSSIMA DONA DE CASA!
Não entendo como pode tanta poeira acumular nos cantos, não entendo como a louça pode estar todo dia na pia e mesmo que eu lave todos os dias, o trabalho não rende. Tem louça todo dia na pia!!!!!! Como pode trabalho não render?????? Não compreendo a poeira em cima de um móvel e ao passar um pano úmido tenho a impressão de que estou sujando ainda mais. Não entendo como minha vassoura acumula todos os pelos e poeiras do chão, fica suja, ela suja mais que limpa! Não entendo como a roupa acumula tanto no cesto de roupa suja, e mesmo que eu lave, lave, lave está sempre cheio. Como o chão do banheiro tem sempre cabelo mesmo sendo limpo, no ralo também, mesmo que a gente limpe, limpe limpe. Não entendo como a geladeira tem sempre cheiro de queijo, não entendo como as teias de aranha se acumulam em cantos tão escondidos quando estou espanando e sempre dão às caras justamente quando a sogra chega de visita. Não entendo porque debaixo da cama, o meu bicho papão não passa de poeira (isso poderia ser legal se eu eu fosse uma menininha com medo de bicho papão, mas não pra uma velha como eu que até hoje não sabe tirar pó corretamente!). Não entendo como as roupas ao serem passadas por mim continuam amarrotadas, como as manchas amareladas de cocô do meu bebezinho não saem das roupinhas manchadas nem sob tortura, como os vidros das janelas estão sempre manchados mesmo depois de terem sido limpos exaustivamente,  não sei  como  tirar o pó que se acumula nas folhas das plantas, gente não sei!! Não entendo como o guarda roupa de uma coroa de quase 40 anos pode parecer tão bagunçado como o de uma adolescente desorganizada! Não sei! Não sei como a casa da vizinha parece tão linda, arrumada, em ordem, limpa, em harmonia!

Odeio minha vizinha!!!!!!



E adoro a resignação do meu marido, o bichinho não reclama de nada, acha que sou a melhor mãe do mundo, a melhor cozinheira do mundo, a melhor dona de casa do mundo e não reclama nem mesmo quando dou meus ataques e invoco com toda a decoracão da casa, que mudo conforme meu temperamento da semana. Mesmo quando Laura avisa a ele: - Cuidado hein? Tua casa tá virando uma casa de Barbie...




Sei lá porque, mas tem horas que parece que só Roberto Carlos consegue me acalmar os nervos...

Comentários

  1. Relaxa Nina....
    Pra isso não tem explicação...
    Deus que me livre....Ninguém merece...rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Olá querida
    Nada disso precisa explicação. Gosto não se discute e eu não gosto de cozinhar, fazer o que, não é mesmo.?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, vamos combinar, isso tudo é mesmo muito chato :-)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eita imagina essa situacao com TPM! hahaha
    Sabe que Ruben tbm e assim sempre acha tudo otimo e nunca reclama. Eu brigo coms as batatas, elas sempre ficam despedacando, as vezes enfio o garfo e elas ainda estao umpouco duras, num da nem um minuto elas ja desmacharam e as vezes ate opto por um pure logo! hahah Mesmo assim ele sempre acha tudo muito bom! Passar roupa? Nem me fale! E os lencois?? Eu dobro umas 5 vezes e dobro passado, com elastico eu nem passo! A minha conclusao e que nossos meninos sao mesmo uns amores!! =)

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Ahh e outra! A agua daqui tem calcio demais!! E so fui descobrir o produto para calcio esse ano! Nao vivo sem, e muito bom, deixa tudo brilhando. Para voce ter uma idea no velho apartamento ficou uma crosta branca na parte que sai agua quente da torneira da banheira.Horrivel. O cara do aluguel que vai para examinar tudo qdo entraga falou: voce poderia ter usado anti-calcio aqui! Pensa no meu carao. Mas nem Ruben sabia! Entao eu me recuperei rapido desse baque. hehe

    Os fungos tbm eram uma parada dura no inverno. Agora nesse apartamento a ventilacao e melhor e acredito que isso nao sera um problema. To ficando mais esperta com os produtos.

    As janelas aqui eles lipam com: produto para vidro, agua, rodinho e depois toalha limpa e bem seca, tipo para dar brilho), minha sogra limpa do jeito dela la, com cebola e fica perfeito (ah essas sogras!^^). Mas eu limpo do meu jeito, no comeco era um horror, tudo ficava com marcas circulares. hahah Agora nao fica perfeito ainda, mas ja melhorou muito. =)

    Bem, nem adianta eu falar mais, esse assunto rende muito!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk
    Teu post tá divertido, sabia?
    Ah, mas também aí fora não tem empregada doméstica, nem 1 vez na semana como é o caso meu por aqui.
    Fico imaginando fazer tudo isso sozinha e ainda com um bebezinho pra cuidar. Não é mole, não é fácil!
    Relax, seu maridex te ama e entende tudo, então ótimo, relax!
    beijinhos cariocas e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Thanks :)
    --
    http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
    для сайта entremaeefilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Ninoca, posso falar: to aliviada de não ser a única. Esse tue post foi libertador. Eu sempre fico arrasada de ver qeu acabo de arrumar mas ja tem uma poeirinha num canto, uma formiga na parede, uma coisa fora do lugar. O pior é receber visitas. As visitas sempre chegam na hora que tá mais bagunçado, ou será que tá sempre bagunçado independente da hora que elas chegam? marido ajuda mas bagunça demais também. Nossa senhora. Quero uma ajudante, mas cade a grana pra pagar? Por isso tem dias que eu faço que num to vendo e deixo pro dia seguinte. Senão eu piro!!!
    Bjus Nina!!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, Nina! Somos do mesmo time!!!!!! Eu JURO que já tentei passar, mas NÃO CONSIGO! Já tentei cozinhar, mas NÃO DÁ. Não sei se a virginiana perfeccionista que mora em mim me exige demais ou se eu sou ruim MESMO..rsrsrs...Mas sabe do que eu gosto? Você não vai acreditar...Arrumar guardaroupa. Adoro colocar cada coisinha em seu lugar, etiquetar, colocar em caixas...Quer que eu vá aí na Alemanha resolver esse probleminha pra vc?? rsrsrsrsr...

    Saudades, querida! Ando vindo pouco por aqui, mas quando venho, sua casa é sempre a primeira a ser visitada...]

    Beijos!

    Rê.

    ResponderExcluir
  10. Nina do céu!! Comigo foi quase igual, mas agora tô uma legítima dona de casa. Marcus adora minha comida e minha mãe elogia a limpeza da casa. Pronto. Mundo perfeito!! Mas foi a duras provas... hahahaha

    beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  11. amiga, eu tbm sou pessima dona de casa, as atividades do lar nao me atraem em nada... me sinto tao mal por isso as vzs.... mas sinceramente, nao qro ser boa nisso, nao eh algo q eu queira sabe, eu qria mesmo eh q qndo eu arrumasse permanecesse daqle jeito por mto tempo e q qndo eu lipasse ninguem sujasse.... rss simples ne....

    ResponderExcluir
  12. Normal, pelo menos para mim, eu adoro ler e estudar e não nasci para limpar a casa, meus interesses em estar casada é estar com meu marido que amo e meus 2 filhos que cuido muito bem.até admiro essas mulheres que deixam a casa brilhando mas geralmente nunca tem tempo para os filhos e o marido.Em alguma area sempre vamos ter que falhar.bjs muito legal seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de fazer as coisas em casa!
    Prefiro trabalhar fora!
    Mais por outro lado, amo ser mãe tenho uma filha de 3 anos e outra de 1 aninho!
    Minha casa não é suja e sim baguncada!
    Odeio quando meu marido fala para me por no meu lugar! Quem ele pensa que é?
    Perdeu a noção do perigo foi?
    F d p!
    So porque trabalha fora q da uma de gostosao! Se o que ganha não da nem para compra uma calcinha pramim!
    Passo o dia cuidando das nossas filhas e so sou a ruim! Passo a noite em claro quando alguma delas adoecem e vc dando uma de preocupado, passa a noite rocando, eu acordo as 6hrs da manhã isso quando acordo tarde! E vc não levanta nenhuma vez a noite pra olhar as crianças e so levanta as 9hrs se eu for te acordar! ,,!,,
    Depois sai com a cara quebrada, e não sabe porque!

    I é isso! Desabafei!
    Obrigado por lerem.

    ResponderExcluir
  14. Li e agradeco seu desabafo! é mais facil contar a verdade pra um estranho, nao é?
    Mas tente converse com seu marido,diga o que vc sente.
    E gostar de ser mae, já um ponto a mais pra ti ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário