Pular para o conteúdo principal

Nossa primeira visita brasileira

Estou morando aqui há quatro anos e ainda não havia recebido ninguém do Brasil. Nesse último fim de semana  aconteceram duas coisas inéditas: finalmente recebi um brasileiro na minha casinha e finalmente conheci de fato alguém que conhecia apenas dos blogs.
Uma grande amiga virtual se materializou aqui por casa!
Marcinha é uma menina-mulher, doce e cheia de força e coragem que já há algum tempo troca comentários, emails e telefonemas comigo e que veio morar na Alemanha há alguns meses. Fez uma pós-graduação numa das cidades que eu mais amo, Dresden e pra isso juntou toda a coragem que tinha e veio disposta a passar um tempo pra verificar até quanto é capaz de ficar longe do seu país e da sua amada família, mas também, perto de seu amor.
Já estávamos querendo nos encontrar há um bom tempo, mas sempre havia desencontros. Dresden, Praga e Freiburg foram um dos lugares que havíamos combinado, mas nada de dar certo. Até que...

... Na sexta feira Marcinha chegou aqui em casa, encarou horas de trem num dia frio e veio com sua beleza,  boa energia e uma massa de bolo de fubá alegrar nosso fim de semana.  Acho que nunca fiz um bolo com tanta vontade de vê-lo pronto como esse e tampouco o preparo de um bolo foi tão divertido. A gente mais ria e conversava do que cuidava dos preparos. Já tínhamos envolvido Laura nas conversas de boleiras e blogueiras, e não demorou nadinha pra minha filhota ficar também encantada com Marcinha.


Pena que nossa casa não é grande, nos falta mais quartos, por isso Laura dividiu o seu com nossa ilustre visita que coitadinha, dormiu numa mini-cama-dobrável e ainda vivia lavando louça, trocou fralda de bebê cagão e ainda por cima aguentou os choros do bebê durante a pequena viagem que fizemos no sábado,  durante a refeição, ao acordar, ao dormir, etc, etc, etc.

Nem sei se Marcinha quer mesmo voltar, ahahahaha, mas na sua grande simpatia, ainda nos deixou um cartão e uma lembrancinha em agradecimento, comprada (claro, escondida de mim) em uma das nossas lojinhas preferidas na França, uma vela linda e perfumada que hoje mesmo já acendi pra aquecer mais um dia de frio nessa Alemanha de outono.

Ahhh Marcinha, como foi bom tê-la com a gente! Mais uma vez, obrigada pela presença maravilhosa, pelos bons papos, pela alegria, força e docilidade que você carrega.
A família te amou, você sabe... e Pedro está te esperando para as próximas trocas de fralda :=)

ps. Ele agradece também o conjunto gostoso da Natura que você deu a ele, hoje mesmo já saiu todo perfumadinho para o nosso curso, esbanjando um cheirinho gostoso de Brasil que fez a mãe dele fechar os olhos e lembrar, lembrar, lembrar...  e também agradecer a Deus a benção que é ter bons amigos pra compartilhar momentos felizes.

Comentários

  1. Ai que coisa boaaaa!
    Semana passada eu também desvirtualizei uma amiga querida e sei o quanto é bom! Imagina, assim, longe de casa e do país da gente...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. AH Nina, só de ver as nossas fotos dá vontade de rir! Mais uma evidência que o fim de semana foi pra lá de divertido...
    Nosso bolo de Fubá realmente teve um gostinho especial, parecia bem mais saboroso que os outros bolos de Fubá que eu já experimentei... talvez pelo fato da preparação ter sido carinhosa e cheia de blá blá blás engraçados e pitadas de alegria da Laura e do Pedrinho!
    Sua família é iluminada, vc é uma pessoa tão linda quanto eu imaginava e detalhe: ficou igualmente bonita nas fotos, viu?
    Ah, Pedrinho vai fazer centenas de fãs com seu super cheirinho!
    Bem, to quase escrevendo uma postagem aqui...
    Um beijo a todos, a foto com a velinha ficou tão linda Nina!
    Vc merece muito mais, só que não me deixou comprar...
    Com certeza teremos mais bolos de Fubá (ou quem sabe de Mío) para preparar, pois uma amizade legal assim não pode acabar no primeiro pedaço!!!
    Com todo o carinho do mundo,
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Nina, que coisa bacana você nos conta!
    Então, esta linda amiga foi feita aqui, através dessa página que parece fria do computer! Como eu adoro esta internet!
    Linda mesmo a Marcinha, deve estar fazendo um sucesso danado nesta Alemanha de brancos loiros e você não tem nada de gorda, pelo contrário,parece uma menina ao lado da filhota que também é linda e charmosa.
    Juro que se eu morasse na Europa faria o mesmo, com esta facilidade para viajar de trens e sem violência, iria para tudo que é lugar visitar amigos, ver coisas.
    Que a amizade de vocês se solidifique para sempre, porque realmente é tudo de bom nesta vida e o que precisamos, uns dos outros.
    beijos grandes, muitos.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh fiquei com ciume!! hahah Brincadeira! fiquei nada, fiquei foi empolgada de te visitar! Que dia gostoso hein! Ate com bolo gente! De fuba ainda!! ainnn eu amo tudo isso. Daqui deu para sentir a farra. Tambem quero trocar a fralda do Pedro. hihihi Voce acredita que sonhei com gemeos essa noite?! Menina que coisa louca! hahah
    Ohh, mas a gente ainda se encontra mana, mas ah se encontra! =)

    Bju para vc e Marcinha que parece mesmo um docinho =)

    ResponderExcluir
  5. Ah, Nina...
    Eu também quero, mas de acordo com as possibilidades, demoraria muito pra isso acontecer.
    Mas, que bom que teve um pouco de sotaque brasileiro por aí.
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  6. ô coisa boa ver vcs duas tão queridas juntas. Até eu já estava ansiosa por esse encontro tanto que uma vez num email que enviei pra Nina perguntei se elas já tinham se conhecido. Fiquei aqui imaginando a alegria de vocês, deve ter uam coisa mágica nisso de conhecer de pertinho alguém de quem vc gosta tanto mesmo conhecendo só pelas palavras e fotos.
    Adorei o encontro de vcs. Que enham outros, e que um dai eu possa estar junto. Iria amar. Beijos queridas marcita e nina, beijo no pedrinho, na laura e na família toda.

    ResponderExcluir
  7. Que inveja da Marcinha. Também queria fazer uma visita dessas. =)

    Agora Nina, mais uma semelhança entre nós duas. Por algum acaso sua blusa das fotos foi originalmente um vestido? Tenho um IDÊNTICO, da H&M. COmprei em Barcelona ano passado e só não uso mais pq é curtérrimo. Já pensei várias vezes em transformá-lo numa camisa. hehehehehehe Ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nina, que surpresa boa sua visita lá no blog!! Eu fiquei meio longe dele um tempinho e tô voltando... e vc tb, pelo visto!! rsrsrs Parabéns (atrasados) pelo novo baby!!! Beijins

    ResponderExcluir
  9. Nina,
    Andei lendo os seus posts sobre o Pedrinho... que delícia!
    Tem uma leitora minha, a Lilah, que aos 43 anos descobriu que está grávida! Ela já é avó, imagine o susto e agora a alegria!
    Ela mora na Bolívia e eu vou falar de você pra ela, mães brasileiras pelo mundo afora...
    Que bom que você está de volta!!!
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Ai Nina que legal né, vc receber pelas que trazem dentro de si uma energia que contagia e Marcinha é uma dessas pessoas, Quem sabe um dia também possa te conehcer e sua familia !! ninguém sabe né?? rsrsr!! mas enfim vc merece Nina, esse carinho que as pessoas tem por vc por que vc é especial...

    beijo grande em todos!!

    ps. Laura está uma menina muito linda!!

    ResponderExcluir
  11. Marcinha, mas que sorriso lindo você tem!

    Pareceu muito gostosa a reunião de vocês, dá para ver pelo brilho no olhar que tem nas fotos. Tomara que posssam repetir o encontro mais um zilhão de vezes, e assim, repetirem esses olhos e lábios sorridentes :)

    E gente, amo tudo da Natura.

    ResponderExcluir
  12. oiê! vim agradecer a visita e o apoio! menina, eu naum entendo patavinas de alemão... marido tem descendencia alemã e fica por aí... e nós somos donas de casa, trabalhadora, mães, esposas e mais um pouco né... bjosss

    ResponderExcluir
  13. Quantos comentários lindos, amei a repercussão do nosso Bolo de Fubá Ninoca!
    Cheguei hj de
    A propósito: Carol, obrigada pelo elogio aos meus dentes!
    Ah Nina, a viagem pra Vienna foi um espetáculo, vc precisa conhecer esta cidade, é um colosso!
    Agora vou arrumar a casinha pra esperar o meu bem :))))
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário