Pular para o conteúdo principal

A bela razão da ausência

Ando me sentindo na obrigação de explicar o motivo da ausência. Há muito tempo não venho ao blog, mas há pouco tempo vim e vi alguns comentários que pareciam estar precisando de uma explicação melhor da minha parte.
O fato é que ando cansada demais pra usar o computador, minhas costas doem todos os dias, e o motivo que me fez distanciar do computador, foi de fato o enjoo que tomou conta de mim nos últimos meses, enjoo esse de me fazer olhar o PC e ir parar no WC. Estou grávida! Entrando no sétimo mês. Gravidez essa que me fez enjoar as coisas que mais gosto, café com leite, livros e PC (blogs, emails, tudo!!!!) estão na lista das coisas que ainda não consigo suportar nem mesmo olhar. Já tentei ler, mas não consigo, até mesmo meu dicionário de alemão, coisa que tanto necessito, só de olhar me dá uma náusea terrível. Blogs então, meu Deus, nem se fale. Até pouco tempo quem lia e respondia meus emails era minha filha Laura.
Pois é, minha gente, gravidez na velhice não é coisa muito fácil de se encarar. Eu fico me sentindo uma velhota nos meus 38 anos com esse barrigão que parece muito maior do que deveria ser no tempo. Mas apesar dos enjoos (que melhoraram nos últimos meses) e das dores na costas, estou bem, com muita saúde e feliz com a breve chegada do meu terceiro filho (menino!!! Orgulhoso já se mostrou na ultrassonografia!!). Afinal essa foi uma gravidez esperada, mas não tão fácil de ser atingida. Eu considero um milagre...
Na minha (pen...) última gravidez, do meu filho hoje com 13 anos, problemas no terceiro mês (quase tive um aborto espontâneo), além de stress com marido e a situação financeira que era bem difícil, fizeram com que minha mãe sugerisse uma laqueadura. Pois bem. Não pensei muito antes de decidir, fiz. A cirurgia de corte das trompas me deixou uma mulher infértil. Como eu poderia saber que um dia iria casar de novo e sentiria vontade de ter mais um filho?? Essas coisas devem ser muito bem pensadas, sabe? Melhor é mesmo nunca operar as suas trompas, porque cedo ou tarde, a mulher se arrepende e os custos pra se ter um filho depois de laqueada, são tão altos que desanimam. Há quase três anos tentamos engravidar por aqui e nada. Já foram três fertilizaçoes in vitro, sendo todas infrutíferas. Produzo poucos óvulos e os poucos que são produzidos não são devidamente fertilizados, quero dizer, até são, mas não evoluem numa gravidez. Após as três tentativas de FIV, desistimos porque o processo é muito dolorido, não fisicamente, mas psicologicamente. Os medicamentos, todos em alta dosagem de hormônios, produzem toda a sensação de gravidez e você acredita piamente que está grávida, quando na verdade, não está. O atraso da menstruação, o crescimento dos seios, até os enjoos você sente, e logo quando está certa da gravidez, faz o exame e descobre que não está. É terrível, é doloroso, é stressante, é a esperança batendo a sua porta e logo depois, correndo de você, te deixando num chão sem fundo, é horrível. Vi mulheres que tentavam a sétima, oitava vez e decidi que não queria aquilo pra mim. Se você não pode engravidar porque tem um problema apenas físico como era o meu, eu absolutamente não recomendo a FIV. Mas isso é uma questão de escolha e talvez, de sorte. Conheco gente que engravidou na primeira tentativa, enfim...
No início do ano passado decidimos fazer a reversão da laqueadura, uma coisa bem complicada. O fato de termos que achar um bom profissional pra fazer a cururgia, aliado ao fato importantíssimo de como foi feita a sua cirurgia de infertilização, além do tempo que foi feita e as condiçoes atuais das sua trompas, são fundamentais para o sucesso da reversão. Resolvemos arriscar e fomos a Magdeburg, uma cidade mais pro norte da Alemanha onde há um médico muito bom nesses assuntos. Em toda a Alemanha, somente três médicos fazem a reversão.
O médico foi maravilhoso, mas ele tinha muito receio de como tinha sido feita a minha cururgia num país que pra ele, é pouco desenvolvido.
A cirurgia se dá depois de uma laparoscopia, o médico observa o estado das trompas e verifica se é possível a reversão, nesse meio tempo, a paciente fica dormindo sob efeito de forte anestesia, sem saber se é possível ou não fazer a cirurgia.
Acordei algumas horas depois, tendo um médico ao meu lado babando de contentamento pelo belo trabalho que o doutor Raimundo fez em mim, no país pouco desenvolvido e na região menos ainda, a minha cidade natal, Manaus. O médico não parava de elogiar o belíssimo trabalho que o velho doutor Raimundo me fez, tendo o cuidado de ter cortado uma parte pequeniníssima das minhas trompas, como se soubesse que aquela jovem senhorinha de 25 anos iria se arrepender depois de alguns anos.

A cirurgia foi em abril de 2009, depois disso, o médico apostou comigo: „Dona Nina, eu aposto tudo o que tenho como a senhora vai engravidar“. O bom e simpático médico alemão tinha razão, engravidei ainda três vezes, duas delas abortei, e uma delas foi uma gravidez ectópica, ou seja, uma gravidez complicadíssima onde embrião cresce fora do útero. Pra mim foi tranquilo, abortei logo depois, só e tranquilamente, sem dores ou problemas, mas um mês depois, engravidei de verdade e aqui estou abrindo mais uma vez, uma parte da minha vida neste blog.

A gravidez está indo muito bem, o pequeno está crescendo e se remexendo dentro de mim, os filhos estão ansiosos com a chegada do irmãozinho, o pai está muito babão e a mamãe aqui está feliz, apesar das dores nas costas, afinal é algo pra se alegrar, é  mais uma vida que estou gerando e isso é uma baita duma responsabilidade cheia de amor.
É por isso que resolvi escrever hoje no blog, achei mesmo que devia uma explicação a vocês que me escreveram. Entendem agora porque não consigo escrever?? Tudo isso mexe muito com a gente e eu não consigo ficar muito tempo sentada numa cadeira olhando pra computador...além de ainda ficar meio enjoada com internet.
Espero que todos que vem aqui estejam bem. Sinto saudade de todos, principalmente da cumplicidade que há entre tantos de nós, ligados pela net, de forma tão carinhosa, mas por enquanto, preciso esperar a decisão dos meus hormônios pra saber se volto ou não a escrever de fato no blog.
Até lá é curtir a gravidez...
Um beijo com amor a todos. Da mais-nova- mamãe-véia-do ano :)

Comentários

  1. Nina querida,que noticia maravilhosa, que me fez chorar e rir de felicidade. Fico muito feliz por voce. Curta muito, aproveite muito este momento especial. Que Deus continue a te abencoar a te iluminar... vc e sua familia linda, continuando a crescer forte, bonita e com um bebezinho que sera muito saudavel e inteligente, se Deus quiser!
    Um beijo super carinhoso =)

    ResponderExcluir
  2. Nina,
    Chorei horrores lendo seu post. Motivos pessoais, sabe?
    Mas tenho que secar o rosto para dizer com toda a alegria deste mundo: Seja benvindo filho da Nina! Você vai iluminar este mundo!
    Beijos, querida, e até a volta definitiva.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda, Nina! Meus parabéns e o desejo de que tudo corra bem durante e depois desta gravidez tão maravilhosa.
    um beijo grande e carioca pra você(s)

    ResponderExcluir
  4. Emocionante!

    Deus abençoe vocês, muito, muito, muito!!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  5. Querida, que notícia boa! Eu sabia que tinha uma questão hormonal no meio disso tudo. Nada mais explicaria sua saída súbita da blogosfera, não fosse um desejo-enjoo de gravidez. E, no seu estado de grávida, acho que todo mundo perdoa sua ausência. Mas olha, sinto muita falta de você lá no meu blog. Antes eu sempre ficava esperando seus comentários, porque sempre sabia quando vc ia gostar do que eu escrevia.
    Aproveite mesmo sua gravidez! Parabéns para vocês todos. E, mesmo se o enjoo não passar, pede pra sua filha avisar quando o bebê nascer, tá?
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Nina, querida! Que alegria que me destes com esta notícia tão maravilhosa! Eu jamais imaginei que estavas grávida!
    Lendo teu post, impossível não me emocionar. Eu aqui, aos 37 anos, já quase que abandonei o sonho da maternidade... problemas físicos... dele... Bem, mas acredito que nada acontece por acaso e sei que ninguém tem culpa das coisas serem assim.
    Por isso, Nina, desejo que voltes logo e que teu "bacurizinho" venha forte e cheio de saúde!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. OH, NINA, QUERIDA..QU FELICIDADE

    Estivemos an Alemanaha, de carro, e lembrei de ti..Mas, nao deu para a gente se ver..bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  8. Que notícia maravilhosa, Nina! Venho sempre por aqui dar uma olhada se você voltou. Hoje tive esta bela surpresa, fiquei muito feliz.
    Desejo tudo de bom pra você, que suas dores e enjôos melhorem e pense que logo, logo, passa e o resultado é uma coisa tão linda.
    Ai que saudade que eu estava de você!
    beijos e beijos
    Berê

    ResponderExcluir
  9. Nina queriiiiida,
    Tao bom te ver de volta aqui, mesmo que brevemente!!! Recebi tua carta linda e em breve a resposta chega aí :-) Post emocionante esse! E os desejos sao de muitas, muitas felicidades pra voce, pra sua família, pra esse baby que logo, logo estará aí :-) E, nada de véia: 38 aninhos é uma gatinha!!!
    Beijo grande,
    Angie

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina
    Deus abençoe este bebê.
    Sua estória renova as minhas esperanças de que ainda serei mãe.
    Beijos e felicidades!
    Estamos todos muito felizes por esta nova vida.

    ResponderExcluir
  11. Que o amor de DEUS cubra sua família e que seu bebê chegue ao mundo com muita saúde, paz e amor.

    ResponderExcluir
  12. Não sou anônima, me identifico como Érica pelo comentário acima.

    ResponderExcluir
  13. ahhh nina, que lindo!!! Vc vai ser mamãe de novo!!!! Ver as amigas engravidando só aumenta mais minha vontade de engravidar tb, hahhahaha...
    Que seu bebe venha com muita saúde e traga muitas alegrias.
    E esse meninão, vai nascer alemão mesmo??
    Por isso que vc acabou não vindo aqui no maranhão né?
    Agora tudo faz sentido. Tá mais que justificado.
    Tô muito feliz querida nina.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Ninaaa, meu anjo, sou mais uma das que choraram lendo o post!

    Ó Deus, então quer dizer que você está com uma pequena vida aí dentro de você?Nossa, parabéns.PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉÉÉNS!Você nunca vai imaginar a quantidade de parabéns que quero te mandar e a sensação boa que tomou conta do meu interior agora.Você sempre lutando, né?Com todas as adversidades, está aí vivendo sua felicidade.Nossa, estou muito feliz!Nunca imaginei que estaria por aqui para te ver dando uma notícia tão mágica.

    Aie, vou chorar de novo.Parabéns, parabéns, parabééééns!

    Não se preocupe em estar enjoada de internet, vai curtir sua gravidez e deixa isso aqui de lado até sentir vontade de aparecer.O importante agora é você :)

    Ai Deeeeeeeeeeeus, PARABÉÉÉÉÉÉÉNS! *------* TÔ TÃO FELIZ!

    ResponderExcluir
  15. Nina, que notícia maravilhosa!!!
    Que Benção!!!
    Tudo de bom nessa nova fase... e olha, não nos abandona não... Rs rs rs
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  16. Nina, recebi sua carta nesta semana e fiquei muito feliz com a notícia.
    E mais ainda de te ver aqui novamente... espero que tudo seja na mais perfeita paz e alegria para esse nascimento.
    Espero que volte aos blogs quando puder... vai ser muito bacana acompanhar o desenvolvimento desse sonho lindo.
    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  17. Nina, que notícia maravilhosa...que Deus abençõe muito vc e seu bebê. Sabe uma coisa qu eu penso: as coisas não são no nosso tempo, mas no tempo de Deus. Chegou a hora, né?
    Fiquei muito, muito, muito feliz.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  18. Nina gosto muito de tudo que vc escreve, e estou com 37semanas da gestação e queria muito te pedir um desenho meu neste momento e contar a minha história (só pra mim) já que enjoo do blog,eu posto no meu e lógico te dou todosss os créditos. Ah e me visita para trocarmos figurinhas, também ando enjoada e hj ansiosa muito ansiosa.Bjs, Cacau

    ResponderExcluir
  19. Que alegriaaa!
    Tenho razões parecidas para sentir vontade de estar igual a você.
    Deus já esta te abençoando.
    Que bebezinho mostre-se mais saudável do que já está.
    Fica duplamente abençoada.
    Bom conselho de enfermeira...
    Já preparou as mamas para a amamentação?
    Se quiser te explico...pega meu e-mail bjd_08@hotmail.com
    Lindos dias pra vocês...Li

    ResponderExcluir
  20. Menininha, eu já desconfiava, mas não queria me intrometer perguntando...
    O importante é que você esta realizando um sonho que é tão lindo.
    Deus abençõe este bebê tão amado, abenções você, seu marido e seus filhões.
    A saudade é muita mas eu compreendo perfeitamente a sua ausência.
    Milhões de beijos, Queridíssima!!
    Estou muito feliz por vocês...

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Nina!!!
    Nossa como fico feliz por ti! Muito mesmo!! Te desejo muita saúde, luz e amor. Tenho certeza de que este pequeno já é muito amado.
    Um beijo enorme e tudo de bom pra ti querida

    ResponderExcluir
  22. Nossa...
    Sabe que até eu estou longe do blog...
    Hoje resolvi dar uma espiadinha....e nem acreditei no que eu acabei de ler...
    Que noticia boa...!!!
    Felicidades!!!
    Mas queremos ver fotos do barrigao....

    ResponderExcluir
  23. Nina quando vi a atualização, nos meus blogs, não acreditei!!
    Que noticia maravilhosa e vitoriosa também, meu Deus quanto sofrimento e perseverança sei o que é isso, sofri tamb´me pra poder engravidar da LARA , mas graças a Deus no fim tudo dá certo!!
    beijo grande pra vc e seus 3 herdeiros!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Nina que legalque Deus ilumine vc e sua família,. Legal vc ter justificado, seu blog com seus contos me fazem chorar prq me levam a lembranças da minha época de criança. Por anda a Simone? qual o contato dela. beijos. Hellen da glória.

    ResponderExcluir
  25. Depois da sua breve despedida fazia tempo que eu não passava por aqui. Mas hoje, deu saudade e cá estou! Descubro então que assim como eu, você vai trazer ao mundo a personificação do seu amor e de seu marido! Que lindo! Tô tão feliz por você! Feliz demais, Nina!
    Meu João Gabriel já chega logo e vou contar a ele as histórias dos seus contos de menina que eu tanto adoro!

    ResponderExcluir
  26. Nina,
    eu encontrei seu blog ano passado, achei encantador!
    recomendei pra todos meus amigos.
    Fiquei muito triste ao ler que vc nao ia mais postar, mas de vez em quando eu dava uma passada lá (nem retirei dos meus favoritos) ainda bem! Pois assim pude saber a causa e que bela causa!!
    Parabéns e tudo de bom pra todos voces!!

    ResponderExcluir
  27. Que DEUS te abençoe, Nina !
    Fico muito feliz por você...
    Mas não nos abandone mais, ok ?

    ResponderExcluir
  28. Olá Nina! Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha um ótimo final de semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  29. Obrigada gente, por todos os lindos comentarios!!!
    Chris, vc eh mesmo um anjinho de irmazinha :)
    Elaine, cada um tem suas historias, nao eh?? e a gente nem imagina as dores de cada um. Espero que vc lide com isso de forma legal.
    Obrigada queridas Beth e Nina!
    Nina Fiuza, queridaaaaaaa, que bom te ver aqui, e olha ai, vc acertou na questao dos hormonios :)
    Ivana, nunca eh tarde, aqui a mulherada tem filho bem tarde. Mas eu acho que isso nao eh mt saudavel, sei la.
    Grace, a gente se encontra na proxima, quem sabe qd o bebe estiver por aqui??!!!
    Bere, que alegria te ver por aqui, eu tbm tenho saudade das tuas palavras ao teu velho, que eu tanto gosto e me emociono.
    Angie, que bom que a cartinha chegou, tava pensando nisso mesmo outro dia.
    Kalita querida, nesse tempo descobri uma coisa, as coisas so acontecem mesmo, qd Deus quer. Essa gravidez me comprovou isso mais vivamente. Faca a sua parte, e Deus decide q hora eh a certa. Mas nao desista!! e creia, simplesmente.
    Erica, mt, mt obrigada!
    Dani, pois eh, eu ainda vou ai, mas agora nao vai dar... quero mt conhecer o Maranhao.
    Carol querida, querida, obrigada pelas palavras lindas, eu tbm fico mt contente por estar gerando mais uma vida, eh algo quase sobrenatural.
    Estela, menina, eu gosto mt de escrever, mas tenho mesmo que esperar a vontade de encarar o PC voltar :(
    Ro, que bom que a cartinha chegou, tu sabe que eu nao sei se alguem abriria esse blog pra ler as minhas postagens nessa epoca, soh iria falar de gravidez, dores nas costas, desejos de comer isso ou aquilo, sei la, acho que eu ia ficar meio chata. Mas mt obrigada queridona, pelo apoio :)
    Bi, obrigada, vc tem razao, o tempo de Deus eh o certo e eh Ele quem decide.
    Cacau, eu ficaria contente em desenhar pra ti, mas sabe, eu nao to conseguindo fazer nada do que eu gosto mt, ja tentei desenhar, mas nao consigo, Atualmente soh faco o que antes nao curtia, desculpa nao poder fazer pra ti a tua historia, o blog da menina feliz tbm ta abandonado exatamente por isso,nao to tendo paciencia pra desenhar. Perdoa?? Mas te desejo tudo de bom no parto e mt alegria com teu bebezinho.
    Olivia, obrigada por lembrar dessa dica importante, sim, desde que soube a confirmacao da gravidez estou cuidando do seio pra amamentar, eu tenho experiencia negativa na minha primeira gravidez, tive problema serio e apesar disso fui mt persistente,tive mt dor com o tal do "peito empedrado" com febre, sangue e tudo, mas minha filha mamou ate os dois anos, na segunda gravidez correu tudo bem e agora, gato escaldado tem medo d'agua certo?? me cuido e mt!
    Marcinha querida!!! Entao tu tava desconfiada eh?? acertou :)
    Obrigada obrigada obrigada Leli querida!!!!!!!
    Dan, foto?? meu Deus, to uma bola!!!!!!!!
    Entao vc sabe ne Clarinha, como foi dificil... nao eh facil mesmo menina. Mas ai vem algo assim, lindo como a sua Lara e nos alegra a alma, ne??
    Hellen, ja te respondi uma vez, me escreve no ninasena@hotmail.com que eu te passo o endereco da Simone, ela tbm perguntou o teu certa vez.
    Nana vc vai ter o Joao Gabriel? Meu Deus, que alegria. Parabens querida, que Deus te abencoe mt e que o parto seja tranquilo. Mt saude pra vcs!
    Irineia, to dando mesmo um tempo, ate passar esse enjoo de computador e dor nas costas, quem sabe depois volto? mas realmente, nao sei. Obrigada pelo carinho.
    Monica, obrigada. Sobre o blog, ahhhhh, nao sei :(
    Jefh, infelizmente to numa fase complicada, nao to indo a blog nenhum, mesmo assim, obrigada pelo convite.

    A todos que vem aqui,um abraco bem grande com carinho. E ate a proxima.

    ResponderExcluir
  30. Achei o seu blog demais...e sei q povo deve sentir sua falta...pois a 1º vez q leio e amei.

    Tenho blog q o universo totalmente diferente...mas dê uma passadinha é um prazer receber vc e seu amigos...
    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Caro blogueiro,

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 está em pleno andamento. Precisamos vacinar 91 milhões de pessoas e, para isso, contamos com a sua ajuda. Preparamos diversos materiais que podem ser usados em seu blog para ajudar o Brasil nessa tarefa tão importante.

    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br .

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  32. Nina querida, realmente não encontro vc nem no orkut. mando e-mails sem resposta!!!!!!Hoje a Tânia me ligou feliz ao descobrir essa maravilhosa notícia do nenem q vem por aí. Nossa, vc vai ver como é bom um filho temporão, afinal tenho a Lu q vai casar em setembro!!!! Ela nasceu eu estava comquase 37 anos. Não há nada melhor do q este recomeço. Tudo volta a ser novidade e os irmãos (no meu caso irmãs)ficam tb na torcida p q chegue logo o nenem. Espero q tudo corra maravihosamente bem e ele chegue cheio de saúde e lindo!!!!! Uma boa hora para vc como dizem lá no norte!!!!!!!!Bjks no coração
    A amizade continua !!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Nina! primeira vez que entro no seu blog, e me deparo com uma noticia dessa, não tem como ficar sensibilizada com suas palavras. Espero voltar a te ler, vou seguir seu blog. Muitaaaaaaaa felicidade pra ti e pra sua familia!! De coração. Com carinho, Amanda.

    ResponderExcluir
  34. Nina, achei tão bacana a notícia, e também o seu carinho em querer explicar (o que vc não tinha a menor obrigação de fazer).
    obrigada por dividir essa mais-do-que-boa nova conosco, sua humildes leitoras.
    Saúde para vc e seu bebezinho, que é uma benção, porque é isso que os filhos são, né?
    mil bjs

    ResponderExcluir
  35. Nina!!!!

    Que alegria!!!
    Parabéns!Parabéns!!!
    Como estou feliz por você,pela Família!!!

    Assim que você nos deu um "inté" visitava seu blog pelo menos uma vez na semana na esperança de te encontrar aqui,com suas lindas palavrinhas....até...que desisti,a ultima vez acho que foi mes passado e hoje tenho essa linda Surpresa: Você grávida!!!!
    Mais uma vez me arrepiei,me emocionei com você!!!

    Estou feliz por você mesmo!!!

    Já escolheram o nome?

    Grande abraço!!!

    Beijinhos!

    Thaís M M

    ResponderExcluir
  36. Nina,

    Tenha paiciencia....38 anos não é velha coisa nenhuma,viu?!
    Minha Mãe ficou grávida aos 41 anos do meu irmão,hoje com 10 anos.Na época eu tinha quase 16 anos.Ela teve muito enjoo também,ficou magrinha,não conseguia comer nada,tadinha!
    Hoje é Nossa alegria!Sempre sonhei em ter irmão!É ótimo!
    Coloque uma fotinha sua assim que posível!!

    Beijinhos!

    Thaís M M

    ResponderExcluir
  37. Ahhh Ninoca linda!
    Eu estou na torcida para o pequeno chegar a este mundo cheio de saude! Nao sabia do dificil caminho que foi a gravidez e as tentativas para ti, mas Deus e grandioso e olha o resultado!
    Imagino que toda sua familia deve estar vibrando com a chegada do pequeno!
    Titia Marcia vai visitar voces em breveeeeeee!
    Beijos querida, e muita saude e paciencia nesta fase da gravidez!
    Um grande bjo,
    Marcia

    ResponderExcluir
  38. Que isso de velha menina! Minha sogra engravidou ano passado com 46 anos!

    É um prazer ter vc no meu canto, seja bem vinda! BJs

    ResponderExcluir
  39. oi nina estou retribuindo a visita que fez no meu cantinho tô meio apertada de tempo mas li um bom tanto do seu post, olha 7 mes só falta mais 2 logo seu meninão esta nos seus braços e tudo volta ao normal com um lindo presente. um beijo grande fica com Deus

    ResponderExcluir
  40. Fantástica notícia, querida Nina.
    Tudo de bom, do melhor para todos.
    E quando se der esse milagre, avise!

    ResponderExcluir
  41. Linda historia com final feliz.
    Desejo então , um maravilhos Dias das Mães.
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Nina,

    A sua história é emocionante e linda!!!! Parabéns!! Muita saúde e paz para mãe e filho!

    Bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  43. Puxa q bacana Nina, Acredita que a minha mãe tem 38 anos e esta no 5° Mês de gestaçaõ! ela ja tem 3 meninas (euzinha de 18, outra de 13 e uma de 8 ) e Adivinha? Vai ser outra menina kkkkk! Desta vez a Julia!
    Entendo como vc deve estar tanto fisicamente como psiologicamente, por q minha mãe esta hiper sensivel!

    Beijinhos pra vc e parabens!
    Com carinho!
    Aline =D

    ResponderExcluir
  44. Oi Nina! Faz tempo, muito tempo que não venho aqui, e fico tão feliz por ter vindo depois de tanto tempo e saber que você esta bem e por ler esta noticia maravilhosa,vai ser mamae novamente! Tenho certeza que tudo vai sair bem, Deus esteve contigo em todo esse processo e vai estar sempre, te apoiando e guiando. Parabêns!Bjus Ju

    ResponderExcluir
  45. Oor estes desígnios e caminhos e descaminhos do mundo virtual, acabei parando no teu blog.
    E foi sorte. Porque acabei lendo um belo texto . Que, além de lindo, pode ser pedagógico para as meninas que estão fazendo laqueadura antes dos 30 anos.
    Parabéns pelo blog. E estimo que a gravidez tenha decorrido tribem.
    Que Deus dê a ti e a teu filhote glória alta e compreesão entre os homens !

    James Pizarro

    www.professorpizarro.blogspot.com
    www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oi, Nina!

    Tu como sempre me surpreendes. Até nos enjôos. Vix ... quer dizer que a distância vem desse teu novo momento?
    Benza Deus .... que seja tudo leve ... teu menino já deve estar quase chegando. Que seja doce!
    Nina ... muita ternura e saúde, viu?
    Lá vem ... mais uma confirmação desse mundo de amor que te rodeia, né?
    Esperaremos por uma fotinho do filhote!
    Muitos beijos e minha melhor torcida.

    Bel.

    ResponderExcluir
  47. NINA,DESEJO PRA VCS TODA A FELICIDADE DO MUNDO!!!
    CURTA BASTANTE ESSE MOMENTO,QUE É MARAVILHOSO!FUI MÃE PELA PRIMEIRA VEZ COM 36 ANOS,E AGORA MINHA FILHINHA ESTÁ COM DOIS ANINHOS E 2 MESES,JÁ ESTOU PENSANDO NO SEGUNDO,E COM MEUS 39 ANOS.RSRS
    BEIJINHOS PRA VCS! REGINA.

    ResponderExcluir
  48. Depois de tantooo tempo, venho eu aqui ler esse post tão lindo.. e não posso deixar de falar: me emocionei! Não sei se teria a capacidade de lutar tanto por um sonho, que nas tentativas frustradas deve ter doído demais.. mas, que MARAVILHOSO que tudo deu certo! que felicidade! que coisa mais linda!
    E eu certamente entendo dos enjoos, eu enjooei a celular, acredita? hahahahahahahahaha.. não podia escutar o toque que morria de desgosto, mas tá aí, tudo vale a pena! :DDDDDD
    MUITAS FELICIDADES PRA VOCÊS!

    DEUS ABENÇOE!
    beijos,
    Ananda e Lara

    ResponderExcluir
  49. vim te visitar e divulgar uma campanha, a campanha NULO NELES, visite meu blog,e divulgue tbm...
    http://ivafpacini.blogspot.com

    bjs

    ps: muita paz, amor e saúde p o rebento!!

    ResponderExcluir
  50. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir
  51. Oi minha linda......voltei de férias.....e tava dando uma olhada no seu blog como sempre faco e acabo descobrindo e redescobrindo seus textos antigos.....como este q mexe muito comigo vc sabe.....mesmo sabendo da sua história me comovi lendo.....te escrevi um cartao de Natal mas q voltou por ter tido o endereco errado...peninha.....vou guardar e te entrego pessoalmente este ano....desejo a vc e sua família um abencoado ano de 2015!!! com muito amor e paz...beijokas da sua amiga q te ama muito Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen querida!!! tava sentindo tua falta mesmo no face...

      Excluir

Postar um comentário