Pular para o conteúdo principal

Vida online e um sorteio

Eu precisava explicar um pouco o post anterior... sabe?
Não tenho nada contra blogs, eu amo blogar. Tenho pessoas que conheci por aqui que são amigas muito queridas!! Amo ter esse contato com elas, escrever cartas, pensar nelas quando elas tem um problema, querer vê-las ao vivo, quando for possível, enfim... Leio MUITA coisa bonita em blogs.  Mas não dá pra gente dar uma de cego. A gente passa sim, muito mais tempo de cara pro computador do que de cara com nossos filhos. E isso eu acho mesmo, uma grande pena!!
Não vou negar, o ideal é  de fato, juntar as duas coisas, ou seja, os livros (que foram o tema do post anterior)  e a net. Concordo com alguns quando dizem que muita coisa só se acha online, coisas que em muitos livros não se vê mais, afinal a internet facilita, é tudo tão rápido e quase gratuito. Mas você já reparou no quanto estamos ficando preguiçosos?? Que as coisas na net não tem essa qualidade todas que muitos de nós pensamos?? E que tem muita coisa mal elaborada? Eu já cansei de ver assuntos sendo mal abordados, sendo contados até mesmo fatos inverídicos na internet.
Fica todo mundo achando que na internet tudo é possível.
Sabe o que tem mexido comigo ultimamente? Eu procuro algo pra ler sobre determinado assunto "sério" e sabe o que eu vejo na minha frente? Blogs! São milhares de blogs tentando falar sobre temas, que os seus donos não tem a menor noção do que estão falando. Eu já não consigo achar lugares seguros onde encontrar algo que fale seriamente sobre o tema que procuro! É tudo tão confuso!! É todo mundo dando palpite em assuntos complicados, como saúde, por exemplo, e vira tudo algo como uma crendice popular, você já não sabe o quão sério aquilo é.  Você já não ouve a palavra de um médico, você lê o que aconteceu com fulano ou sicrano... e adapta à sua vida, aos seus próprios sintomas ou o que ainda é pior, você já nem vai mais ao médico, lê qualquer bobagem na net e desliga o computador ficando cada vez mais paranóico: - oohh meu Deus, vou morrer disso!  Ou ainda, você já não tem vontade de fazer uma pesquisa numa biblioteca, você copia e cola um trabalho todinho de alguém que por sua vez, fez o mesmo, copia-cola e depois você entrega ao professor o seu trabalho que você não tem a menor noção do que se trata...

Sério! Isso tem me tirado um pouco do sério. Mas sabe, eu to meio coroa mesmo.  Deixo de ver coisas que todo  mundo vê e passo a ver coisas, que niguém mais vê. "Das gehört dazu!" Isso faz parte, meus amigos. É a idade.

* * *

Sim, mas vamos ao que interessa. Hoje eu vim aqui pra fazer uma coisa importante. Há alguns dias,  fizemos, Ciça, Cacá e eu, umas trocas de livros. Emprestamos pra lá e pra cá. Um dos livros que veio parar na minha mão se chama A Distância Entre Nós, a Cacá disse que eu não precisava devolver, que eu deveria repassar. Não preciso falar o quanto a Cacá me fez feliz! Eu adorei o livro, a autora escreve lindamente, usa uns termos encantadores, apesar de a história ser dura. Laura acabou de ler agorinha. To querendo repassar. Mas só peço um favor a quem ganhar: Repasse!

Gostaria imensamente de "esquecer" esse livro no banco de um ônibus, com uma mensagem de passe adiante, mas aqui seria difícil achar alguém que pudesse ler em português... mas você decide como vai fazer.
Vamos combinar assim? Deixe seu nome aqui nos comentários se quiser receber o livro em sua casinha, semana que vem eu sorteio e envio, ok?!

Boa sorte! Um abraço e vai, desliga o pc, vai  brincar um pouquinho ali com os filhos, namorar o maridão, visitar sua velha mãe, avó, prima, vai se arrumar pra dar uma volta...  e tenha um ótimo fim de semana!








pra curtir o alemão...

* * *


Aqui a sinopse do livro:


BOMBAIM, ÍNDIA. Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para agüentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres. A Distância Entre Nós é um romance avassalador, envolvente, intenso. Você não conseguirá parar de lê-lo, e não será o mesmo quando alcançar a última pagina. Acredite.

Título: A distância entre nós
Autor: Thrity Umrigar



Comentários

  1. Ah, adoro livros! Põe meu nome nesse sorteio aí? ;)

    (e agora estou saindo, que vou "pra roça" com a minha filha, dormir longe da net e passar o dia de amanhã em contato com a natureza)

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nina querida!

    Eu acho que também tô ficando assim, meio 'véia'! hihi

    Quanto ao livro, não vou entrar no sorteio, pois já o li há tempos e adorei, deixo portanto para alguém que não o conhece e vale a pena, afinal é muito interessante.
    Tão interessante que fiz 3 posts em cima do título e todos eles fazendo o parâmetro Eu e Gracinha (minha diarista).
    Acho que vc já deve ter lido lá no blog.

    Então, vamos lá, sábado e domingo de calmaria e longe da Net, né mesmo! Tô lendo A Cabana, conheces?
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Oba! Estou de olho no sorteio! Vou começar a cruzar os dedos e torcer para ganhar o livro (que já despertou a minha curiosidade). Seria um excelente companheiro nesse resto de outono chuvoso e frio. Abraços de Berlim!

    ResponderExcluir
  4. Inclui meu nome nesse sorteio aí!!!
    Eu amo livros, ler, viajar nas histórias e também tenho o mesmo pensamento que você... Livros foram feitos para passar de mão em mão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Putz...essa ideia é ótima!
    Também tenho uns livros...vou fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nininja!
    Bem entendi o que você quis dizer, afinal eu mesmo sinto o mesmo, desde que voltei a trabalhar fora, fiz um trato com os meninos de que passaria pouco ou nenhum tempo na frente do pc, antes eu dedicava o periodo da tarde, que é quando os anjos vão a escola, agora eu dedico o tempo em que eles estão com o pai, e é um tempinho curto, porque quando começo a escutar as risadinhas na sala, corro para lá...
    Mas sinto tanta falta de falar mais, de estar mais presente.
    Mas as coisas estão se ajeitando e tudo irá se normalizar.

    Beijins em todos os quatro daí:****

    ResponderExcluir
  7. Nina, eu querooooooooooooo! Ah, e eu quero autografado, viu? Por ti, claro!
    Beijos!
    PS: Não. Melhor tu não escreveres nada, senhão eu não vou querer repassar... Manda só com um bilhetinho dentro... hihihi

    ResponderExcluir
  8. Nina,
    Eu concordo com você sobre desligar o pc e ir viver.
    E quero estar no sorteio do livro.
    E você me deu uma ideia...acho que vou começar a espalhar alguns livros meus assim, com a condição de que sejam repassados...
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nina. Adoro ler. Pode me incluir no seu sorteio. Já estou concorrendo em outro, pra ganhar um livro também. Ótima iniciativa, repassar os livros. Confesso que tenho meio que um ciumezinho de emprestar os meus, mas agora me agrada a ideia. Boa sorte pra mim!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina! Amei a idéia! Se eu ganhar, ao repassar vou colocar mais um meu, junto! Beijo!
    Elaine Maria

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina... voce já sabe que amo livros neh? ;-)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Obaa eu quero o livro....não esquece meu nominho ai não viu linda!!
    e posso ser ser sincera? já estou qze que fazendo isso, passando menos tempo no pc que antes.
    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  13. Nao precisava nem explicar... entendi perfeitamente e acho que vou participar da campanha tb

    ResponderExcluir
  14. Oi Nina!! nossa, muito legal essa ideia de repassar livros.. mas olha, se eu deixasse um livro num banco por aqui, provavelmente ele ia parar no lixo. o povo nao tem muita paciencia pra ler hj em dia.

    mas ó, pode por meu nome no sorteio.

    E outra: "os blogs vao dominar o mundo" disse minha mae um dia desses, pois ela sabe que eu tenho um blog e esse foi um tema de uma mensagem na igreja que ela assistiu.

    Acho que ela tem razao! bjs

    ResponderExcluir
  15. Nina
    Eu tinha certeza de sua beleza, mas não sabia que era tanta. Esta ideia é formidavel. Eu lia, mas acordava as 5 horas da manha e ia dormir as 8 da noite de tão cansada.
    Lia os textos para saber sobre meus alunos . Lia o pedagogico. Não tinha tempo de ler para apreciar.
    Não lia no onibus porque minha vista é pessima e meu avô paterno morreu cego.
    Desde janeiro de 2009 até hoje li 56 livros de literatura.
    Agora neste momento estou lendo Médico de homens e de Almas a história de São Lucas.
    Eu quero entrar neste sorteio
    TENHO OUTROS LIVROS: ANDREA E EU ESTAMOS TROCANDO EM UM SITE. MAS QUEM QUISER TROCAR COMIGO É SÓ IR NO MEU BLOG E DIZER
    1- De Volta a Istambul
    2-Marley e eu
    3-A tenda vermelha
    4- Mulheres de Cabul
    Trocarei por um que não li com muita alegria
    EXCELENTE IDEIS NINA
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  16. Ei, Nina!!!! Também quero!!!!!!!!!! Claro!!!!!!!

    E prometo repassar. No post passado lembra que falei de um projeto?? Pois é, eu e uma amiga minha que é dona de uma livraria aqui na minha cidade estamos tentando criar um projeto assim, só que mais regional... Bom, eu fui acumulando muitos livros porque sempre gostei muito de ler, todo mundo sabia, então sempre ganhei muitos de presente também. Aí, agora, estou até ficando sem espaço. Tenho algumas caixas fechadas de papelão cheias de livros, que estão na casa da minha sogra, dá até pena...

    Aí, ela vai criar um espaço na livraria dela para empréstimo de livros usados, mediante um cadastro prévio, sabe? e Eu vou colocar TODOS os meus livros lá. Me perguntaram se eu não tenho ciúme e eu acho que sou meio estranha mesmo. Não tenho NENHUM ciúme, acredita??? Não me apego ao livro em si, mas à história que ele conta e tenho muito mais pena de deixar um livro "parado" na prateleira do que medo de perdê-lo em um projeto desses, entende???

    Pois é, acho que inauguramos o nosso "Espaço LER" no início de dezembro, porque temos que cadastrar todos os livros, arrumar, essas coisas. Gostou da ideia????

    Beijo,

    Rê.

    (reparou que LER são as iniciais da minha família?? Laura, Rodrigo, Elisa..rsrsrs...)

    ResponderExcluir
  17. Também quero, claro!
    Meu nome é Danieli, mas todos me chamam de Léli.
    Quando será o sorteio?

    Beijão Nina, amei a idéia!

    ResponderExcluir
  18. Pode esqquecer o livro lá que eu pego!!!

    Meu nome é Carla e amo você ;D

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas, vou sortear amanha, qd tenho um pouco mais de tempo! até lá e boa sorte a todas!!


    Re, a sua ideia é maravilhosa!!! A Espaco LER vai ser ótima, já comecando pelo doce nome :)

    Vcs viram tbm o convite da Monica aqui em cima?? que maravilha!! olha ai gente, quem quiser fazer trocas de livros, é um ótimo comeco, né?! Obrigada Monica querida.

    Tbm te amo Carlitinha :)

    ResponderExcluir
  20. Apareceu a margarida...Pensei que tinha se esquecido de mim,rs!

    É o livro que falei pra laura, acabei de ler hoje e é muito bom, só que é bem forte.

    ResponderExcluir
  21. Nina querida,
    Acabei de conferir a data para ver se eu ainda tinha tempo hábil para entrar no sorteio. Glücklicherweise!
    Amiga, quem sabe eu não esteja por perto quando você esquecer propositalmente o livro num ônibus qualquer aqui em Deutschland?
    Ou quem sabe a distância entre nós seja menor que imaginamos, e o afeto que construímos entre palavras e desenhos nos aproxime?
    Bem, eu estou na torcida!
    Um grande bejio!
    Márcia

    ResponderExcluir
  22. Nina!
    Coloca meu nome no sorteio também!
    Ler é meu vício!

    ResponderExcluir
  23. Ai estou atrasada...
    quero participar também!
    Acho que deveria pensar na campanha feche o blog e abra um livro.
    Nada contra os blogs eu te entendi!
    Um beijo...LI

    ResponderExcluir
  24. Querida Nina, não tem nada que se desculpar.
    Eu sei o quanto os dias passam correndo, eu também vivo correndo atrás do relógio (risos)
    Claro que pode escrever sim. Será um prazer imenso ter o seu texto aqui na nossa blogagem, e depois a internet é maravilhosa porque sempre é tempo de se ler um bom post.
    Fico no aguardo, ok!
    Obrigada pela participação e pela preocupação
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Nina!

    A roça, no caso, é pertinho, pertinho, na zona rural da cidade onde moro.

    Mas não tem net, tem sons de passarinhos, e mais estrelas no céu!

    Foi ótimo!

    beijo

    ResponderExcluir
  26. Oi Nina!! Adorei a sua idéia de sortear o livro que te enviei.
    Ah! Estou acabando de ler o seu livro e até segunda eu mando pra vc.
    Com a correria de fazer malas, comprar presentes, eventos de San Martin e etc, eu acabo lendo pouco, mas eu estou amando o livro e chorando com a história triste.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  27. Nina, eua doro ler. Esse livro, já li.Quanto à net...está se transformando emum grande baile funk...
    Onde ninguém conehce ninguém.-...bjs e dias felzies na gravidez, Princesa

    ResponderExcluir

Postar um comentário