Pular para o conteúdo principal

"A vida é dura pra quem é mole!"

To aqui pensando em como a vida pode parecer difícil. Dura.

Às vezes a gente pensa que tudo de ruim acontece com a gente, e as dificuldades parecem tão enormes naquele momento, que a gente nem lembra de olhar por um outro ângulo, tentar por um outro prisma. Porque o fardos nos parecem ali, naquele instante, tão, mas tão pesados.

Humano é muito imediatista.

Eu ouço esta música e me lembro de dias muito difíceis. Tempos complicados que pareciam ser eternos. Eu tinha a impressão (imediatista) que não iam ter fim.

Mas mesmo em tempos difíceis, havia momentos de alegria. Um leve e discreto sorriso no rosto encabulado sempre dava um jeitinho de aparecer.

Comentários

  1. Nina os tempos ruins passaram uffa! Agora só tempos bons, sei que a vida não é só alegria, mas se for 90% de felicidade ótimo, adorei as fotos que vc fez na sua visitinha básica a França, vc tirou foto do museu do Louvre eu sonho poder entrar naquele museu, já pesquisei até na internet as obras, a estrura física, é um monumento, um dia quem sabe, tenho uma vizinha aqui no condominio que ela tem um filho que mora na frança e ela tem um agência de viagens,hospedagem eu já tenho rsrsrs, consegui ouvir a música muita boa, Museu do Louvre me aguarde, bjão.

    ResponderExcluir
  2. Nina, dá pra escutar sim.
    Muito boa, muito sincera.

    Olha só que já passei por muita coisa na vida, as vezes tenho a sensação que já tenho 60 anos, porque tantas e tantas emoções(parece música), não cabem direito nos meus 35.
    Mas sou tão feliz hoje, que nem sofro em lembrar do sofrimento.

    Beijins

    ResponderExcluir
  3. Ouve-se perfeitamente.

    Eu também associo músicas a certos períodos da minha vida. Uns mais tristes que outros. Mas essa associação só se dá até uma determinada altura da minha vida, até casar, talvez.

    Depois disso, não me lembro de músicas recentes com as quais faça associações com factos da vida.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Nina...
    Tô eu aqui, passando por um desses momentos ruins. Mas, como ja aprendi nas dificuldades passadas, eu miro o sorriso da minha filha, ligo som no último volume e dançamos de rostinho colado.
    Isso sim, colori qualquer dia feio.

    Ps 1: Assino em baixo de todos os elogios anteriormente feitos a sua beleza e lanço mais um: Que cabelo maravilhoso é esse aí nas fotos ao lado? Ele tá assim? Tá Lindo, lindo!

    Ps 2: Eu consegui ouvir a música muito bem. O "Louquinho da Silva" não decepcionou desta vez. rs

    Bjux querida!

    ResponderExcluir
  5. Ninaaaaaaaa!
    Aí do lado já é o cabelo novo??
    Vixe que ficou muderrrno demais!
    E a Laura que cortou mesmo, não fez o famoso aparar as pontas.
    Massa, muito massa!

    Beijins

    ResponderExcluir
  6. Adorei a música!
    Encontrei o melhor adjetivo para me descrever:imediatista!rs!
    Eu sou bem imediatista,sempre acho que os meus problemas vão ser eternos,me descabelo a toa sempre, e depois que passa e u percebo o quanto fui exagerada,mas num próximo problema eu vou ter a mesma atitude,não tomo jeito!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Nina, vc cortou o cAbelo? Ficou lindaaaa!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina, vim te agradecer pela gentileza das palavras no prendadas. Vc é mto erspecial, tb gostando dos livros q gosta!!!!KKK
    Sou fã de todos, mas "o caçador de pipas" é excelente. Concordo c a frase ao lado q não há nada mais importante p nós no mundo senão nossos filhos! Super mães!!!!Bjks
    A música entrou meio em pedaços, mas deu p ouvir.

    ResponderExcluir
  9. Cris, o louvre é impressionante. vc precisa de dias pra andar tudo e observar tudo. é lindo, magestoso, grandioso.

    as obras que eles têm lá são fantásticas. mas existem outros maravilhosos museus, meu marido fala que o de nova iorque é super demais. mas lá eu não tenho a menor vontade de ir.

    mas eu acho mesmo que quem puder vir a europa um dia, tem que passar pela experiência, vc anda dentro da história pelas ruas daqui. cada cantinho, um segredo a desvendar, a lembrar, uma música na rua de um artista qualquer, um mar do qual vc ouviu falar em livros, um personagem, um alguém ilustre que morou em tal casa há 200 anos, um cisne, uma montanha, um teatro famoso, um museu...
    vale à pena!

    ResponderExcluir
  10. que bom que a música tocou pra quase todo mundo! to feliz. e amo as músicas desse artista.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário