Pular para o conteúdo principal

Minhas meninas

- Ahhhh, e agora?? sobre o que vou falar?
- Nina todo dia tu quer ser diferente é? tá se achando né?!
- Que é isso meninas? to aqui humildemente querendo falar de vocês...
- Ahhh tááááá... de nós, hhm beleza, então fique à vontade.
- Ei Nina, vem, cá, tu tá querendo me copiar é?
- Que é isso Carolzinha, não é não, olha, ontem você falou "sobre nós", hoje eu vou falar "sobre vocês". É diferente.

Estou na verdade pensando em como as pessoas de interesses mais ou menos parecidos se unem sem perceber, inconscientemente. E como depois da união, vão tendo pensamentos e situaçoes que se coincidem, que se encontram.

Tenho notado que todas que passam por aqui têm, obviamente, suas próprias estórias pra contar e mais interessante ainda é verificar que muitas dessas coisas passam a acontecer em épocas próximas,umas com as outras.

Estamos ultimamente, todas em processo de mudança, já notaram?

*A Carol está de passagem pela adolescência e nos lembra em seu blog como era confusa essa fase. Ela, maravilhosa menina que é, já está praticamente de mudança para a universidade, e está tomando resoluçoes na vida, se tornando maiorzinha por dentro e por fora. Colocando pra fora seus medos, se libertando devagar de seus fantasmas e mudou também de blog, o que siginifica aceitacão de mudanças também.

* A minha querida Carlinha, que tem tantos receios de mudanças, arrumou emprego, anda assumindo sua nova vida, tomando as rédeas e decisoes importantes, crescendo, amadurecendo, cantando, e encantando, escrevendo palavras levemente mais adultas e sempre sinceras, em seu também novo blog.

* A Juli, que vocês não conheciam, mas que é a minha grande amiga, que viveu comigo muitas boas situaçoes tanto na universidade como na empresa que trabalhamos juntas em Itacoatiara mudou de casa, de cidade, de pensamentos, de amor, de vida. Tá se renovando todo dia essa menina e a mim só resta ficar na torcida.



* A Cris, minha priminha querida, tá de mudança constantementee, pois trabalha como enfermeira em diferentes hospitais e todo dia encara situaçoes de desgate, de dor, e de doação. Seu dia a dia nunca é monótono e ainda mais sendo mãe do Gustavo, de 2 aninhos.

* A Patti
está de férias. Ela que mora em Portugal mudou de ares e foi pra o litoral e mudou sem direito a internet por vontade própria, muito bem Patti, decisão acertada, mas ainda bem que são somente duas semanas.

* a Márcia mudou já faz tempo. Mudou de atitudes, sofreu, ralou, chorou, engravidou, sorriu, juntou. E venceu e vence todo dia, junto com sua princesinha, com família linda que tem e claro, com novo blog

*a Pitanguinha doce, está esperando o tempo certo pra voltar a ser feliz, ela sabe onde é esse lugar e tenho a impressão de que muito em breve teremos notícas de sua mais nova árvore, em outro quintal agora.

* A Amanda está de mudança todo dia, já que está na adolescência e cada dia deve ser uma Amandinha diferente, porque está de mudança em direção ao crescimento e até àquela bota roxa da tia Gi.

* A Sônia, passa todo dia por mudanças, devido os altos e baixos ela se vê e se reconhece firme e forte a cada dia, e nos ensina com seus comentários bons e de ótimo astral como sacudir a poeira e dar a volta por cima, sempre. Mostrando as delícias de ser uma mãe coruja. Ela está de mudança também em breve, quando passar naquele concurso...



*A Cris de Bourbon passa por mudanças que não compreende, imaginem vocês que confusão, dentro de um mesmo dia, ela se transforma em várias e se pergunta se isso é normal (nada mais comum, não é meninas?). Cris já mudou de cidade, já sofreu muito com isso, já se sentiu muito sozinha, mas passou a aceitar o que a vida lhe proporcionou. Acabou por fincar raízes onde não imaginava, comprando um cantinho, um pequeno palácio digno dos Bourbons.

*A Anadri, deixou seu sonho pra trás e partiu de volta pra casa, mudou, para dessa forma, poder estar mais perto de sua irmã, que precisa muito de sua companhia agora numa fase dificil. Fazia tempo que não via tamanha atitude de amor ao próximo.

*A Tânia muda todo dia, porque os filmes e livros mudam constantemente e a poesia a leva pra qualquer lugar, já sua mãe, a a Marisa, muda sempre que dá alguns passos em direção ao seu passado e reencontra a criança amada e feliz que foi, voltando ao presente volta feliz pra encontrar suas filhas Cláudia, Tânia e Luciana e ainda arrumar tempo para enviar doces emails aos amigos, trabalhar com livros e idosos e ainda fazer artesanato, ufa!


* A Ro, mudou de casa, de blog e em breve de emprego. Ela que estava lá há 10 anos, percebeu que estava na hora de mudanças, e radicalizou geral, além disso, tem mudado o coração também, ele está a caminho da liberdade...

*A Flavinha está mudando e reaprendendo a viver, e encontrando no sorriso de seus meninos, a cura pra suas dores, além de reencontrar seu lindo sorriso de volta.




*A Sabrina
mudou de casa, mas faz tempo que não escreve, espero que ela volte logo, escreve bem essa mocinha, viu? como ela mesma diz, "metida à escritora".

*A Ju mudou tanto que até sumiu, nunca mais deu notícas, mas deve estar bem, porque ohh coraçãozinho bom aquele.


*A Lu se muda e se renova sempre em nome do amor, ela que é tão meiga. A Lu na verdade, é pura bondade.



* A Klo aahh a Klo, a nossa Klo maluquinha, sempre pronta pra dar um sorriso, uma palavra engraçada, um carinho, também mudou pra o blogger e se e "esmeraldou".


* * * *


*A K, essa doce Katita, mãe do Jujuba, o menino docinho do aniversário do dia 06 de julho, e da Valon, muda e se adapta às situaçoes que lhe são impostas, não perdendo nunca a delicadeza que possui, e apesar de tudo, está de pé, mais firme do que nunca. E ainda nos convida para curtir sua próxima mudança, que será somente por um dia, no próximo sábado dia 19 de julho, num momento Feira Francesa, que acontece todos os anos na Rua Pernambuco, entre as Ruas Cláudio Manoel e Santa Rita Durão. Entre às 14 e 22 horas. A Kátia nos convida a todas, viu?! ela vai estar na barrraca de Crepes e Vinhos... ahh se eu estivesse em Belo Horizonte não perderia a chance de passear pela Pernambuco ouvindo francês e sentindo cheiro de crepe e vinho no ar.

E quem for, faz fotos com a Katita e me envia viu??!

* * * *
Par finalizar, quem quiser reclamar das fotos que postei, é só avisar que eu tiro, ok?! Pensei em colocar uma música pra vocês todas, mas meu computador, ahh esse meu computador que sempre apresenta problemas, não está me permitindo.
Então, boas mudanças pra todas nós. E dias felizes sempre!

Comentários

  1. Olá Nina!!! Vim num instante a este net-café, ver o meu Ares, responder a alguns comentários e mandar beijinhos para todos. Que post mais simpático, este seu texto das 'meninas'!
    Tem desafio para você, lá no Ares. Não esqueça de ir espreitar. Beijinhos e saudadessssssssssssss....

    ResponderExcluir
  2. eu sei, já passei hj lá!! e to com saudade de ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Nina, eu aqui numa saudade adolescente de casa(porque dói viu?), leio isso e abro o meu chorador, não gosto de guardar pra depois, porque no depois já vou estar as gargalhadas...

    Beijins

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina... adorei tudo, nossa, vc mostrou que realmente conhece um pouquinho de cada uma de nós... Hummmm, porém pensei em falar algo sobre vc tmb, então olha aí: Nina, ah menina doce, forte e corajosa, que passou por muitas dificuldades, muitos desafis e mudanças, mas que não se deixou levar por isso e decidiu correr atrás do que queria... sempre lutou por sua felicidade, sempre acreditou no amor... uma mulher, uma amiga (a melhor amiga), uma leonina, uma engenheira florestal, uma docura, uma super mãe e maravilhosa tão doce, Nina Sena... Te adoro, viu?!?! Bjs!!!

    p.s.: qto a conversa de ontem, a resposta já está aparecendo... e eh boa notícia!

    ResponderExcluir
  5. Menininha,

    Mais uma vez, você "quase" me fez chorar...

    Como pode você saber tanto de mim e ter sensibilidade pra transformar tudo em palavras?

    Essa foto é perfeita! Você acertou até nisso. Essa foto é a minha preferida, porque é a imagem da Lara refletida pelos meus olhos. Vc reparou isso? E tem também um beijo doce, de mãe e filha, que amamos nos dar.

    Obrigada por tudo, pelo carinho, pela gentileza, pela simpatia e por ser assim, do jeitinho que você é.

    Bjux querida!

    ResponderExcluir
  6. Que linda...Me emocionei, viu? Muito bonito o jeito como você nos vê.
    Também adoro a família que formamos, adoro mesmo...Sinto falta de vocês quando não postam, penso sempre em vocês, na família de vocês, nos problemas,nas alegrias,nas histórias...Cada uma acrescenta taaanto na minha vida!
    E que negócio é esse de "palavras levemente mais adultas?"hahahaha! Pegou pesado!rs!
    Por isso que te amo ^^

    ResponderExcluir
  7. Nina, ADOREIIIIIII!!!! Fiquei mto feliz de fazer parte de sua amigas, obrigada mesmo. Espero q a cada dia sua lista seja maior e daqui a uns anos vc possa escrever como eu um post sobre "amigos p sempre" ? lembra? Mto bom conhecer alguém como vc, com seu jeito carinhoso de ser . Um bj no coração

    ResponderExcluir
  8. Nina,
    muitíssimo obrigada pelas palavras e vc tb é uma "menina" maravilhosa q faz parte da vida de todas essas "meninas", há muito ou pouco tempo... não importa!!!!
    Milhões de beijins pra vc!!!

    ResponderExcluir
  9. querida Nina! amei o convite, amei a homenagem, coisa mais linda, suave, feliz! :)
    obrigada pela presença doce no blog.
    pessoas como você fazem tão bem à gente...
    Ah! novamente sobre o convite: acho que vou sim!!

    ResponderExcluir
  10. Nina, que coisa linda de se ver...
    E me sinto muito feliz por fazer parte dessa turma, ou melhor, dessa familia...
    É, eu fiz um blog pra mim também, mas ainda estou no começo do começo, e ainda tá meio sem graça, espero que fique melhor com o tempo...
    Beijos

    Ps: Ainda não aprendi a mexer nisso, e, nem um comentário decente, como esses ai que aparece a fotinha eu se publicar...xP

    ResponderExcluir
  11. Querida Nina te dou total autorização para se referir a mim no seu blog... não tenho nenhuma preocupação.
    Adorei e quero contribuir com uma música que amo.

    A Página do Relâmpago Elétrico
    Beto Guedes

    Abre a folha do livro
    Que eu lhe dou para guardar
    E desata o nó dos cinco sentidos
    Para se soltar
    Que nem o som clareia o céu nem é de manhã
    E anda debaixo do chão
    Mas avoa que nem asa de avião
    Pra rolar e viver levando jeito
    De seguir rolando
    Que nem canção de amor no firmamento
    Que alguém pegou no ar
    E depois jogou no mar

    Pra viver do outro lado da vida
    E saber atravessar
    Prosseguir viagem numa garrafa
    Onde o mar levar
    Que é a luz que vai tescer o motor da lenda
    Cruzando o céu do sertão
    E um cego canta até arrebentar
    O sertão vai virar mar
    O mar vai virar sertão
    Não ter medo de nenhuma careta
    Que pretende assustar
    Encontrar o coração do planeta
    E mandar parar
    Pra dar um tempo de prestar atenção nas coisas
    Fazer um minuto de paz
    Um silêncio que ninguém esquece mais
    Que nem ronco do trovão
    Que eu lhe dou para guardar

    A paixão é que nem cobra de vidro
    E também pode quebrar
    Faz o jogo e abre a folha do livro
    Apresenta o ás
    Pra renascer em cada pedaço que ficou
    E o grande amor vai juntar
    E é coisa que ninguém separa mais
    Que nem ronco de trovão
    Que eu lhe dou para guardar

    Forte abraço sempre.

    ResponderExcluir
  12. Nina,eu vou visitar essas meninas,.Pelo descrito em seu post, tenho tanto comum com muitas delas... Deixei a Suécia\ 3 anos atrás e com marido e filho voltei para o brasil. Agora, retonamos à Terra da Neve...
    E assim vamos vivendo.
    bjs e dias felizes
    http://eueorenascerdascinzas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ninaaaaa! Como você faz uma coisa dessas comigo, menina? Deixa aqui o retrato do rapaz e eu na Queima das Fitas em Coimbra e não me diz nada? Aquele foi um dos dias mais felizes da minha vida. Só quem já viveu aquela experiência é que sabe.

    Quanto a esperar a hora de ser feliz...tô esperando, tô esperando...

    Obrigada Nina, e que você sempre encontre a felicidade em qualquer lugar que esteja.

    beijos da Pitanga Doce e as amigas que quiserem conhecer a árvore, sempre tem sombra lá.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei toda boba!Levei um susto,abri o blog e vi meu desenho South Park.Aliás,você colocou a "foto" que mais gosto!

    Nem havia percebido o quanto todas nós temos em comum.E essa fase de mudanças pegou a todas em cheio!Como disse a Carlinha,parece
    que ficaria mais difícil sem vocês.Ah,como agradeço a Deus por vocês!Sempre fazendo bem ao meu coração.

    Fiquei com vontade de visitar todas!Mas acho meio difícil,por estar sem tempo.Teve um dia aí que entrei em crise,porque resolvi visitar umas pessoas que haviam passado pelo meu blog.Havia esquecido de tanta gente,havia tanto o que ler!É certo que muitas coisas nem valeram a pena dar atenção(tive que ler cada bobagem!),mas tirei as visitas do atraso!

    Muita felicidade para todas nós,acho que merecemos.Quantas mulheres,fiquei até assustada!E estranho perceber que há tanta gente especia no mundo.

    Beijos!

    Ps:estou ultra-feliz por a dona Amanda ter resolvido criar o cantinho dela.Vamos invadir!É o fim da minha campanha.

    ResponderExcluir
  15. Nina
    Assim não vale!!! Mais uma pra me fazer chorar...rsrs
    Só que agora, de felicidade!
    Como pôde descrever tão bem cada uma de nós.
    Se eu tivesse aí te daria um abraço beeemmmm apertado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. ihhhh.. Que lindo!!!!
    "ó nóis aê" *__*

    As mudanças sempre me assustaram muito... Ainda bem que esou melhorando!!
    E também acho que a mudança fica muito mais fácil quando nós mudamos junto com várias pessoas... compartilhando a mudança, é mais corformador. Demais!!!
    Quanta menina heeiinn!!! ahahaha

    E nós nos apegamos bastante,não?!
    Será que um dia vamos nos apertar,todas?!?!? AHAHAHA!

    Ai,meninas... gosto tanto de vocês!!! *-*

    Kissus pra ti,querida Ninaaa!!
    (Que foto é essa minha?! Como Carol sempre me zoa... é meu peito! xDD AHAHAHAH... A Klô além de ser maluca é misteriosa.. HAHAH!!!)

    ResponderExcluir
  17. Iihh meninas, que maravilha ver todas aqui. aii como tô feliz! e sabe o que mais me emocionou?? é saber que escolhi as fotos certas.. ahhhh que bom,tava preocupada!

    Juli, obrigada pelas palavra doces, fiqeui toda boba aqui.

    Soninha, vc que é tão bacana e me traz o sorriso sempre de volta, não vale chorar.

    Marcia, notei sim o reflexo dela, amo tbm essa foto de vcs, de intimidade.

    carlinha, eu tbm penso sempre em vcs, engracado ne? eu ando p ex, de câmara em punho e faço mais fotos pra vcs do que pra própria familia.

    marisa e tania, "apimentadas" e doces meninas, pois, é, vc estão no meu coração viu?

    dri, vai sim! aposto como vc vai gostar, leva a Paty, leva a Paty.

    amanda, vc faz parte daqui mesmo e adorei a novidade do blog.

    ro minha docinho, obrigada pela gentileza de sempre.

    grace, vc voltou pra suécia, li seu post e achei lindo como sempre, saúde viu??

    pitanga, eu amo essa foto!!!

    carol, e como tem pessoas especiais nesse mundo, e como tem...

    flavinha, a gente quer ver vc sorrindo mesmo

    klo, docinho, de peito ou sem peito, gelatina esmeralda ou rosa choque, o legal é ter vc aqui.

    bjsjsjsjjs pra todas e vamos a Bh, na feira da K??

    ResponderExcluir
  18. Nina, Nina, Nina! Queres nos matar do coração, é? Que homenagem linda à suas queridas amigas blogueiras. Puxa, adorei minha descriçao e a foto escolhida! Que palavras lindas, e que bom conhecer as outras meninas um pouco mais. Já conheço a Patti, Sonia, Pitanga, Marcia e mais recente a Flavinha, que andei lendo la o cantinho dela. Que legal tudo isso. Deixa eu fazer isso tambem lá no blog? Queria apresentar tambem minhas meninas, posso?

    Meu abraço bem apertado em ti...

    Cris

    ResponderExcluir
  19. Nessas horas queria poder ter um blog pra ti falar de mim Nina :))))))Que bonito isso que você fez mulher, acho que ficou todo mundo prosa ;)
    Nina, eu acho que vou passar lá na Rua Pernambuco sim, eu estou de bobeira mesmo, obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário