Pular para o conteúdo principal

Ai que soninho...

Hoje acordei às 6:00 horas, como todo dia, preparei o café das crianças, e o lanche pra escola e voltei pra cama. Daí me senti meio culpada por poder ir dormir numa cama quentinha enquanto minha duplinha saía pra enfrentar mais um dia de aula e o ventinho frio da manhã. Apesar de estarmos no verão, tem dias que começam com um vento frio, apesar de logo depois esquentar.

Mas então, levantei. E fiquei pensando como gosto de dormir... ahhhhh, como é bom dormir. Lembrei também de um amigo que dizia: "dormir pra que? deixa pra dormir quando morrer, vai ter tempo suficiente". Mas eu pensava: Compreendo, mas desse jeito eu não vou poder acordar pra saber como é gostoso dormir.

Ou então penso no que um amigo me disse há alguns meses: "Nina, você tá bonita assim porque dorme bastante. Olha pra mim, tô feio, cheio de olheiras, durmo apenas 3 ou 4 horas por dia"

E agora?? fico entre a cruz e a espada, dormir menos pra poder aproveitar mais a vida ou dormir mais em busca do sono da beleza???

Sei lá. O que sei é que adoro dormir, ao mesmo tempo que quando durmo demais me sinto perdida, como se tivesse perdido noção do tempo e do espaço, ou culpada por não ter feito algo mais.
Eu preciso de no mínimo 8 horas de sono por dia. Isso no mínimo!

A verdade é que cada um possui seu relógio biológico, sua maneira de ser. Não dá pra comparar pessoas. Mas o sono é algo essencial à nossa saúde e bom desenvolvimento.

Por isso, o melhor é aproveitar pra termos melhores horas de sono, mesmo que elas não possam ser tão longas quanto gostaríamos.

O problema é: como?
* Eu durmo com um senhor roncador do lado. Meu Deus,como ronca essa criatura!

* A Laura não dorme enquanto não lê um livro, o problema é que ela quer ler o livro inteiro, e o livro tem 500 páginas, e ainda tem que escrever no diário, e preparar a roupa que vai usar na escola no outra dia, e precisa levantar às 6 da manhã (socorro!!).

* O João jura que não dormiu bem, toda a noite é a mesma coisa, apesar de que bastou cair na cama que já está roncando.

E você aí, pode dar umas dicas? O que faz pra dormir legal?

Comentários

  1. Bom dia Nina,
    Eu para dormir bem, só posso ir para a cama se já estiver com um bocadinho de sono. Pego no meu livro (sempre) leio o que tiver de ler e vem o resto do sono.
    Se, ao contra´rio, eu for para a cama com pouco sono, já sei que é uma noite muito mal dormida, fico com a cabeça cheia de pensamentos e nada feito!

    Eu preciso dormir de 8 a 10 horas, para funcionar bem durante o dia; com energia, bem disposta e principalmente andar acordada.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm adoro dormir e faço tudo do meu jeito, se der faço hj senão amanhã! kkk
    Principalmente pq dou plantão no hospital á noite, já viu né, meus horários são muito confusos.
    No frio costumo dormir mais e ficar caseira.
    Ainda bem que é férias pq tbm ficava morrendo de dó da minha filhota sair da cama quentinha e enfrentar o friozinho da manhã.

    Big bjs e t+

    ResponderExcluir
  3. Eu leio também antes de dormir, mas como aguentar o ronco do marido??? Não aguento!!

    ResponderExcluir
  4. Ixi...Eu já me senti culpada por dormir demais! Até já escrevi um post sobre isso. Eu achava que era perda de tempo,mas aí eu pensei que se eu dormia pouco minha qualidade de vida diminuia muito,então, eu prefiro dormir mais e me sentir bem o dia todo.
    Preciso de 9 horas de sono para ficar bem, mas 8 também adianta. O que me irrita mesmo é ter que dormir cedo e acordar cedo, eu gosto de dormir de madrugada ^^
    O que me tira o sono é dormir com o fábio que ronca que nem um porco, dormir sem o meu travasseiro ou dormir em outra cama que não seja a minha. Também não consigo dormir se não estiver com meias e com coberta e também tenho que dormir de bruços se não, eu não durmo.
    Falei demais!
    rs

    ResponderExcluir
  5. Dormir legal???
    Como, meu Deus!!!!

    Desde que pari, nunca mais tive sossego e nunca mais dormi uma noite inteira (minhas olheiras agradecem).

    Antes, dormia até 12 horas por dia, agora se durmo 4 horas bato o joelho no chão e agradeço a Deus!

    Ô bebezinho, viu!

    Mas a culpa é minha, eu sou meio paranóica, desde que ela nasceu, acordo no meio da noite pra ver se ela tá respirando. Vê só que paranóia!!! Vai entender, viu.

    Bjux, bjux, bjux, querida!

    ResponderExcluir
  6. Nina, to adorando "Crônicas de uma menina feliz", pena que não dá para comentar lá...To adorando sua vó, ela era uma pessoa muito fofa!

    ResponderExcluir
  7. hahahah
    Tô rindo aqui com o "senhor roncador", tem uma filial aqui, ou seria matriz?
    Maridones ronca horrores quando está muito estressado, e sem falar que ainda fala dormindo. É mole?

    O que é essa semelhança do JOão e do Caio? O Caio antes de dormi, jura que não tá com sono e que não vai conseguir dormir, mas mal termino a oração e ele já está dormindo. E quando acorada sempre fala que não dormiu bem, que ainda tá cansado... E a casa pode cair que ele nem muda de posição.

    Essa noite dormi muito mal. Cismei que tinha um bicho andando em mim. Mas era só paranóia porque antes de dormir falamos de piolhos e pulgas, e influênciavel que sou passei a noite toda sentindo os bichos andando em mim.
    Uma noite que os meninos me dão uma trégüa e literalmente arrumo sarna pra me coçar.
    Vai entender...

    Beijins

    ResponderExcluir
  8. Nina, desde criança q é só deitar q durmo direto... kkkk Claro q às vezes demora mais um pouco devido ao cansaço do dia e problemas na cabeça. Adoro acordar tarde qdo posso, o q não dá pra fazer durante a semana por causa do trabalho... snif snif
    Adorei saber q vc gostou da minha mãe!! E ela tb tá te adorando!! Muito bom poder achar pessoas legais como vc pela net!
    Beijins

    ResponderExcluir
  9. Nina, eu era extremamente dorminhoca até ter filhos.Hoje é uma dificuldade conseguir dormir uma noite toda sem interrupções.E livro também sempre me tira o sono, sempre quero ler mais uma página, mais um capítulo antes de dormir.Quando o livro é bom, chego a apagar e acender a luz umas três vezes.Mal de quem gosta muito de ler, eu acho.
    Uma vez eu li que uma das características das pessoas chatas é ter o sono leve.Sou a chatonilda mor nesse caso.Não durmo com ronco , ou luz, ou música, ou barulho de qualquer espécie por mais baixo que seja.
    Troquei de quarto com a Valon, que ficou com o melhor, só pra ter um quarto que dá para os fundos ao invés da rua.
    Sinto muito amiga, não posso te ajudar a dormir melhor.Se não vale a pena trocar de marido, troque de quarto.

    ResponderExcluir
  10. Niiiina,nina!!!!

    Você pegou logo no meu ponto fraco!!! Ahahahaha
    Eu me sinto como você!!!
    Se não durmo,fico mal, se durmo também!!! HAHAHAH.. Fico pensando =/

    Mas a coisa que eu mais faço é isso!!!! Dormir!!!!!!!! *____* Cara,como é bom!!!! Eu tento parar,mas não dá!!! xD
    Quando tou com sono,ninguém me segura!!! Não há "cafezinho" que me desperte,nem música que me alegre,eu quero dormiirrr!!! HAHAHA!!

    Ahhhmmmm.. Só de pensar,eu já fico toda preguiçooosaa *_*

    Kissuusss ;*******

    Ps: Ah,sobre o post de niver da Laura!! Ameeeiiii!!! Que dia demais!!! Ah, e o carinha ali não tem nada a ver com os Beatles!!! xDDDD

    Ps2: Eu quero aquele boloooo xDD =PPP

    ResponderExcluir
  11. Esse é um assunto complicado para mim,pois sou como um robô:obrigo meu relógio biológico a trabalhar como quero.É mais ou menos assim:se dormi mal na noite passada e tenho muito a fazer hoje,faço metade do que tenho que fazer e durmo por 1 hora,para depois terminar tudo.Só que mesmo que eu não tenha um despertador,consigo acordar na hora em que preciso,porque minha mente me pressiona o tempo todo a cumprir minhas obrigações.Estranho,não?É excesso de responsabilidade.Não fico bem enquanto não tenho a certeza de que algo está feito,ou melhor,bem-feito!
    Dica para a Laura:LARGUE ESSE LIVRO E VÁ DORMIR,CRIATURA!
    Dica para o João:se prepare para dormir uma hora antes de ir para a cama.É só relaxar,ficar sentado,qualquer coisa calma.Pode não ajudar,mas é muito relaxante!
    Nina,li seu post de ontem às 2 e pouca da manhã,só que eu tive que ir dormir.Achei lindíssima a maneira como você falou da sua avó.Fiquei imaginando uma velhinha cheia de vida,daquelas que iluminam e estruturam toda a família.Com voz doce,que exala amor por todos os poros.E que dá muita segurança a quem está perto dela.
    Você sofreu muito quando a perdeu,mas agora você tem uma outra Laura,que está ficando tão forte e cheia de luz quanto a primeira.
    Beijooooos! ;***

    ResponderExcluir
  12. Gente, que bom os comentários, tem várias dicas boas...a Patti lê, a Lunna tem dificuldades porque trabalha em horário noturno (puxa,isso é duro hein Lunna?), a Carlinha precisa de meias e o travesseiro próprio (só a Carlinha mesmo, viu gente??), a Marcinha tá meio paranóica como eu fui um dia, com a Sônia aprendi o que já sabia, não ver filmes de terror antes de dormir (Sônia, tu é maluquinha mesmo viu??? to me acabando de rir aqui),da Tânia veio a admiração, que maravilha dormir facilmente assim, a Klo (bem vinda de novo!!!) é uma dorminhoqinha natural, a minha doce Carol, um reloginho que se auto comanda, ooh menina danada essa! e a K, mudou de quarto. Ahahahaha, Katita, não vale à pena trocar de marido não, meu amor, vou dormir em outro lugar assim como vc, sempre que o ronco piorar, tá bom assim?!

    Um beijo pra todas vcs, adorei conhecer todas um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  13. Nina,
    que lindo ficaram seus desenhos lá no crônicas, o Pedro ficou feliz demais de ver as orelhas aladas...
    O Caio, que entende melhor os textos, gostou, achou você engraçada e cismou que seu irmão usa brincos...
    Depois que li ele me perguntou se podia ler sozinho.
    Tô lendo sem seqüência e o Caio fica num nervoso só.

    Filme de terror antes de dormir nem pensar, fiquei 5 noites(sem exageros) sem dormir sozinha depois que assisti Poltergeist, eu acho que devia ter uns 13 anos na época. Hoje eu não vejo nem antes de dormir e nem horário nenhum, morro de medo.

    Beijins

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, nossa, taí coisa que adoro fazer: dormir... eh muito bom, né? não tenho nenhuma dificuldade para dormir, o difícil eh levantar no outro dia...rs rs rs rs... ahhh e se eu resolver ler algo antes de dormir, esquece, nem termino uma página eh jah caí no sono... Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Nina tomei gardenol na infância e dormia horrores.
    Se não durmo pelo menos oito horas no outro dia não me aguneto... fico num mau humor daqueles heheh
    Abraço forte sempre.

    ResponderExcluir
  16. Dica, dica, eu não saberia dar, mas eu durmo muuuuuuuuuito. Sou igual vc, preciso de pelo menos 8 horas de sono. Mas sou meio Laura também, so durmo depois que ler um pouco, pra cansar a vista. E tem dias que sou o próprio João, bati, dormi. Agora eu acho que não aguentaria dormir com alguem que ronca não. Ainda bem que Shrek não ronca \o/...em compensação, é um ponteiro de relógio em trabalho de 12 horas - ele roda a cama inteira...vai, vai, vai, até que ficar com a cabeça pro lado dos pés. Depois continua, até voltar ao lugar certo, num giro completo, durante toda a noite kkkkkk. As vezes tenho que me segurar na guarda da cama pra não cair :p. Ninguem é perfeito, ne?

    ResponderExcluir
  17. Nina, passando pra agradecer o elogio da foto....mas ainda acho feia...=/
    Fui visitar as cronicas de uma menina feliz, a adorei o texto da pretinha...
    Continue sempre assim....
    =]
    Beijos*

    Ps: Ainda bem que sou solteira e não tenho ninguem roncando do meu lado....

    ResponderExcluir

Postar um comentário