Pular para o conteúdo principal

Silêncio

Estou aqui num climinha meio devagarinho. Meus meninos estão na casa dos meus sogros e passarão a semana toda por lá. A sogrinha, que foi até o ano passado, professora de matemática, e agora aposentou, ofereceu-se pra ajudar as crianças em suas dificuldades na matéria. E lá ficaram eles.

Acordei hoje me sentindo tão sozinha, sem meus pimpolhos. Sem João vir me acordar falando: "mãe, tô com fome". Ou Laura: "mãe, já posso usar o computador?"

Olhei os quartos vazios, sem uma Laura com um livro qualquer na mão, antes mesmo de acordar direito, ou um João já com a cara grudada no playstation; sem um João com o capacete na cabeça já pronto pra ir pedalar; sem uma Laura, se espreguiçando ao sol.

Hoje é feriado aqui e além disso, os meninos estão em pequenas férias, duas semanas. Tempo pra inventar atividades com os filhos. Tempo de pequenas viagens.

Na sala de aula, os professores perguntaram o que os alunos iriam fazer nessas férias. Enquanto todos diziam que iam a Itália, a Romênia, a França, a Bulgária, à praia, enfim, os meus disseram: "vou pra casa dos pais do meu padrasto estudar matemática". Toda a sala ficou ficou olhando para os meninos com cara de "puxa, isso é ruim!" Os professores sorriam felizes com a idéia dos pais do padrasto,e os coleguinhas vieram bater no ombro dos meninos, em sinal de solidariedade.

Mas não será tão ruim assim. Eles não vão apenas estudar matemática, vão também melhorar o idioma, aprender um pouco a cozinhar, vão jogar futebol com os vizinhos, vão pedalar, vão fazer outra pequena viagem, vão encontrar com as vovozinhas e ganhar chocolates, vão cuidar do jardim, patinar, vão ao teatro, além de passear pelos vários caminhos amarelos e verdes dos "Raps".
Vão se divertir sem a mamãe por perto :-(




Raps são essas flores bem pequeninas que nessa estação do ano colorem de amarelo, campos e mais campos da Alemanha. Elas são usadas na produção de óleo que usamos pra cozinhar e também para combustível. Na verdade, não são nada cheirosas, mas o belo amarelo que proporcionam é admirável. Na viagem pelas estradas alemães, as crianças diziam que a Alemanha é também brasileira, pelo bonito contraste verde e amarelo dos raps.

Comentários

  1. Aproveite o silêncio, que logo, logo a barulheira vai voltar!

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Tô tentando Patti, mas tá silêncio demais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ué Nina, eu faço isso. Eu coloco meu nome em Nome e o endereço do meu blog no URl e desclico Google/Blogger...Num sei mais o que tá errado :S
    Ai que triste sem os filhotes, hein? Aqui em casa quando alguém viaja (tirando o bruno) pra mim é uma tristeza só, fica tudfo tão calmo e silencioso :(

    ResponderExcluir
  4. Aí Nina... nem quero pensar na falta que minha Tata vai me fazer no ano que vem quando irá pra Espanha... será que eu vou aguentar a saudade?... desde que ela saiu do hospital ela dorme comigo vai vendo hehehehe
    "...filhos/porque tê-los?/mas se não ter/como sabê-los... Vinícius de Moraes."
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina,
    como não passei aqui antes pra te desejar um feliz domingo das mães, vou desejar pra você agora UMA VIDA INTEIRA FELIZ COMO MÃE, acho mais legal assim, gosto da data só pra ganhar mais um presentinho e os deliciosos cartões feitos a mão pelas crianças, de resto é mais um dominguinho de descanço.
    Achei interessante como o João faz as mesmas coisas que o meu Caio, toda manhã o Caio entra no meu quarto e pede café porque está mór-ren-do de fome...
    Crianças...
    Meninos...
    Uma ótima semana pra você, aproveita o descanço porque depois eles virão sedentos de mãe e daí aja fôlego.
    Beijins

    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Nina, a-moooooo essas fotos do teu paraíso. Dá vontade de ir aí, me me atirar nesse campo amarelo de flores. Um sonho!!!

    Querida, aproveite o silêncio da casa para ler, se cuidar, relaxar um pouco do papel de mãe integral. Eles vao ficar bem na casa dos avós, vc vai ver. Eles também precisam disso, de mudar a rotina vez por outra. Vá no salao, dá uma arrumada no visual. Ou como acabei de ler na Patti, se jogue no luxo de uma clinica de estética. Fique bem linda e namore moooooito! Aproveite a privacidade desse vazio da casa, hihihihi. Juizo, hein?!

    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  7. Não entendo tbm isso Carlinha, que estranho, mas a Ju consegue, e a Carol tbm. Pena!!!

    Sônia, nossos meninos são mesmo incríveis.

    Ahhahaha, Cris, pode deixar, to aproveitando ;)

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, que pena que eles já foram senão...IA TAMBÈM! buáááá.

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário