Pular para o conteúdo principal

Livro bom!

Nossa, tinha que escrever aqui, rapidinho mesmo.

Me apaixonei pelo livro do Milton Hatoum, Órfãos do Eldorado, da Companhia das Letras. Já havia muito tempo, queria ler algo dele, mas não tinha surgido oportunidade. Então comecei ontem mesmo o Eldorado e ontem mesmo terminei. É um livro curto, 100 páginas, mas altamente envolvente.

Gente, apaixonei pelo modo desse homem escrever. Simplesmente lindo, delicado, sensível. Você se vê totalmente envolvido pela história, não somente pelo conto em si, que por si só já é fantástico, mas pela maneira IMPRESSIONANTE do autor contar, da maneira interessante de narrar. Fiquei me perguntado enquanto lia: meu Deus, como consegue escrever tão lindamente? Virei fã. Deu pra notar né? Não consegui largar o livro um minuto sequer. E mesmo depois de ter terminado a leitura, tenho vontade de ler novamente.

Vou correr pra tentar ler os outros livros dele.


E o mais legal é que o Milton Hatoum é de Manaus! A minha cidade. E ele conta daquela Manaus antiga, a saga de um homem perdido, sofrido e de suas lembranças doloridas, seu amor por uma índia, conta de lendas, e de História pura que se mistura com fantasia. Lindo livro! Altamente recomendado escritor.

Mais alguns pra minha lista de desejos: Relato de um Certo Oriente; Dois Irmãos e Cinzas do Norte, todos do Hatoum.

Comentários

  1. Iiih! Vai lá em casa. Tenho o título de um livro que achei na Saraiva e vais achar engraçado.

    beijos e há Primavera por aí???

    ResponderExcluir
  2. Sim Pitanga, há primavera! delícia de tempo. flores por todos os caminhos, aromas incríveis, flores e cores. pelo menos na regiao aonde estou. só que esta semana deu uma esfriada, mas logo melhora de novo.
    Bjs e to indo lá

    ResponderExcluir
  3. Ai,Nina...que saudades de ler!!
    Eu sei que posso ler pela internet ou arrumar um tempinho,mas não é a mesma coisa,sabe?Sinto saudades de me sentar à tarde,pegar meu livro e viajar pelo mundo das palavras.Podem achar isso cafona,mas só os apaixonados por Literatura entendem,não é?Os personagens viram nossa família,algumas vezes,se transformam até em nós.E cada viagem que fazemos pelos livros nos transforma profundamente,aperfeiçoa nossa visão de mundo.Ai,que saudades dos meus livros,melhores amigos de toda uma vida,que sempre cuidaram de mim!^.^
    Acho que já ouvi falar desse livro,deve ter sido na Veja!Que bom que ele produziu em você aquele efeito lindo dos bons livros...aquele encantamento!
    Muitos beijos,Nina,vou lá estudar!xDD
    Ah,beijos pra Laura e pro Magnífico!=))

    ResponderExcluir
  4. Nina, adoro o tema livros. Essa sugestão já está anotada para a proxima compra. Li semana passada ensaio sobre a cegueira, maravilhoso!!!

    Querida, tô meio fora de órbita, me sentindo meio estressada, sem ânimo, por conta do excesso de trabalho, como já te falei, mas sempre estarei por aqui, deixa só eu pegar no tranco direito.

    Não me deixe só...
    beijooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário